Escritor do Mês: Stephen King #2

21/07/2011

Dando continuidade a coluna Escritor do Mês hoje vou falar um pouquinho sobre os livros publicados

Banner sk

Com 67 livros publicados, acho que se colocar capa e sinopse o post irá ficar meio que gigante…

Então vou fazer assim… Vou colocar a lista com suas publicações (aqui vou seguir a lista da Wikipédia que está mais clara) e logo mais faço um post com as capas que eu penso que são as mais legais, sejam elas as originais ou as nacionais dos livros publicados por King…

Ah, os links levam aos livros no Skoob (as datas são das publicações originalmente, mas os links no skoob são dos livros publicados aqui no Brasil).

(Não sei o que aconteceu, eu tinha deixado o post programado, ele dizia para mim postado mas não aparecia no blog. Ou o blog estava querendo me estressar  ou está querendo dar problemas de novo… Desculpem não ter visto antes!)

Vamos lá?

Livros
Ficção

Não ficção

  • 1981 - Dança Macabra (Danse Macabre)
  • 1988 - Nightmares in the Sky: Gargoyles and Grotesques (não publicado no Brasil, “Pesadelo no céu: Gárgulas e Grotescos”. Este é um livro de fotografias de gárgulas tiradas por f-stop Fitzgerald, King é responsável pelo texto)
  • 1994 - Mid-Life Confidential: The Rock Bottom Remainders Tour America With Three Chords and an Attitude (não publicado no Brasil, algo como “Meia vida Confidencial: O rock fundamental Turnê pela America com três cordas e uma atitude”. Esse livro conta a história de uma das turnês da banda de rock que King faz parte).
  • 2000 - On Writing: A Memoir of the Craft (não publicado no Brasil, “Na escrita: Memórias do Ofício”. Uma autobiografia e um guia para os iniciantes (ou não) que querem aprender a arte da escrita)
  • 2000 - Secret Window, Secret Garden (não publicado no Brasil, “Janela Secreta, Jardim Secreto”. O livro é uma coleção de contos, ensaios, entrevistas, crônicas além de partes de livros do King. Inspirou o filme de mesmo nome com Jonny Deep e que a Gi falou no Lentes Mágicas #10
  • 2005 - Faithful: Two Diehard Boston Red Sox Fans Chronicle the Historic 2004 Season (não publicado no Brasil, algo como “Fiéis: Dois teimosos fãs do Boston Red Sox Crônica da histórica temporada de 2004” o livro foi co-escrito com Stewart O'Nan e é um conjunto de conversas e e-mails entre Stephen e Stewart sobre a histórica temporada de beisebol de 2004).

Livros de Contos

Serie A Torre Negra (The Dark Tower

A série Torre Negra está sendo publicada novamente pela Suma de Letras, dessa vez em formato de HQ. Possui 2 volumes lançados (01 e 02) e o volume 3 tem previsão para janeiro de 2011.

Sob o pseudónimo de Richard Bachman

Então….

Acho que é isso para essa segunda parte.

Beijinhos

 

 

Fontes

Skoob

Stephen King Brasil

Wikipédia

Romântica incurável com um toque de Drama Queen. Sonhadora, teimosa e viciada em livros, afinal, se você não pode cair no mundo, viva através dos personagens! Criadora do blog Amores e Livros, ainda acredita que um dia será paga para ler! Facebook / Twitter / Instagram

Que tal conferir também...

4 comentários

  1. Tenho medo do King ... o.O de onde ele tira tantas ideias? fico imaginando se começar a ler os livros dele e gostar ... haja estante hauhauaahu

    ResponderExcluir
  2. King é fantástico! Dono de histórias de suspense e de fundo piscicológico de alta qualidade! Li poucos livreos dele. Mas assisti muito filmes! E adoro os filmes baseados nas obrar dele!

    ResponderExcluir
  3. Com tantas obras é até vergonhoso falar que nunca li nada do King...mas é verdade...
    Vou tentar corrigir isso...rsrsrs

    ResponderExcluir
  4. Eu pensei nisso também Nathy... Se eu gostar, haja estante!!!!

    Rúbia, mesmo com vontade de ler antes, esse mes será a primeira obra que leio do King...

    Beijinhos
    Lica

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, dê sua opinião, participe e volte sempre =^.^=

*** Comentários serão respondidos por aqui mesmo, através de comentário.

Acompanhe por E-mail

Facebook

Editoras Parceiras