[Resenha] Deusa do Mar (Série Goddess #1) - P.C. Cast

25/12/2012

Olá saelnautas natalinos! 
Espero que estejam bem animados com o novo ano que se aproxima e que tenham proporcionado e recebido muitos sorrisos neste dia de Natal.
Bom, hoje venho trazer pra vocês minhas considerações sobre o livro Deusa do Mar, de P.C. Cast!
Sinopse: "Na noite de seu vigésimo quinto aniversário, sozinha em seu apartamento, a Sargento da Força Aérea Christine Canady desejou uma coisa: um pouco de mágica em sua vida. Após beber muito champanhe, ela fez, de todas as coisas loucas, um ritual de invocação de uma deusa, esperando que aquilo de alguma maneira fizesse sua vida um pouco menos comum... mas ela nunca acreditou que o feitiço fosse realmente funcionar! Quando seu avião militar cai no oceano, a missão de CC no estrangeiro toma um rumo inesperado. Ela acorda para se encontrar em um tempo e lugar lendários onde a mágica governa a terra - ocupando o corpo da mítica sereia Undine. Mas há perigo nas águas e a deusa Gaia transforma essa mulher militar e moderna em uma linda donzela para que ela possa procurar protecção em terra. CC logo é resgatada (literalmente) por um cavaleiro de armadura brilhante. Ela deveria estar se apaixonando por esse sonho-tornado-realidade, mas ao invés disse ela deseja o mar e Dylan, o sexy tritão que roubou seu coração" 

É o primeiro livro de oito, numa série de deusas e sua criadora é a mesma da série House Of Nigths. 
Confesso a vocês que não sou fã numero um da Cast, mas até que ela deu um motivo pra eu confiar na escrita dela novamente? Acreditam nisso? O livro Deusa do Mar não é um primor da literatura mundial, mas traz uma temática diferente, uma criatura pouco explorada atualmente no universo fantástico. 
Amo o mar. Acho que minha ligação com ele é tão forte e apaixonante que me fez ver o trabalho da Cast com mais carinho. Eu sei que sou muito cabeça dura, que eu tenho um estilo literário muito forte em mim, mas ando me arriscando bastante e não estou me arrependendo! Sabe, sair da minha zona de conforto literário me fez ver alguns livros que eu julgava muito bons com outros olhos. Alguns, até penso em ler novamente.

Mas vamos ao universo submerso nas águas salgadas e geladas do mar da  Escandinávia! De leitura simples e rápida (mais um livro em tempo recorde!) ele traz as sereias para dentro de nossas vidas. Adoro criaturas marinhas, vida aquática, tudo que é relacionado ao mar. Misturando tudo isso a possibilidade da magia estar envolvida, feitiços antigos, tempos remotos e divindades das mais diversas conectadas com a vida que levamos, me fascina ainda mais!

Não vejo a hora de por as mãos na continuação dessa fabulosa história, que acontece na seguinte ordem:
1. Goddess of the Sea (2003)
2. Goddess of Spring (2004)
3. Goddess of Light (2005)
4. Goddess of the Rose (2006)
5. Goddess of Love (2007)
6. Warrior Rising (2008)
7. Goddess of Legend (2010)
8. Goddess of Troy (2011)

Alguém ai já sabe o que me dar de presente de aniversário??? Tem sete dicas ali em cima e vocês tem a comodidade de um mês pra se agilizar, bora?

Abraços

Que tal conferir também...

14 comentários

  1. Oi, Gisele!
    Confesso que tenho um pé atrás com essa autora... Quem garante que ela não vai adicionar mais 8 livros à essa série?! God, House of night não vai acabar nunca! Eu mesma já até desisti de ler, parei no 6º livro pois a história não tem mais sentido nenhum. rs

    Nunca li nada sobre sereias, acredita? tenho vontade, mas esse não seria a minha escolha pelo medo que eu mencionei no início do comentário. hehe

    ResponderExcluir
  2. Eu gosto destas criaturas encantadoras, gosto de mitologia nórdica e achei este livro digno de ser lido. Ainda mais por ter uma leitura rápida e tranquila. Valeu pela dica!
    bjs

    ResponderExcluir
  3. uau eu adorei a resenha.
    :) vou por esse livro na minha lista de leitura :)

    ResponderExcluir
  4. Eu simplesmente amo esse livro *-* Não vejo a hora de continuar a ler os outros da coleção.
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Amei a resenha, já estou de olho neste livro faz um tempo! Amo a autora!

    ResponderExcluir
  6. Não conheço a autora, mas tenho que dizer que esse livro não despertou muito interesse em mim. Não gosto de histórias fantasiosas. Até que caberia uma pitada de fantasia - como nos livros de escritores africanos que leio - mas fazendo parte de uma base que sustente com mais realidade.
    Também devo dizer que acho bem legal uma série de livros, para acompanharmos cada uma e, ao final, aquele gosto de quero mais incentivar outras leituras.
    Para quem gosta achei bem instigante.

    ResponderExcluir
  7. Eu não curto essa temática, mas minha melhor amiga AMA sereias. Já sei uma boa série pra indicar pra ela...
    Eu até me aventuraria a ler se caísse nas minhas mãos, mas comprar...não! Como ela vai adquirir um exemplar, eu roubo dela e leio.
    =)

    ResponderExcluir
  8. Não li a série House Of Nigths justamente porque nunca vejo ninguém recomendar. Mas parece que essa nova série traz um enredo interessante e até diferente do que temos por aí. Só que é uma série longa, não é? Isso me desmotiva um pouco, mas vamos ver o que acontece.

    ResponderExcluir
  9. Ainda não li nada da autora, mas tenho bastante vontade. Gosto de livros com muita magia, e com personagens mitológicos. Conheço muito pouco sobre as serias, e acho que seria interessante ler esse. O problema é que trata-se de uma série com 8 volumes, ou seja, meu bolso não aguenta. Rsrsrs

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  10. Oi..

    Gostei muito da sua resenha, sabes comprei esse livro porque gostei do enredo e também porque estava 9,90, mas até hoje ainda não abri ele... Mas, depois da tua resenha acho que vou dar uma chance para ele..

    ResponderExcluir
  11. Eu conheço a escrita dela pelo serie house of night que ainda nem acabei, series muito longas as vezes me cansam ja que eu nao morri de paixao pela serie house of night, mas eu gostei. Eu tambem amooo o mar e quem sabe depois que acabar house of night eu comece essa serie, mas provalvemnte em ingles, assim vou entender melhor o sentimente que ela quis passar.

    ResponderExcluir
  12. Não li nada da autora,a história é interessante mas no momento estou correndo de séries tão longas.

    ResponderExcluir
  13. Eu meio que fugi desse livro por causa da grande decepção que tive com House Of Night. E outra, a Cast gosta de fazer séries grandes hein? Será que nos próximos não tem muita enrolação?
    Mesmo assim bom saber que esse livro tem mais coisas interessantes do que HoN, quem sabe eu dê uma chance ;D

    ResponderExcluir
  14. Oi Gisele!
    Já estou a procura desse livro faz um bom tempo. Provavelmente comprarei pela internet. Adorei a resenha.
    Beijos,
    Bruna Bacha
    http://blogcuriculturadebruna.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, dê sua opinião, participe e volte sempre =^.^=

*** Comentários serão respondidos por aqui mesmo, através de comentário.

Acompanhe por E-mail

Facebook

Editoras Parceiras