As Cordas Mágicas - Mitch Albom

01/02/2018

Francisco Presto nasceu numa pequena cidade da Espanha em plena guerra civil. Com a infância marcada por tragédias, Frankie se torna pupilo de um professor de música cego, que se dedica a lhe ensinar tudo o que sabe.
Ao completar 9 anos, ele foge para os Estados Unidos carregando consigo apenas seus bens mais preciosos: um violão e seis cordas mágicas.
Com um talento fora do comum para tocar e cantar, Frankie rapidamente alcança o estrelato e influencia o cenário musical do século XX, apresentando-se ao lado de nomes consagrados como Elvis Presley e Little Richards.
No entanto, seu dom se transforma em um terrível fardo quando ele percebe que pode afetar o futuro das pessoas: uma corda de seu violão fica azul cada vez que uma vida é alterada.
No auge do sucesso, assombrado por seus erros e por seu estranho poder, Frankie sai de cena por anos, apenas para ressurgir para um espetacular e misterioso adeus.

* Livro recebido em parceria com a Editora Arqueiro*
* Compre: E-book - Físico


Olá amigos! A resenha de hoje traz um livro que literalmente faz jus ao nome: As cordas mágicas, de Mitch Albom. Misturando música, realidade e ficção, o autor traz a incrível jornada do violinista Frankie Presto, um Forrest Gump da música. Uma leitura incrível, que entrou nos meus TOP livros!

Confesso que sempre tive preferência por autores nacionais, mas ao descobrir o trabalho de Mich Albom, logo tornei-me seu fã! O autor fez uma extensa pesquisa para compor seu personagem, anexando artistas reais em sua história de ficção. Além das inserções musicais maravilhosas, presentes na narrativa e em todo o livro, há momentos de grandes emoções, surpresas e reviravoltas surpreendentes. Um livro escrito com alma e coração!

Falando do protagonista Francisco Presto, ele tem mesmo uma história bem ao estilo Forrest Gump, capaz de prender o leitor do início ao fim. Falando em final, logo nas primeiras páginas há uma boa surpresa: o livro inicia-se já expondo seu fim. Curioso, inteligente, mágico e misterioso. Mixando várias épocas e acontecimentos, a obra traz uma incrível viagem pelo mundo da música e da cultura. Falando na música, ela também surge como narradora, intercalando suas histórias com outros músicos e personagens famosos, que contam a mágica vida de Frankie Presto e seu violão.


Cabe citar que fiquei profundamente tocado com as questões da infância do personagem, e também da guerra civil espanhola. Tragédias, alegrias, vitórias e derrotas. Amizades, traições, embalados por muita música. E um violão com cordas mágicas. Eis o mote desta obra sensacional, que expõe o poder da música em nossas vidas!

A capa é linda, muito bem composta e a diagramação excelente. Parabéns para a Editora Arqueiro pelo belo trabalho, em 352 páginas de pura emoção. Ah, Mitch Albom é um autor realmente genial e tem ótimos livros publicados. Super recomendo!

Extra: Ficou curioso? Baixe aqui um trecho do livro!

Escritor e poeta blumenauense, apaixonado por cinema, literatura e Oktoberfest. Formado em Letras, casado e pai adotivo de um gato preto. Skoob Wattpad Twitter

Que tal conferir também...

14 comentários

  1. Ricardo!
    Ganhei esse livro em um sorteio e quero que chegue logo para poder apreciar a vida e morte de Presto, além de suas músicas.
    Deve ser uma leitura imperdível e quero poder apreciar.
    Desejo um mês mais que abençoado!!
    “Acredite em si próprio e chegará um dia em que os outros não terão outra escolha senão acreditar com você.” (Cynthia Kersey)
    cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA FEVEREIRO: 3 livros + vários kits, 5 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Rudynalva! Ganhou em sorteio? Um livro tão mágico? Puxa, mas que sorte! Desejo uma ótima leitura, e que esta obra maravilhosa também possa inspirar sua vida!

      Excluir
  2. Oi Ricardo, a capa desse livro é mesmo linda e sempre que vejo uma resenha sobre ele percebo que ele toca o leitor e isso é super positivo. A história parece ser envolvente e estar muito bem desenvolvida, curti a resenha e espero poder ter a chance de ler esse livro também futuramente ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, o livro é todo feito com capricho... Se tiver curiosidade em ler, no final desta resenha tem um link, para ler gratuitamente o primeiro capítulo do livro! Vale a pena!

      Excluir
  3. Amo livros que tem algo sobre música, eu toco violino então se tiver algum violonista, se torna praticamente obrigatório de ser ler kk.
    Parece ser uma história muito interessante.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Super recomendo este livro, para todo que amam música! Uma obra tocante, que inspira a musica do início ao fim, de forma mágica!

      Excluir
  4. Olá, o autor conseguiu conciliar as partes verossímeis da história do protagonista com a ficção para prender a atenção do leitor, que mergulha numa trama emocionante que nos incita a não desistir de nossos sonhos. Beijos.

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    O autor soube fazer uma história maravilhosa, envolvendo música. O livro já faz parte da lista de leitura e estou desejando muito ler, tem uma premissa muito maravilhosa.

    Meu blog:
    Tempos Literários

    ResponderExcluir
  6. Achei bonita a capa deste livro!
    Após ler sua resenha acabei ficando curiosa para ler este livro, pois a história dele parece ser muito boa, então pretendo ler As Cordas Mágicas.

    ResponderExcluir
  7. Oi, Ricardo!
    O mundo da música e da cultura não é um assunto que me interesse, esse foi um dos motivos por não ter me interessado em ler a história de Francisco Presto, mas achei bem curioso As cordas mágicas se iniciar expondo logo o seu fim, algo bem diferente do que costumamos encontrar nos livros...

    ResponderExcluir
  8. Achei legal a ideia do livro e por ter tanto de música e pesquisas pra personagem, as coisas reais e baseadas em coisas reais. É bem legal. O que me chamou atenção foi a música na história, mas também parece ter um jeito bem bonito, toda a trama parece deixar bons sentimentos. Legal também essa comparação com Forrest Gump, se lembrar pode ser muito bom. No geral gostei e tenho vontade de ler alguma hora.

    ResponderExcluir
  9. Ah! Que resenha incrível. Já estava paquerando esse livro faz um tempo na saraiva, ele ficou popular faz um tempo atrás e sempre que eu vejo uma citação desse livro eu quero ler. Eu amo muito musica, espero amar este livro também!

    ResponderExcluir
  10. Oi, Ricardo.

    O livro tem esse diferencial, que é ser contado de trás pra frente. Mesmo assim, temos conseguimos ver todo a trajetória do Frankie e a sua história de vida, através da música. Isso é fantástico!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Realmente genial a montagem do livro, roteiro, personagens e toda a questão musical. Muito bonito, merece elogios!

      Excluir

Obrigada pela visita, dê sua opinião, participe e volte sempre =^.^=

*** Comentários serão respondidos por aqui mesmo, através de comentário.

Acompanhe por E-mail

Facebook

Editoras Parceiras