Indicação: Starters – Novo Conceito

17/07/2012

Oi Pessoal…

Hoje quero falar de um dos próximos lançamentos da Editora Novo Conceito. Quem me conhece sabe que eu não sou a fã número 1 de livros distópicos ou de ficção científica, mas as vezes surge um ou outro que me chama a atenção e desta vez quem fez isso comigo foi Starters.

9788581630144

Starters - Sobreviver é apenas o começo

Seu mundo mudou para sempre.
Callie perdeu os pais quando as guerras de Esporos varreu todas as pessoas entre 20 e 60 anos. Ela e seu irmão mais novo, Tyler, estão se virando, vivendo como desabrigados com seu amigo Michael e lutando contra rebeldes que os matariam por uma bolacha.
A única esperança de Callie é Prime Destinations, um lugar perturbado em Berverly Hills que abriga uma misteriosa figura conhecida como o Old Man. Ele aluga adolescentes para alugar seus corpos aos Terminais — idosos que desejam ser jovens novamente. Callie, desesperada pelo dinheiro que os ajudará a sobreviver concorda em ser uma doadora. Mas o neurochip que colocam em Callie está com defeito e ela acorda na vida de sua locadora, morando em uma mansão, dirigindo seus carros e saindo com o neto de um senador.
Parece quase um conto de fadas, até Callie descobrir que sua locatária pretende fazer mais do que se divertir — e que os planos de Prime Destinations são tão diabólicos que Callie nunca podia ter imaginado...

Bom, primeiro quero falar da capa… Fiquei bem contente que a Novo Conceito manteve a capa original, pois dentre as que achei ainda acho esta a menos assustadora… Olhem só:

11861062136431801308024814760143

Eu ainda não peguei o meu exemplar na mão, mas tenho a impressão de que a capa ao vivo estará muito melhor do que pela imagem. Só duas coisas me incomodam… Primeiro o R-Code… Não gosto dele na capa, acho que deveria ser na contra-capa ou então em uma das orelhas do livro. Assim, na capa da frente sempre tem uma quebra com a imagem e acho que tira toda a graça da capa. A segunda coisa é a comparação com Jogos Vorazes. Fica parecendo que se não colocar algo sobre uma super série o livro por si só não se garante. E aqui a minha implicância nem é com Jogos Vorazes em si ou com a Novo Conceito. Isso virou febre nas últimas publicações de colocar uma frase para chamar leitores de outras séries como JV, HP e Twilight. Minha opinião? O livro tem que se garantir sozinho. E tem mais, sempre fico com a impressão de que quem não gosta de uma dessas séries não vai nem querer chegar perto do livro e possivelmente perderá uma boa leitura. Mas, eu sou apenas uma blogueira “enjoada” com muitas coisas…rs

Outra coisa que é legal falar também é sobre o kit que a NC montou para os parceiros (e também terá sorteio dele por aqui no blog, então fiquem de olho!).

DSC03119

O kit é formado por uma caixa temática, marcador, livro e um card-light. Esse card é uma espécie de lanterna portátil, afinal ela é do tamanho de um cartão e cabe na carteira. Como eu disse acima, ainda não peguei o meu na mão, mas buscando informações, esse card tem uma bateria tipo as de relógio, o que faz uma duração longa e talvez dê até para trocar. Eu amo quando vejo um kit diferente e original, então não preciso dizer o quanto fiquei apaixonada com este, não é?

Se você assim como eu não vê a hora de ter seu exemplar na mão para se deliciar com a leitura eu tenho duas sugestões para você… A primeira é o e-book Retrato de uma Starter.

retrato_starters_capa_1_alta1-742x1024

Trata-se de uma introdução ao livro, como alguns sites estrangeiros classificam é o livro 0,5 da série. A Novo Conceito está disponibilizando este e-book gratuitamente no link “Retrato de uma Starter – uma descoberta”. O e-book está em formato ePub e pode ser lido em tablet, e-reader ou smartphone utilizando qualquer aplicativo de leitura para o formato ePub. Para ler em seu computador, é necessário o download de um programa para a leitura de e-books. A editora recomendou o download do programa “Calibre” que pode ser baixado gratuitamente no link: http://calibre-ebook.com/download, eu uso o Adobe Digital Editions. Quando eu fizer a resenha do livro falo mais sobre o e-book junto para vocês =)

"Eles tinham que ser gentis comigo ali, no banco de corpos. Mas, se estivéssemos na rua, eu seria invisível."

A outra diga para você já ir entrando no clima do livro, é o aplicativo no facebook, uma espécie de jogo que você pode conferir clicando na imagem abaixo:

Nova Imagem (3)

"Meus olhos se fecharam enquanto eu saboreava a água mais limpa que já tinha bebido desde que a guerra terminara."

E ai? Deixei vocês tão ansiosos quanto eu estou para este lançamento? O lançamento oficial é dia 27 de julho e logo trago para vocês as minhas opiniões sobre o livro e se ele é realmente tudo o que estou esperando.

Enquanto isso….

i

BeijinhosLica

Romântica incurável com um toque de Drama Queen. Sonhadora, teimosa e viciada em livros, afinal, se você não pode cair no mundo, viva através dos personagens! Criadora do blog Amores e Livros, ainda acredita que um dia será paga para ler! Facebook / Twitter / Instagram

Que tal conferir também...

13 comentários

  1. rsrsrs Adorei!!!
    Também não sou muito fã de ficção e confesso que nem tinha dado muita atenção a esse livro, mas já ando lendo coisas bem positivas sobre ele.
    Ah...gostei da capa em azul..rs ficou bem assustadora. Mas a capa que foi escolhida tbém é meio instigante.
    Nem tentei o jogo, não faz muito meu estilo. E tem outra coisa, o kit está realmente maravilhoso. Alias, é um dos pontos mais positivos da Novo Conceito, os kits..cada um mais lindo que o outro.
    Esperar a resenha agora..rs

    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Menina essa quarta capa é aterrorizante... e dói na vista. Sorte mesmo a NC ter mantido esta... e pelo que vi nas caixinhas em vídeo a capa é linda e brilhosa!!!
    Logo não curti o card light, mas o lado racional pensou em como será útil numa queda de energia. XD
    Ainda não conferi o joguinho...
    Concordo com vc que essas frases "comparativas" são ruins... eu não li e nem pretendo ler Jogos vorazes, então por isso muito provavelmente eu jamais leria Starters... mas como gostei da sinopse antes de ver esse detalhe, vou dar uma olhada!!!

    ResponderExcluir
  3. Esta foi a segunda resenha que li sobre Starters, e pra falar a verdade mesmo gostando de livros neste estilo da primeira vez que li achei o kit criativo a ccapa linda e só! Mais agora depois que li mais sobre aqui estou com uma curiosidade a mil p/ ler a história... E Com esta informação de poder ler o e-book “Retrato de uma Starter – uma descoberta” vou ler enquanto não posso ter o livro.

    Bjos

    ResponderExcluir
  4. Pois é...esse lançamento está dando o que falar. Eu achei a capa linda e concordo contigo, tanto sobre o R-code quanto com essa mania de colocar essas frases comparando um livro com outro de sucesso. Se comparasse com HP eu tava ferrada, porque só li o primeiro e ainda não gostei, então já iria desanimar. Fora isso, claro estou louca para conferir essa historia. Bjkss

    ResponderExcluir
  5. OOoie!
    Estou bem curiosa pra ler o livro, pena que tenho alguns na frente ainda =/

    Pausa Para um Café - Resenha de Livros

    ResponderExcluir
  6. Esse livro é muito bonito, a capa é muito mais bonita do que na imagem. Gostei de conhecer as outras edições da capa desse livro. Quero muito ler a obra, vai ser uma das minhas próximas leituras.

    Abraços
    http://entrepaginasdelivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Ah...
    Eu estou doida para ler esse livro.. Não estou me contendo em comprar ele para ler..Mas, tenho muitos livros para ler ainda.. =/

    ResponderExcluir
  8. Genteeee
    Eu enredo do babado!! Eu nunca li um livro distópico, mas esse parece ser muito bom. Pelo menos me interessou....acho que é porque é bem bizarra as situação. Bom, vou esperar pelo sorteio. Quem sabe eu não ganho e inicio a leitura?
    =)

    ResponderExcluir
  9. Eu também não sou lá muito fã das distopias, mas confesso que esse Starters tem me chamado a atenção. Acho que esse vou querer ler. Sem contar que o kits da Novo Conceito são sempre show de bola. Espero que a história não decepcione.

    ResponderExcluir
  10. Todo mundo falando desse livro.
    Eu ao contrário não fiquei interessada,mas pode ser que eu mude de ideia.
    Achei super interessante essa ideia de lanterninha vindo com o kit.
    bjs Nati

    ResponderExcluir
  11. Legal o kit e que bom que a editora escolheu a capa menos assustadora... Se bem que a última esta muito legal para quem curte livros de terror - embora eu ache que não é este o caso aqui...
    Vou esperar pela resenha, quem sabe me animo mais para ler o livro

    ResponderExcluir
  12. realmente essa foi a melhor capa mesmo. concordo cm vc, um livro tem que se garantir por ele mesmo, as comparaçoes ao mesmo tempo que atraem uns, afastam outros. To ansiosa pra ler, pq adoro distopias *o*

    ResponderExcluir
  13. Estou mais que curiosa para ler esse livro, ainda mais depois que li o e-book e adorei!!!
    Vou esperar a resenha e o sorteio, vai que tenho sorte, já pensou?

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, dê sua opinião, participe e volte sempre =^.^=

*** Comentários serão respondidos por aqui mesmo, através de comentário.

Acompanhe por E-mail

Facebook

Editoras Parceiras