Sempre faço tudo errado quando estou feliz - Raquel Segal

19/02/2018

Ansiedade. Paranoias. Medos. Frustrações. Amor. Sonhos. Desilusões. Expectativas. Aquela vontade louca de desistir de tudo. Recomeçar. Desistir de novo. Sentir-se inteiro. Vazio. Transbordar. Se perder. Pode parecer, mas você não está sozinho...
Em Sempre faço tudo errado quando estou feliz, Raquel Segal, criadora do Aquele Eita, fala de emoções reais, destas que a gente só conta para o travesseiro. É impossível não se impactar com seu traço revelador e, ao mesmo tempo, transformador.
*Livro recebido em parceria com a editora em troca de uma resenha honesta*
* Compre: Amazon


Você conhece o Aquele Eita
O banner acima é da página no Facebook, página esta que tem mais de 999 mil curtidas, mas eu confesso que não conhecia... 
Meu primeiro contato com o trabalho da Raquel foi quando o livro Sempre faço tudo errado quando estou feliz veio nas novidades da Planeta.

De cara, fiquei curiosa com o título e já tinha decidido que ele estaria na lista de leituras só por conta disso, antes mesmo de ler sinopses e descobrir sobre o que se tratava...
Aí eu li a sinopse (que você pode conferir ali em cima) e tive certeza de que precisava conferir.

O livro é uma coletânea de tirinhas e alguns textos maiores, além de desenhos inéditos. Mesmo uma pequena tirinha vem carregada de emoção - cheia daqueles sentimentos que a gente carrega dentro da gente e que muitas vezes não divide com mais ninguém, ou então só conta para o travesseiro.

A edição ficou nada menos que incrível e você pode escolher abrir aleatoriamente e ler uma página ou então mergulhar e devorar todas as palavras e desenhos em um pulo. 
Sabe que eu peguei ele na mão logo que recebi e não consegui largar antes de chegar ao final - e ao virar a última página a vontade foi de começar tudo de novo.

A Raquel fala na introdução de que ela não espiou a vida de ninguém, mas tem tantas partes que caíram como uma luva para mim que a sensação é de que tinha sido escrito pensando em mim. E isso me fez perceber como os sentimentos são tão parecidos para todos nós... Como muitas vezes a gente se sente sozinho e acreditando que ninguém mais entende ou sente o mesmo - e no fundo, não é nada disso...

Sempre faço tudo errado quando estou feliz é um trabalho maravilhoso, que me deixou mais do que encantada. As palavras e emoções das páginas atingem o leitor da maneira certa - e deixa a sensação de que você precisa dividir elas com mais alguém.
É um daqueles livros que tocam e emocionam e que com certeza merece ser lido - e por todos!

Então...
Que tal dar uma chance para essa obra diferente e cheia de mensagens e sentimentos?
Aposto que você não vai se arrepender!!!!

Romântica incurável com um toque de Drama Queen. Sonhadora, teimosa e viciada em livros, afinal, se você não pode cair no mundo, viva através dos personagens! Criadora do blog Amores e Livros, ainda acredita que um dia será paga para ler! Facebook / Twitter / Instagram

Que tal conferir também...

16 comentários

  1. Não conhecia o trabalho da Raquel mais vou dar uma olhadinha lá na pagina dela.
    A sinopse foi o que mais me chamou atenção, sabe quando você se identifica de cara com alguma coisa, então foi esse o caso sobre esse livro e eu não tinha nem começado a ler a resenha ainda. É um livro que eu espero muito conseguir ler se eu tiver oportunidade.

    ResponderExcluir
  2. Oi, Lica
    Terminei esse livro essa semana e também senti como se estivesse sido escrito para mim. Acredito que seja porque no fundo todos somos muito parecidos em nossos medos e ao sentirmos que estamos só.
    Achei um livro fofo e bem reflexivo, sem contar as passagens para levantar nossa auto-estima.
    Que bom que também gostou.

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Olá tudo bem? A capa do livro já nos faz ter vontade de lê-lo não é mesmo? Adorei conhecer um pouco mais sobre a obra e fiquei bem curiosa com a escrita, beijos!

    ResponderExcluir
  4. À primeira vista o livro me lembrou um livro escolar, uma cartilha. E daí, lendo sua resenha vejo que é um livro diferente, com tirinhas e desenhos além dos textos. Fiquei bastante interessada p conhecer a escrita da autora!

    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Eu não conhecia o livro, nem a página. Parece bem interessante. Gosto muito desse texto curto, que nos fazem refletir. Tem ocorrido de muitas páginas com conteúdos bacanas acabarem virando livros. Isso é ótimo, pois alcança mais leitores.

    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Oi, tudo bem?
    Que titulo curioso! Gostei e fiquei curiosa pela estória! Não conhecia, mas pelos seus comentários deu a entender que é uma obra encantadora e que surpreende o leitor! Adorei a dica e já anotei!
    http://colecionandoromances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi, Aline!

    O livro parece ser muito bom e divertido, daqueles que você não quer parar de ler e é sob medida para qualquer pessoa... kkkk... Já rindo só de pensar. Sua resenha ficou ótima e deu mais vontade de conhecer o livro. Eu já curti a página da Raquel no Face e vou seguir por lá...
    Obrigada pela dica!
    Grande abraço,
    Drica.

    ResponderExcluir
  8. Olá! Tudo bom?
    Não conhecia o livro, foi a primeira vez que li sobre ele, mas me pareceu interessante, achei a capa uma gracinha e as suas fotos muito bonitas.
    Beijos, Joyce de Freitas.

    ResponderExcluir
  9. OOi!
    Não conhecia o livro, mas me encantei por ele com sua resenha. Se eu tiver a oportunidade de lê-lo um dia, com certeza, darei uma chance. P are mesmo ser emocionante!

    ResponderExcluir
  10. Lica!
    Confesso que não conhecia e nunca tinha ouvido falar da autora, mas deu para notar que o livro além de bem humorado, traz umas dicas importantes através das ilustrações e textos.
    Fiquei curiosa pela leitura.
    Uma semaninha plena de amor no coração!
    “Eu escolho um homem que não duvide de minha coragem, que não me acredite inocente, que tenha a coragem de me tratar como uma mulher.” (Anaïs Nin)
    cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA FEVEREIRO: 3 livros + vários kits, 5 ganhadores, participem!
    BLOG ALEGRIA DE VIVER E AMAR O QUE É BOM!

    ResponderExcluir
  11. Oi Aline.

    Eu não conhecia este livro e achei sua resenha bacana. É aquele tipo de livro que toca e emociona. Vou adicionar na minha lista de desejados, se eu conseguir uma chance de lê-lo, vou conhecê-lo melhor.

    Bjos

    ResponderExcluir
  12. Oi Aline, adorei a dica. O livro é muito bom, todos devem lê.

    ResponderExcluir
  13. aaah, eu conheço a página do face, nem sabia que haviam publicado esse livro com as tirinhas... super bacana a proposta... espero ter a chance de adquirir logo um desses :D
    bjs...

    ResponderExcluir
  14. Adoro tirinhas. não conhecia o livro e nem a página no facebook, mas vou pesquisar e procurar a obra, acho que vou curtir.

    ResponderExcluir
  15. Olá!
    Já havia visto esse livro em outro blog e gostei muito da ideia, as tirinhas estão lindas mesmo. E é sempre bom trazer esses assuntos dessa forma, simples e objetiva, e mostra que não estamos sozinhos! Adorei!

    beijos!

    ResponderExcluir
  16. Oi.
    Tudo bom?
    Não conhecia e achei bem interessante a ideia.
    Vou com certeza dar uma oportunidade.
    Beijos

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, dê sua opinião, participe e volte sempre =^.^=

*** Comentários serão respondidos por aqui mesmo, através de comentário.

Acompanhe por E-mail

Facebook

Editoras Parceiras