Morte e vida de Charlie St. Cloud de Ben Sherwood

10/07/2012



Em uma pacata vila de pescadores da Nova Inglaterra, Charlie St. Cloud cuida dos gramados e monumentos de um antigo cemitério onde seu irmão mais jovem, Sam, está enterrado. Após sobreviver ao acidente de carro que tirou a vida de seu irmão, Charlie recebe um dom extraordinário: ele consegue enxergar, conversar e até mesmo brincar com o espírito de Sam. É nesse mundo místico que entra Tess Carroll, uma cativante mulher treinando para navegar sozinha ao redor do mundo em um veleiro. O destino faz com que seu barco seja apanhado por uma violenta tempestade, trazendo-a, assim, para a vida de Charlie. Sua bela e incomum ligação os leva a uma corrida contra o tempo e a uma escolha entre a vida e a morte, entre o passado e o futuro, entre apegar-se ou deixar o passado para trás - e à descoberta de que milagres podem acontecer se nós simplesmente abrirmos nosso coração.


charlie

Charlie sempre esteve ao lado de seu irmão mais novo Sam, aprontando e na maioria das vezes suprindo a falta de um pai, já que seus pais (eles são irmãos apenas por parte de mãe) desapareceram.
Em uma das travessuras, Charlie planeja tudo para levar o irmão ao jogo de beisebol, só não planejava bater o carro roubado da vizinha e acabar com a vida dele. Ele fica entre a vida e a morte e faz uma promessa a Sam, nunca ira abandona-lo apesar de tudo...

Sam acaba não sobrevivendo e mesmo assim seu irmão cumpre a promessa; morando no cemitério onde o irmão está enterrado e por ele ficar entre a vida e a morte recebeu o dom de conversar/ ver os mortos. É em meio a esse mundo paralelo que Charlie conhece Tess, uma moça linda e meiga que lida com a morte de seu pai e com a expectativa de velejar sozinha pelo mundo.

Morte e vida de Charlie St.Cloud não é apenas uma narrativa emocionante, no decorrer da leitura você se vê pensando nas suas atitudes como lida com a perda, com uma nova forma de amor em sua vida. Ele recebeu uma segunda chance; de viver, de recomeçar, de aprender e principalmente de amar. Nós também recebemos uma segunda chance mas muitas vezes não prestamos atenção, deixo hoje mais que recomendada essa leitura.

Há também o filme, como toda adaptação não explica muito a história, mas vale a pena assistir, segue o trailer:

Até a próxima,
nathy b

Decididamente, eu sei ser animada, sei ser amável. Agradável. Afável. E esses são apenas os as. Só não me peça para ser simpática, simpatia não tem nada a ver comigo.

Que tal conferir também...

16 comentários

  1. eu ja comecei a ler o livro , ele é muito bom ...

    ResponderExcluir
  2. Assim que comprei esse livro, fiquei encantada com a narrativa dele. Com algumas páginas, já fui logo procurando o filme..rs
    Emocionante, só essa palavra traduz tudo o que há nesse livro. A amizade, as perdas, a dor, o amor, a força de vontade.
    Super recomendo tbém..rs e o filme idem!
    Parabens pela resenha e pelo blog :)

    ResponderExcluir
  3. Gentem, é o Zac na capa... tá tão homem que fiquei em dúvida!!! Sorte que vc postou o trailer!!!
    Sabe que só agora eu me dei conta que não é um livro do Sparks??? sempre que vejo no walmart ou na livraria atribuo ao Sparks... kkk
    Achei muito tocante a história... dá uma dor por eles.. pelo visto a menina veio para ajudar ele a superar... gostei do tom sobrenatural!!! Adoro livros assim!!!
    Vou procurar o filme!!!

    ResponderExcluir
  4. Gostei mais do livro do que o filme.
    Esse livro faz nós leitores refletirmos bastante. E foi com ele que entrei em depressão literária pela primeira vez :x kkk

    Lipe Ralf
    meus-erros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Li esse livro a alguns dias e amei...o inicio da historia me pegou bem desprevinida. Adorei o livro. É realmente recomendadissimo. Bjkss

    ResponderExcluir
  6. Ah, eu já li este livro! Não sei, na época que eu terminei, eu não gostei muito... Se eu não me engano dei 3 estrelas. Eu gostei muito das partes narradas pelo Charlie. Ele é um protagonista muito doce, um fofo! Mas na hora que chegava na Tess... Nossa, quase que eu não saia do lugar. >_< Só que depois que eu terminei, ai achei que tinha gostado. É uma história linda e eu adorei o final!

    ResponderExcluir
  7. Gostei do post, tinha visto esse livro apenas pela capa em uma livraria, mas nunca tinha lido a sinopse, portanto nem sabia do que se tratava, e nem que havia um filme. Gostei do texto e da sua opinião, deu para perceber o quanto o livro parece ser bom, deu vontade de ler...

    Abraços
    http://entrepaginasdelivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. não gosto mt de livros tristes assim, apesar de refletir com eles ser bom. essa historia ainda nao me animou pra lê-lo. quem sabe eu veja o filme :)

    ResponderExcluir
  9. Eu lembro que no lançamento desse livro todo mundo achava que era mais um do Nicholas Sparks e isso fez com que eu nem desse muita bola para ele. Não que eu não goste no Nicholas, eu amo!!!! É que eu achei que a comparação ia ser meio que cópia sabe? E não é qualquer livro que é tão bom quanto os do Nicholas...
    Lendo sua resenha fiquei com vontade de ler o livro, mas preciso confessar que não vou com a cara do Zac e isso me deixa um pé atras para ler o livro...

    ResponderExcluir
  10. Ganhei este livro de uma amiga mais até hoje não consegui ler... toda vez que penso em pega-lo acabo colocando outro na frente dele e acho que como a história tem um drama fic adiando, mais mesmo assim a curiosidade de conhecer a história acredito que logo, loo vence.

    ResponderExcluir
  11. Eu li esse livro logo no lançamento... Adorei muito a história, mas ainda não consegui assistir o filme.
    é sempre aquela velha história de "o livro é muito melhor" então nem me empenhei para ver...rs

    ResponderExcluir
  12. Nathy
    só de ler a sua resenha já fiquei com vontade de chorar.
    Esse livro me lembrou muito os do Nicholas Sparks.Eu paro para pensar o Charlie deve se sentir mto culpado pela morte do irmão,acredito que a Tess possa salvá-lo dessa culpa.Ou até mesmo libertá-lo e fazer com que ele passe a viver a vida dele.

    bjs Nati

    ResponderExcluir
  13. Eu vi esse filme e fui as lágrimas e não deu outra acabei comprando o livro.. Só que ainda não tive tempo de ler, pois, tenho muitos livros para ler, mas quando der vou ler ele..

    Bjus

    ResponderExcluir
  14. Ai que coisa fofa!! Necessito desse livro!!!
    Que história emocionante; eu ficaria louca que nem o personagem se meu irmão morresse enquanto estava comigo. Super compreensível. Adorei!

    ResponderExcluir
  15. O enredo é bem interessante. Sempre prefiro ler o livro antes de ver o filme, mas ainda não tive oportunidade de ler. História emocionante!

    ResponderExcluir
  16. Assisti o filme sem saber que era de um livro, agora fiquei curiosa para ler a história. Afinal todo mundo diz que os livros sempre são melhores =)

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, dê sua opinião, participe e volte sempre =^.^=

*** Comentários serão respondidos por aqui mesmo, através de comentário.

Acompanhe por E-mail

Facebook

Editoras Parceiras