Escritor do Mês: Stephen King #3

29/07/2011

Oi Pessoal…

Esse mês ficou tudo meio confuso e os posts não saíram na data prevista, mas aqui estou eu para falar um pouquinho mais sobre o escritor de julho. (se quiser ler mais, aqui estão o primeiro e o segundo post.)

No post passado, falei os títulos publicados e hoje vou mostrar um pouquinho das capas dos livros…. Como são muitas, vou colocar as que mais me chamaram a atenção. Gostaria de lembrar que eu não li nenhum livro do King e estou colocando as capas que me conquistaram como não leitora dele, ou seja, pode ser que para quem leu algumas capas que eu coloque aqui não faça sentido com a história, e minhas justificativas se baseiam em sinopses ou traduções dos títulos.

Escolhi começar com o primeiro livro do King, Carrie. E deste, escolhi três capas:

A primeira por não dar muita a entender sobre o que é a história. Apesar de o nome do autor estar em maior destaque do que o do livro (eu prefiro o contrário…) a capa não faz você imaginar sobre o que será o livro. E é isso que eu gosto.

A segunda já começa a te dar uma noção do que esperar. Como diz a Gabi (do Ilusões Noturnas) mais do que terror, King tem aquela coisa de mexer com seu psicológico e a menina da terceira está totalmente assustada nessa capa.

Já a quarta…. Bom… Eu sou bem impressionável, e a expressão dessa menina… #Medo

CARRIE_1258845074Pn697carrie-stephen-king-audio-cover-artcarriestephenkingimages

(Nenhuma delas é nacional, a primeira é Britânica (paperback), a segunda e a terceira são Americanas (paperback e áudio CD) e a quarta Britânica (Hardcorver).

 

salems-lot-stephen-king-paperback-cover-art

 

Eu gosto de capas que não entregam propriamente dito a história. Quer dizer, eu penso que se a capa vai entregar o jogo (ser um personagem ou coisa assim) tem que ser o mais fiel ao livro. Agora se não é esse o objetivo, gosto do ar de mistério de “será só mais uma história sobre vampiros?” E isso me chamou a atenção para esta capa.

(Capa Americana – Paperback)

 

 

A história de O Iluminado é sobre uma família que se muda para um hotel vazio cheio de espíritos malignos que querem o pequeno Danny por seus poderes psíquicos. Ok, eu minimizei demais a história, mas todo esse clima, me fizeram adorar a primeira e a segunda capa.

A terceira (que faz par com a de Carrie lá em cima) é por seguir uma mesma linha para todos os livros e por não entregar nada da história. A quarta entrou aqui por eu ter achado ela a mais linda entre todas que vi desse livro…

11588paperback turco iluminadoshininghard cover russo iluminado

(1ª EUA / 2ª Turquia / 3ª Inglaterra / 4ª Rússia)

 

It – A Coisa

Como fã de Supernatural que sou, com essas capas não posso deixar de concordar com o Sam que palhaços podem sim ser assustadores…

105769829822americana03

americana02acoisacoisa

 

Misery – Miséria

592002843486

 

O que eu mais gosto nessas capas são as diferenças e semelhanças que elas possuem entre si… Ao mesmo tempo que as arvores estão presentes nas duas, elas parecem representar coisas diferentes. E na primeira, quando olhei de relance as teclas da máquina pareciam bolhas de sabão ou até flocos de neve. (a primeira capa é uma que gostaria muito e ter em minha estante.)

 

The Talisman – O talismã

Para esse livro, acho que as melhores capas ficaram com a Finlândia, Bulgária e Suíça (respectivamente)

finlandiabulgariasuiça

 

Capas Nacionais

A_TORRE_NEGRA___MAGO_E_VIDRO_1266972265PA_METADE_NEGRA_1283950818PDentre todas as capas nacionais, estas são as que mais gosto. Embora não ache todas as capas bonitas, gostei do estilo que a Objetiva vem seguindo na publicação dos livros do King em sua versão paperback e pocTUDO__EVENTUAL_1251121058PTRIPULACAO_DE_ESQUELETOS_1231014201Pket.

 

 

 

 

 

 

Capas Britânicas (algumas) 

145411651dnmlcJ WL41aqTL2AX-L51HYRCXxjwL51sfpeaW-2L51TKBmip9lL83279284348915975461131777

 

O que eu acho legal nessas capas, como comentei acima é que elas não contam muito da história do livro, mas fazem um conjunto entre si, parecendo coleção e isso me encanta.

 

 

 

De todas as capas que vi, se precisasse escolher as mais bonitas, a primeira colocada seria a de Misery (ali em cima, com as arvores secas) e as próximas três seriam:

5093alemanhaespanha

Capa Americana de Torre Negra VI – Canção de Susannah, Capa Alemã de Cemitério Maldito e capa espanhola de A hora do lobisomem.

 

Eu já comentei isso por aqui, e durante a minha pesquisa (horas e horas…. sério!) eu achei muitas capas para cada um dos livros do SK. Poderia ficar falando e falando e não parar mais. Porém, tem alguns fan-sites que fazem isso muito melhor do que eu e eu não quero ficar repetitiva… Então, vou deixar mais algumas capas aleatórias que achei interessantes.

 

9813753 (1) americana    americana    INSOMNIA_1253214353P

11598      americana01     onwriting

GeraldsGame     18127     under-dome-novel-stephen-king-paperback-cover-art

 

 

Muito mais capas podem ser achadas nos links de fonte abaixo….

Temos mais um post (que vai ao ar sábado a noite) onde falarei sobre as adaptações dos livros do King e ainda um post especial sobre dois livros que nossa amiga e parceira Gabi fez que vai ao ar no domingo.

Beijinhos

 

Fontes

Amazon

Good Reads

SK Brasil

Skoob

Romântica incurável com um toque de Drama Queen. Sonhadora, teimosa e viciada em livros, afinal, se você não pode cair no mundo, viva através dos personagens! Criadora do blog Amores e Livros, ainda acredita que um dia será paga para ler! Facebook / Twitter / Instagram

Que tal conferir também...

3 comentários

  1. King é um dos grandes escritores que tem uma riqueza em material para lermos! Livros super bem cotados com bem mais de uma edição!!! Super mega recomendado!!!

    ResponderExcluir
  2. Uau, muitas capas lindas e que fazem você se interessar só de ver!
    As dos palhaços deram muito medo rs. A capa russa de O Iluminado é mesmo linda
    A de A Hora do Lobisomem tb chamou minha atenção, adoro lobos!
    Depois de todos esses posts eu to surtando já querendo ler os livros do King ^^

    ResponderExcluir
  3. As capas mais bonitas são britanicas... sempre, né?

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, dê sua opinião, participe e volte sempre =^.^=

*** Comentários serão respondidos por aqui mesmo, através de comentário.

Acompanhe por E-mail

Facebook

Editoras Parceiras