O Caminho do Poço das Lágrimas – Minhas Opiniões

02/07/2011

21438835_4

Contra-Capa

Você está preparado para cruzar O Caminho do Poço das Lágrimas? Naquela manhã, Jonas, Ingrid e Bosco não estavam quando despertaram subitamente em frente a uma sombria passagem de pedras, enveredando por uma floresta escura e fria. O trio voltava de uma viagem de final de semana quando o pai, Jonas, acabou errando o caminho. Agora, perdidos, Bosco – o caçula – tem sede; Ingrid tem pressa; e Jonas; tem medo. Medo de explicar aos filhos como foram parar diante do caminho do poço das lágrimas, medo de não ter tempo, medo de estar fazendo tudo errado em sua vida. O Caminho do Poço das Lágrimas, escrito por André Vianco e ilustrado por Lese Pierre, vai conduzir o leitor numa jornada tocante e inesquecível.

 

 

Minhas Opiniões

Mesmo antes de fazermos a coluna “escritor do mês” e de a Si falar sobre André Vianco eu já tinha curiosidade em ler algo dele. Acontece que eu sempre me perguntava “com qual livro eu começo”?

Como grande fã de literatura fantástica, sempre achei que o primeiro livro que leria do Vianco seria um de seus livros de vampiros, mas o destino tinha um outro “caminho” para mim. Por um acaso me deparei com o título desse livro e ele me ganhou na hora. Sabe aquele sentimento de “preciso muito ler essa história”? Após ler o título me encantei e comprei o livro. Li somente a sinopse minutos antes de começar a ler o livro e ainda estou sem palavras para escrever meus sentimentos.

O livro é belamente ilustrado complementando alguns detalhes e trazendo algumas sensações a mais durante a leitura. Cheio de metáforas cria uma grande reflexão a respeito do modo como levamos nossa vida e sobre como encaramos a morte.

Jonas é o típico pai que trabalha demais para poder dar mais aos seus filhos, mas acaba perdendo todo o seu tempo longe da sua família por ser praticamente um escravo do trabalho. Durante um feriadão, Jonas resolve fazer uma viagem com seus filhos na intenção de tentar recuperar um pouco do tempo que perdeu. Devido a alguns acontecimentos (que entendemos e são explicados no decorrer do livro) Jonas e seus filhos acordam em um campo verde, sem o carro e com um caminho de pedra justaposta a frente.

Durante esse caminho vamos conhecendo um pouco mais dos personagens e que, mesmo não tendo a intenção vamos relacionando as metáforas com os acontecimentos do nosso dia-a-dia.

É aquele tipo de livro em que cada leitor terá uma experiência diferente pois a interpretação depende muito dos conceitos já criados por quem está lendo. No inicio do livro, em muitos momentos estive com meu coração apertado e achando o livro super pesado. Na metade “a coisa toda” já estava mais leve, mais normal por assim dizer, mas foi impossível não me perder em lágrimas com o final. Claro que isso foi só depois de ficar super revoltada com a atitude de Jonas com sua esposa, que depois fica compreensível e super emocionante.

Talvez eu estive sensível demais no momento em que li o livro, talvez tenha feito associações demais, mas me emocionei muito com o livro, com a história e com as surpresas que “O caminho do poço das lágrimas” me trouxe. Em outras palavras, super recomendo!!!!

“Chorava por tristezas que não eram suas. Chorava por conta de lágrimas derramadas nos quatro cantos da terra.” (p. 92)licavargas ass444

 

 

caminho do poço das lágrimas

 

Só para finalizar, quero deixar um gostinho do livro com o Book Trailer que foi feito na época do lançamento do livro em 2008.

Romântica incurável com um toque de Drama Queen. Sonhadora, teimosa e viciada em livros, afinal, se você não pode cair no mundo, viva através dos personagens! Criadora do blog Amores e Livros, ainda acredita que um dia será paga para ler! Facebook / Twitter / Instagram

Que tal conferir também...

3 comentários

  1. amei a sinopse de dar agua na boca, a capa perfeita, a resenha linda, amei saber o que vc achou do livro do Andre Vianco!!!
    otimo
    perfeito, ja li e amei tive otimas censaçoes e me ensinou muita coisa *-*

    ResponderExcluir
  2. Caracas!!! AMEI!!!! Me interessei muito!!! Preciso ler algo de Vianco!!!! Mas ainda quero começar pelos vampiros! Porém esse livro já entrou para minha lista pela sua maravilhosa descrição!

    ResponderExcluir
  3. Esse é um dos livros que mais quero ler do AV ... na noite de autografos com ele pude saborear um pouco pois ele explicou o porque de ter escrito esse livro ... parece ser muito emocionante mesmo ... =D

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, dê sua opinião, participe e volte sempre =^.^=

*** Comentários serão respondidos por aqui mesmo, através de comentário.

Acompanhe por E-mail

Facebook

Editoras Parceiras