A escolha - Nicholas Sparks

11/12/2012

Olá ninas

Bom o livrinho de hoje é bem interessante por se dividir em duas partes..




Sinopse
Travis Parker possui tudo o que um homem poderia ter: a profissão que desejava, amigos leais, e uma linda casa beira-mar na pequena cidade de Beaufort, Carolina do Norte. Com uma vida boa, seus relacionamentos amorosos são apenas passageiros e para ele, isso é o suficiente. Até o dia em que sia nova vizinha, Gabby, aparece na porta.
Apesar de suas tentativas de ser gentil, a ruiva atraente parece ter raiva dele. Ainda sim, Travis não consegue evitar se engraçar com Gabby e seus esforços persistentes o levam a uma jornada que ninguém poderia prever.
Abrangendo os anos agitados do primeiro amor, casamento e família, A Escolha nos faz confrontar a questão mais cruel de todas: Até onde você iria manter o amor de sua vida?





Em momentos em que a vida é tão agitada nem sempre temos a  certeza que nossas escolhas são as certas.... Mesmo que nos deixemos nos levar por aparências... chega o momento de decidir se nossas opiniões são as certas ou não.. assim como a própria Gabby  : 



''sua opinião sobre Travis Parker estava errada,errada desde o começo''
Gabby, pg.78

Na primeira parte temos o inicio do relacionamento de Travis e Gabby, como se conheceram e todos os motivos para que eles nos mostrem como são : 

 '' mas eu sou uma pessoa diferente hoje, em relação a quem eu era na época''
Travis,pg. 119

Essa parte nos mostra que todas as escolhas deles fizeram valer a pena e tornarem-se as pessoas maduras que ocupam a segunda parte, mesmo que a vida não seja um mar de rosas  Nicholas , nos mostra mais uma vez que é necessário acreditar em coisas boas  .

 Mas como  nem tudo depende apenas da gente.. são necessário escolhas um tanto mais profundas que remetem tanto na vida de Trevis quanto da própria Gabby , o quanto uma escolha pode mudar imprevisivelmente seu mundo... 


Bem a frase final entre todos os problemas definitivamente é: 


''Acho que o que estou tentando dizer é que vocês dois me fazem acreditar que o verdadeiro amor realmente existe''


A escolha, pg. 282.











A girl .. half crazy, passionate chocoholic assumed .. addicted to books and coffee ..
Red Sox fan ...
have an infinite playlist ... and a reading list which only increases.

Que tal conferir também...

23 comentários

  1. Ainda não li nada do Nicolas, mas estou bem curiosa para ler algumas de suas obras.

    Pelas resenhas que já li, o Nicolas faz seus leitores sentirem muitas emoções, ;)

    ResponderExcluir
  2. Eu adoro os livros do Nicholas Sparks, estou lendo um nesse momento e esse com certeza vai pra minha lista de desejos, parece ser bem interessante.

    ResponderExcluir
  3. Sou uma fã assumida do Nicholas e tenho adorado seus livros! Tenho certeza de que A ESCOLHA também é uma graça, com personagens marcantes e encantadores. Estou só esperando o meu livro chegar para me derreter em suas páginas!
    bjs

    ResponderExcluir
  4. Nunca li nada do Sparks, mas ouço comentarios excelentes sobre seus livros.

    Gostei da resenha, vou colocar "A Escolha" na lista de espera.
    Bjs ^^

    ResponderExcluir
  5. Adoro o Nicholas e tenho muita vontade de ler esse livro, mesmo tendo ouvindo falar que ele não era tão bom assim!

    ResponderExcluir
  6. Acho que já disse isso aqui uma vez. Eu não leio Nicholas Sparks. Me limito a ver os filmes baseados na obra dele, pois eu não teria paciência pra ler um livro desse gênero. Não tenho nada contra quem lê, só prefiro um policial...um épico...algo mais movimentado.
    Esse filme eu não vi. Tem filme desse livro?

    ResponderExcluir
  7. oi, tudo bem? ^_^
    Eu, ultimamente, tenho evitado ler Nicholas e não é por falta de livros, mas sei lá, acho que acabou a novidade nas histórias... é sempre algo dramático demais e previsível.

    Ainda assim, pretendo ler "A escolha" porque gostei da sinopse, gostei que envolva cachorros (ainda que minimamente) e achei muito bacana que seja dividido em duas partes.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Também ainda não li nada do Nicholas, porém vontade é o que não falta. A Escolha chamou muito minha atenção, assim como varias outras obras dele. Super curiosa para ler o livro!

    ResponderExcluir
  9. Oi..

    Eu tenho esse livro, mas ainda não li por falta de tempo, pois, o Nicholas Sparks é um dos autores que mais gosto,.. Adorei a sua resenha..

    ResponderExcluir
  10. Sou mais uma que ainda não leu nada do Nicholas Sparks. O único que tenho dele é Um homem de sorte. Vamos ver se mais para frente me animo a ler a obra do autor, que é tão bem falado.

    ResponderExcluir
  11. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  12. Parece linda a história, na verdade sempre espero grandes romances do Nicholas.
    Fiquei muito curiosa sobre o tipo de relacionamento entre Gabby e Travis, e como irá se desenrolar toda a história.
    Mais uma vez adorei a dica e gostei muito de ler a resenha, elas têm se tornado meu vício, apesar não poder acessar o blog diariamente fiz questão de assinar os feeds, e sempre que tenho tempo corro aqui para ver as dicas e comentar.

    ResponderExcluir
  13. Que trecho lindo este do final. =)
    Ainda não li nada do Sparks, mas pretendo, esse eu já peguei duas vezes na livraria e com medo de me decepcionar deixei na prateleira. haha
    Mas creio que vale a pena dar uma lida. =)

    ResponderExcluir
  14. Repito sempre nos blogs que um Sparks é um alívio entre leituras. Explico: gosto de leitura densa, dramática e que peça reflexão. Então, entre duas leituras um Sparks oxigena o coração pra novas emoções. Quero ler esse livro.

    ResponderExcluir
  15. Algo me diz que vou chorar demais com esse livro kkk Os romances de Sparks são sempre cheios de emoção e lendo a resenha acho que vou adorar essa história. Quero descobrir que escolha é essa que ele fez :)

    Bjs
    @Tibiux

    ResponderExcluir
  16. Mexeu com cachorro é a minha praia!! Mas não sei porque, Nicholas Sparks não me atrai!

    ResponderExcluir
  17. As pessoas falam muito bem dos livros dele. Até agora, só tive a oportunidade de ver alguns filmes. ..

    ResponderExcluir
  18. Quero muito ler esse livro e depois da tua resenha só fiquei com mais vontade.. Eu gosto do Sparks então não deve ser ruim..

    ResponderExcluir
  19. Eu adoro os livros do Nicholas ;)
    Ainda não li esse, por falta de oportunidade mesmo ;/ Mas tenho certeza que ele vai me conquistar.
    hahah
    beijos

    ResponderExcluir
  20. Tão fofo esse livro! Adorei, acho bem bonita essa história. E eu tentando adivinhar que diacho de escolha era, quando cheguei nessa parte haja coração! Muito bom.

    ResponderExcluir
  21. Fico impressionado com o poder que o Nicholas Sparks tem para transformar uma história super clichê em romances bem trabalhados. Por mais que você tente imaginar a trama, ele vem e coloca reviravoltas super interessantes. Mais um do Sparks que lerei em breve.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  22. Ainda não li nada do autor, mas estou mega curiosa não só com A Escolha como com outros títulos do mesmo.

    ResponderExcluir
  23. Esse eu ainda não li, mas no atual momento tenho fugindo um tanto dos romances no estilo Sparks. São sempre muitas lágrimas e estou a procura de coisas mais alegres por enquanto, mas claro que este livro ainda vai estar no meio dos meus lidos.

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, dê sua opinião, participe e volte sempre =^.^=

*** Comentários serão respondidos por aqui mesmo, através de comentário.

Acompanhe por E-mail

Facebook

Editoras Parceiras