Lentes Mágicas # 71 : O assunto do ano!

20/12/2012

Olá cinéfilos do Sael!


É de notório saber que o fim do mundo assombra muita gente, rende muitas matérias, ajusta loucuras em todas as partes do mundo e surgiu pra encobrir sujeiradas pelo mundo todos, desviar atenções de um modo alienítico (se é que esta palavra existe!) 

O fato é que eu não poderia deixar o assunto do ano passar em branco, já que depois do bug do milênio (na data errada em 2000) foi o assunto mais comentado. Eu sou daquelas que sabe que temos problemas pra resolver, muito graves. que pode nos detonar já que o relógio natural já esta ajustado para a aniquilação, mas não será amanha!

Pra mim o dia 21 de dezembro de 2012 está mais pro filme "O dia em que a terra parou" do que para o filme "2012 - o fim do mundo"... é muita loucura prum dia só. rsrs

 x


Digo a vocês que estarei confiante aqui, quinta feira que vem, pra fazer o último post de 2012 em grande estilo... e se, por acaso, algum lunático explodir o planeta só pra dizer de que o calendário estava certo, eu deixo aqui meu agradecimento pela participação no blog e por fazer parte da vida de cada um nem que seja um pouquinho... Valeu mesmo gente!

Eu poderia citar alguns filmes que já mostraram varias formas sobre o tema "Fim do mundo"... desde apocalípticos eventos naturais como os filmes "Impacto Profundo" ou o "Dia Depois de Amanha"; a vírus poderosos e mortais que transformam todos em zumbis: "Resident Evil" ou "Virus", mas eu estaria subestimando todos que leem a coluna. Cada um pode imaginar comigo... cada um deve ter sua versão de fim de mundo...

Me digam, pra vocês, que filme combina mais com essa loucura de calendário Maia??? 

Abraços


Que tal conferir também...

15 comentários

  1. Tantas coisas para se preocuparem e as pessoas ficam nessa alienação do calendário Maia.
    Esperando o seu post da próxima semana, ;)

    Bjo.

    ResponderExcluir
  2. É assim que se fala Gladys! Até quinta!

    ResponderExcluir
  3. Bobagem, esse lance de fim de mundo não passa de interpretação errônea. Quando o mundo tiver de acabar não vai ter aviso, assim penso eu.
    Não vi nenhum dos filmes citados, pq não é um tema que me chame atenção, prefiro rir a ver tragédias mesmo que cinematográficas.
    Mas curti o pôster de 2012.

    ResponderExcluir
  4. Eu acho que o fim do mundo será algo parecido com o filme 2012 mesmo, devido a todos os problemas ambientais que nós temos presenciado nos últimos anos. Um dia, esse sistema vai entrar em colapso...

    ResponderExcluir
  5. Acho engraçado como as pessoas falam no fim do mundo, outras acreditam e o pior: continuam suas vidinhas. Se o mundo fosse mesmo acabar não estariam todo enlouquecidos?
    Fim do mundo mesmo é ver a fome habitando o planeta em pleno século XXI. É ver tanta corrupção no Brasil, crimes cruéis, desigualdades sociais gritantes, futilidades na tv e a mídia impondo padrões de beleza e consumo! Acabou o mundo e ninguém percebeu.

    ResponderExcluir
  6. Oi..

    Já vi o filme 2012 na época gostei muito dele.. nem me lembrava mais desse filme agora vou querer rever para ver o mundo vai acabar realmente.. kkkk
    Obrigada pela a Dica!!
    Ps: Se o mundo não acabar eu ganho o Top Comentarista..

    ResponderExcluir
  7. Eu acho super engraçado esse povo que acredita nesses "fins do mundo". Quantos já não foram anunciados e sempre tem quem acredite.
    E por estas e outras há uma infinidade de filmes, livros, etc, sobre o tema. Eu até curto, geralmente os efeitos especiais, a ação e tensão, são legais de se ver.
    bjs

    ResponderExcluir
  8. Eu acho que a única pessoa que pode decidir quando o mundo vai acabar é Deus, não um calendário

    ResponderExcluir
  9. Desses filmes com a temática " Fim do mundo" Eu só assisti o dia depois de amanhã, e uma pedaço de 2012. Dei graças a Deus que o mundo não acabou, kkkkkkkkkkk, pois nem daria tempo de comemorar meu aniversário. kkkk
    beijos

    ResponderExcluir
  10. Muitos cientistas, falsos profetas, enganadoras já tentarm prever quando o mundo ia acabar, mas nenhum acertou, nem vai acertar. Só Deus é quem sabe o dia e a hora, então aproveitam a vida sem se preocupar com os as pessoas dizem, sejam felizes, mas se preparem porque o Rei está voltando e quem quiser salvo, comece a procurar. É biblico, procurai a Deus enquanto se podes achar, porque um dia de surpresa chegara o fim dos tempos e eu nao quero ninguem aqui arrependido porque não procurou conhecer o Pai.

    ResponderExcluir
  11. Palhaçada. Afê, pelo menos agora acabou. E é esperar pela próxima data ¬¬

    ResponderExcluir
  12. Bom, sobrevivemos a mais essa "profecia" ... não sou muito ligada nesse tipo de filme e já faz bastante tempo que vi algo nesse estilo.

    ResponderExcluir
  13. As pessoas ficam procurando um fim do mundo rápido, mas só um bobo pra não perceber que ele está acabando um pouquinho à cada dia... uma das maiores provas disso é a falta de chuva e, consequentemente, pessoas e animais morrendo pela falta de água em várias regiões do nosso país e, provavelmente, do mundo... Acho que algumas pessoas tentam acreditar nessas teorias sem sentindo pra se sentir melhor, achando que tudo vai se acabar num piscar e de forma nada dolorosa.

    PS: não lembro de nenhum filme que fale realmente sobre algo similar à essa coisa do calendário, mas estou lendo "A idade dos milagres" e acho que a teoria da autora sobre como a vida vai acabar é bastante convincente. ><

    Beijos!

    ResponderExcluir
  14. Sou fã de filmes que abordam essa temática de fim do mundo. Acho que já assisti quase todos. Nesse momento, só me lembro de "Um Dia Depois do Amanhã".

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  15. Hum... Um filme que me lembre essa temática é o próprio 2012.

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, dê sua opinião, participe e volte sempre =^.^=

*** Comentários serão respondidos por aqui mesmo, através de comentário.

Acompanhe por E-mail

Facebook

Editoras Parceiras