Lentes Mágicas #72: O Hobbit

27/12/2012

Olá cinéfilos de plantão.



Hoje estou postando mais tarde por ter acabado de chegar do cinema. São 22:45 exatamente, sendo que vi a sessão das 19h, 3h de filme, 30 min pra chegar em casa, mais 15 pra trocar de roupa, por a Ane pra dormir, ligar o computador e digitar, baixar foto... enfim, já é meia noite.

The Hobbit: An Unexpected Journey

O Hobbit: Uma Jornada Inesperada

Elenco: Martin Freeman, Ian McKellen, Bill Nighy, James Nesbitt, Adam Brown, Richard Armitage, Aidan Turner, Rob Kazinsky, Graham McTavish, Elijah Wood, Andy Serkis , Christopher Lee, Ian Holm, Orlando Bloom, John Callen, Stephen Hunter, Peter Hambleton, Cate Blanchett, Hugo Weaving, Andy Serkis, Doug Jones, Saoirse Ronan, Billy Connolly.
Direção: Peter Jackson
Gênero: Aventura
Duração: 170 min.
Distribuidora: Warner Bros.
Estreia: 14 de Dezembro de 2012         (fonte Cinepop)


Sinopse: "O Hobbit: Uma Jornada Inesperada segue a aventura do personagem-título Bilbo Bolseiro, que enfrenta uma jornada épica para retomar o Reino de Erebor, terra dos anões que foi conquistada há muito tempo pelo dragão Smaug. Levado à empreitada pelo mago Gandalf, o Cinzento, Bilbo encontra-se junto a um grupo de treze anões liderados pelo lendário guerreiro Thorin Escudo-de-Carvalho. Essa aventura irá leva-los a lugares selvagens, passando por terras traiçoeiras repletas de Goblins e Orcs, Wargs mortais e Aranhas Gigantes, Transmorfos e Magos.
Embora o objetivo aponte para o Leste e ao árido da Montanha Solitária, eles devem escapar primeiro dos túneis dos Goblins, onde Bilbo encontra a criatura que vai mudar sua vida para sempre... Gollum.
A sós com Gollum, nas margens de um lago subterrâneo, o despretensioso Bilbo Bolseiro não só descobre sua profunda astúcia e coragem, que surpreende até mesmo a ele, mas também ganha a posse do "precioso" anel de Gollum, que possui qualidades inesperadas e úteis... Um simples anel de ouro que está ligado ao destino de toda a Terra-Média, de uma maneira que Bilbo nem pode imaginar."


Um filme tão esperado por mim. Um filme baseado num livro que eu adorei, que eu li na casa da Lica em dois dias... Tive que ver em 3D, porque as cópias dubladas são somente neste recurso e como minha filha foi ver o filme, não me restou outra opção.

Efeitos nota dez! Lacunas do livro para a sétima arte interessantes! Trilha sonora exuberante, principalmente a canção dos anões, me arrepiei inteira de vontade de levantar e balançar o esqueleto! O 3D tem momentos muito bacanas, o melhor é ver minha filha tentando pegar passarinhos, se desviar de objetos ou achando que vai se molhar com a chuva!!!! Sem falar no Ian, meu divo e nos olhos deliciosamente misteriosos de Richard Armitage... ai ai, estes olhos me levariam ao reino subterrâneos! rs

Tem coisas que você olha e diz: "Para quê??" mas em compensação as cenas mais detalhadas do livro estão muito fiéis. Eu que tenho medo de altura tive problemas sérios com 85% do filme. Pra que tanta cena no alto? Vertigem pura!
Eu não poderia deixar de falar do cenário pros malucos de plantão fazerem suas poses ao lado de Gandalf o cinzento que é lindo! Claro que eu fui interagir com o mago...


É isso, minha gente. Tudo muito bom e bonito, mas quem concorda comigo que é uma sacanagem dividirem a história em 3 partes levanta a mão! o| ...

Abraços


Que tal conferir também...

15 comentários

  1. Gente...não tinha como fazer um filme de qualidade se não dividissem a história. Eu prefiro ter a história divida do que ter a história reduzida, trucidada, pra caber em míseras 2h de filme.
    Tô com muita vontade de conferir essa adaptação, mas ando meio sem tempo devido as festividades de fim de ano. Acho que só vou conseguir no ano que vem...
    Eu queria tanto uma foto com o Gandalf...

    ResponderExcluir
  2. Aiii não sabia da divisão... então vou baixar a euforia, esperar séculos por continuação não é minha praia. =(
    Mas devem ter motivos para isso (além do fator diinheiro). hahaha
    Lindo este Gandalf, curti a foto. =)

    ResponderExcluir
  3. Que bom saber que é garantia de diversão e que o filme atende bem às expectativas quanto à fotografia, animação, trilha sonora... vou levar filho e sobrinho pra ver - embora eles queiram ir sozinhos, como todos os adolescentes, rsrs. Quero ver, sim!
    E eu morro de medo de altura, então já estou avisada que terei vertigens também...

    ResponderExcluir
  4. Ian é um divo mesmo. Eu adorei o filme, só acho q 3h pra um filme q foi dividido em 3 é muita coisa.

    ResponderExcluir
  5. Já estou achando melhor dividirem os filmes em várias partes do que os livros ... é muita série de livro pra minha cabeça. Gostaria muito de ver "O Hobbit" no cinema, mas não sei se vou conseguir. É muito tempo pra deixar minha pequena com alguém e, ao contrário da sua, acho que a minha não vai encarar tanto tempo dentro de um cinema. Mas vou ver se consigo!

    ResponderExcluir
  6. Ultimamente só rola séries, tanto em livros como em filmes...

    ResponderExcluir
  7. Eu não achei nenhuma cena desnecessária. Como super fã, me deliciei com cada cena, cada detalhe. O início pode ter sido um pouquinho arrastado, mas depois é ação pura, tensão, cenas espetaculares.
    Como o livro tem uma pegada mais infantil, não dava para esperar um clássico como O Senhor dos Anéis, mas adorei muito e estou doida para ver os dois outros filmes.
    bjs

    ResponderExcluir
  8. Ainda não li o livro, nem vi o filme (podem me matar. Rsrsrs)
    Gosto muito de filmes nesse estilo, e espero ir assistir em breve. Assim como você, tenho problemas seríssimos com altura, ou seja, já vou assistir preparado. Rsrsrs

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  9. AAAAAAAAAAAi eu quero muito ver esse filme *-* Eu não li o livro ainda. Mas vou ver o filme mesmo assim, tenho visto muitas críticas positivas em relação.
    beijos

    ResponderExcluir
  10. \o sabe o que eu acho? que isso tudo é por dinheiro. Ainda não vi o filme, mas minha amiga falou que foi bem longo e cansativo, ela disse que O Hobbit deveria ser lançado antes de Senhor dos Anéis, pois você já sabe o fim. Mas como eu disse eles inventam tanto só para ganhar mais. Mas enfim, estou curiosa para assistir o filme e tirar minhas próprias conclusões

    ResponderExcluir
  11. Oi...

    Muito Obrigada pela dica, para falar a verdade antes de ler esse post não dava muito por esse filme e agora estou louca para ver..

    ResponderExcluir
  12. eu quero ler o livro antes de ver o filme, mas to suepr animada pq amei o senhor dos aneis, todos.

    ResponderExcluir
  13. Ainda não li o livro, quero ler antes de assistir o filme. Poderiam dividir em duas partes.

    ResponderExcluir
  14. Não faz muito meu estilo de filme, mas estou curiosa... Ainda mais com essa postagem ;D

    ResponderExcluir
  15. Oi, Gisele!
    Acredito que eu sou uma das poucas pessoas que não leu o livro e também não assistiu ao filme. A verdade é que eu não tenho tanto interesse embora, é claro, tenha uma curiosidade sobre os dois já que muita gente fala super bem. ^_^
    Provavelmente teria o mesmo problema com a altura que você pois nem em escadas eu consigo subir só de medo! HAHAHA
    Essa réplica está fantástica, né? Uma boa fotografia pra recordação, sem dúvida. ^_^

    Beijos!

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, dê sua opinião, participe e volte sempre =^.^=

*** Comentários serão respondidos por aqui mesmo, através de comentário.

Acompanhe por E-mail

Facebook

Editoras Parceiras