Guerreiro das Estradas - Ian Livingstone

21/02/2018


“Em 2022, a população mundial foi dizimada por um vírus mortífero. Você é um dos poucos sobreviventes morando na cidade fortificada de Nova Esperança. Lá fora vagam os novos bárbaros — morte e destruição são seu modo de vida.
Sua missão é dirigir até San Anglo e trazer suprimentos vitais. Mesmo no seu interceptor blindado, armado com metralhadoras e mísseis, a jornada será muito perigosa. Você tem o que é necessário para sobreviver?
Parte história, parte jogo, este é um tipo diferente de livro — aqui, você é o herói! Você precisa apenas de um lápis, uma borracha e dois dados para embarcar nesta fantástica aventura.”



Um livro jogo mais simples e menos complexo, mas com uma história interessante e cheia de aventuras. Assim é o livro jogo Guerreiro das estradas, de Ian Livingstone, publicado no Brasil pela Editora Jambô.
No melhor estilo Mad Max, a história simples e direta leva o leitor/jogador ao futuro, em um mundo caótico. Com a missão de ser um herói em seu carro, enfrentando batalhas e desafios, o personagem principal segue nesta aventura fantástica em busca de sucesso.
O livro vem em formato de bolso, prático para ser lido, e conta com várias ilustrações bem interessantes, além da ficha do personagem e do carro.

Também avaliei este livro de duas formas:



Na primeira tentativa de jogo, equipei meu carro e usei a ficha completa, com todos os itens e características devidamente anotadas na ficha base. Jogando os dados e seguindo o roteiro estabelecido, tentei concluir o livro, sem sucesso. Caí de uma ponte, morri em uma explosão, fui vítima de um golpe em um posto de gasolina. Game over.

Na segunda tentativa, fiz o modo leitura, simplificado, onde li a história e acompanhei o destino do personagem e seu carro, sem jogar os dados e sem anoções na ficha do jogo. Percorrendo rodovias e estradas cheios de perigos e surpresas, encontrei inúmeros desafios para então conseguir concluir o livro e sua história. E que aventura interessante!

O Guerreiro das estradas é um livro jogo mais simples e direto, que valeu muito pela diversão. Para quem curte aventura ao melhor estilo Mad Max, recomendo!

Escritor e poeta blumenauense, apaixonado por cinema, literatura e Oktoberfest. Formado em Letras, casado e pai adotivo de um gato preto. Skoob Wattpad Twitter

Que tal conferir também...

12 comentários

  1. Acho que nunca li um livro jogo, acredita? Achei a ideia bem legal e fico feliz que tenha se divertido com o livro, vou pesquisar mais alguns!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Laura! A Jambo Editora é referência em livros jogos no país! Super indico! E tem opções pra todas ss idades! www.jamboeditora.com.br

      Excluir
  2. Adorei a sua primeira tentativa de jogo. Desse jeito parece tão divertido ler esse livro, mesmo que sem sucesso no seu caso né kkk
    Não sei se é um livro que eu leria mais quem sabe se tiver oportunidade eu posso até ler.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é... Jogar o jogo, com dados e ficha, como manda as regras, é um desafio imenso e exige tempo, treino e paciência. Mas também há a possibilidade de uma leitura com jogo mais suave, sem tantas preocupações, o que também torna o livro (e suas surpresas) muito divertido!

      Excluir
  3. Oi Li!
    Adorei kkkkkk, na última Black Friday eu adquiri o Navio de Teseu por ter quase a mesma pegada, mas confesso que não andou muito não, as editoras não ajudam hahahahah. Adorei a premissa do livro, e antes de saber sua opinião eu já queria ler hahaha, ou seja, indo pra lista já. E parabéns ao autor pela ideia, sensacional e mega criativa.

    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já ouvi falar muito sobre este livro do Navio de Teseu, mas ainda não li e avaliei! Mas agradeço sua opinião. E sobre os livros jogos, são realmente interessantes, lendo ou jogando!

      Excluir
  4. Olá, Ricardo!

    Eu nem sabia que livros assim existiam.kkkkkkkkk... Estou um pouco surpresa ainda.rs

    Não sei se conseguiria cumprir a leitura, não parece fazer o meu estilo. Porém, existem muitos livros que eu considerava que jamais leria e hoje em dia amo. Então, é arriscar a primeira leitura para ver se flui ou não.kkkkkkkk...

    Bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Luna! São livros que tentam imitar os jogos de aventura dos vídeo games, só que no papel. Mas no fim, você pode dar ênfase a leitura e a diversão, sem se preocupar muito com o jogo... Vai de cada pessoa, ler ou jogar. Mas a diversão é sempre garantida!

      Excluir
  5. Ricardo!
    Achei a ideia genial, principalmente para quem como eu gosta de uma boa história de aventura e de jogos de entretenimento.
    Nunca tinha visto e fiquei bem curiosa.
    Uma semaninha plena de amor no coração!
    “Eu escolho um homem que não duvide de minha coragem, que não me acredite inocente, que tenha a coragem de me tratar como uma mulher.” (Anaïs Nin)
    cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA FEVEREIRO: 3 livros + vários kits, 5 ganhadores, participem!
    BLOG ALEGRIA DE VIVER E AMAR O QUE É BOM!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Rudynalva! Realmente é uma experiência curiosa, para quem curte videogames, testar um livrojogo! Recomendo!

      Excluir
  6. Oi Ricardo, tudo bem?
    Eu nunca li um livro um jogo mas adorei a ideia, pena que você morreu quando leu jogando, kkkkk. Anotei a dica e assim que tiver a oportunidade quero comprar esse livro e viver a experiência de ler jogando.
    Bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá nina, tudo bom! Realmente, estes livros jogos são como um jogo de videogame, só que no papel... Se bobear, seu personagem acaba morto, ou ferido. Foi uma experiência bem curiosa avaliar este livro-jogo! Recomendo!

      Excluir

Obrigada pela visita, dê sua opinião, participe e volte sempre =^.^=

*** Comentários serão respondidos por aqui mesmo, através de comentário.

Acompanhe por E-mail

Facebook

Editoras Parceiras