[Resenha] Cuco - Julia Crouch (parceria @Novo_Conceito)

10/12/2012

Oi Saelnautas, tudo bem?

Hoje eu escrevo pra vocês sobre um livro que nos foi concedido pela parceria com a Novo Conceito e que me surpreendeu.

Sinopse: "Polly é a mais antiga amiga de Rose. Então quando ela liga para dar a notícia que seu marido morreu, Rose não pensa duas vezes ao convidá-la para ficar em sua casa. Ela faria qualquer coisa pela amiga; sempre foi assim. Polly sempre foi singular — uma das qualidades que Rose mais admirava nela — e desde o momento em que ela e seus dois filhos chegaram na porta de Rose, fica óbvio que ela não é uma típica viúva. Mas quanto mais Polly fica na casa, mais Rose pensa o quanto a conhece. Ela não consegue parar de pensar, também, se sua presença tem algo a ver com o fato de Rose estar perdendo o controle de sua família e sua casa. Enquanto o mundo de Rose é meticulosamente destruído, uma coisa fica clara: tirar Polly da casa está cada vez mais difícil."

Puxa vida! Não é segredo pra ninguém que eu a-m-o suspense! Sempre que um cai na minha mão, eu devoro! Este não foi diferente...
Cuco fala de Amor. Fala daquele amor de amizade, de limites para o amor entre amigos, de valores familiares, de luta pelo que se acredita, com uma pitada leve de cafonice (posso usar esta palavra?). Ele veio com cheiro, com trilha sonora e com sensações das mais variadas. Sim, ele foi um filme de ler para mim! É claro que isso acontece bastante com quem lê muito livros deste gênero. O mais latente foi a música. Pensei em várias enquanto ia lendo. Teve um dia que li umas 3x o mesmo trecho só pra ter certeza de que a música escolhida por mim seria aquela. Quem tiver curiosidade em saber qual acessa aqui .

Incrível como você encontra padrões bem retrógrados misturados a fatos que geram coincidências desastrosas.  E sempre dá certo! Essas intrigas corriqueiras que levam ao desespero são fabulosas. 

Única dica mais profunda e curiosa sobre o livro, é que, quem for um pouco mais paranoico (não de uma forma ruim, de forma criativa...) irá encontrar um número repetido muitas vezes. Chega a assustar! Mas acho que é o tipo de psicologia que dá certo em livros de terror e suspense: padrões esquisitos escondidos nas entrelinhas... ;)

Abraços

Que tal conferir também...

22 comentários

  1. Estou para ler CUCO, está aqui do meu lado. Acho que a história é fantástica. Adoro um suspense e adorei seu comentário sobre o tal número (acho que vou ficar meio "paranóica também! rs).
    Na primeira vez que vi a sinopse me lembrei de cara de um filme antigo (MUITO BOM) chamado A MÃO QUE BALANÇA O BERÇO. Pode não ter nada a ver no final das contas, mas a premissa acaba sendo a mesma.
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Cara quero muito muito muito ler. Amei desde que vi a sinopse no site da editora,a capa é bem sugestiva e a frase impactante,está na lista dos desejados ^^
    Gostei muitooo da resenha.
    E sim,sou dessas paranoicas kk

    ResponderExcluir
  3. Na época de lançamento desse livro, ao ler a sinopse, lembrei do filme A mão que balança o berço.

    Já li algumas resenhas e vi que a trama se desenrola diferentemente do filme e, mesmo assim, continuei interessada.

    Pretendo lê-lo em breve.

    Bjo.

    ResponderExcluir
  4. Eu também adoro suspense e engraçado voce falar que pareceu um filme de ler pra voce porque em geral eu sempre prefiro os livros do que os filmes, a minha imaginação é sempre melhor do que o que acontece nos filmes, fiquei curiosa pra ler.

    ResponderExcluir
  5. O genero nao me disperta muito interesse. Mas d qlqr forma, parabens pela resenha.
    bjs ^^

    ResponderExcluir
  6. Quero muuuito ler esse livro, adoro o gênero e a sinopse me chamou bastante atenção :)
    beeeijo

    ResponderExcluir
  7. Ganhei esse livro em uma promoção recentemente, mas ele ainda não chegou. Estou ansiosa pra começar a ler e desvendar esse mistérioooo

    ResponderExcluir
  8. Oi, Gisele, tudo bem? ^_^
    Ah, eu ADORO suspense! Porém, Cuco não me atraiu tanto assim... Achei a sinopse bacana e ele realmente parece interessante, mas sei lá, acho que li resenhas não tão boas que acabaram me influenciando um bocado...
    Ah, eu também fico pensando em músicas pra determinados trechos, mas não acontece com todo livro, só aqueles que me prendem totalmente. =P

    Beijos ;*

    ResponderExcluir
  9. Gosto muito de suspense e estou louca para ler o livro! Só não gosto muito de terror, mas abriria uma exceção para o livro!

    ResponderExcluir
  10. Oi..

    Parabéns pela a resenha ela estava maravilhosa, e me deixou com mais vontade ainda de ler esse livro. Se antes eu já tinha depois da sua resenha fiquei com mais vontade.

    ResponderExcluir
  11. Eu estou com o livro já tem um tempinho mas ainda não chegou a vez dele ... sua resenha me deixou com bastante vontade de ler, porque também adoro um suspense. Logo, logo ele estará no começo da fila.

    ResponderExcluir
  12. Apesar de já ter visto essa capa diversas vezes e ver que o livro é um sucesso eu nunca tinha parado para ler a sinopse ou resenha e bem apesar de não ler muitos livros do gênero eu gostei muito e achei a história muito legal, de certa forma mesmo sem conhecer Polly e sua história eu já detesto ela (esse séria um sentimento correto para ela?) porque ela parece tão cretina lendo a sinopse.
    Adorei a música muito criativa, eu nunca vi ninguém dando trilha sonora a livro, haha, mas adorei.
    Valeu a dica, vou marca na minha lista de livros para 2013.

    ResponderExcluir
  13. Eu me interessei desde a divulgação, o meu chegou tem umas semanas já, mas ainda não li.
    Medo do que vou encontrar, mas num bom sentido. Creio que a Rose vai quebrar a cara na tentativa de ajudar a amiga. Anos de separação acabam por causar surpresas, ora boas, ora ruins.
    Adorei sua resenha, lerei em breve, e espero gostar tanto quanto vc. =)

    ResponderExcluir
  14. Desejei tanto o livro, persegui e ganhei. Aliás, ganhei outro e troquei por CUCO.
    Me interessei desde o início pela história. Já tive uma amiga que aprontou comigo e logo lembrei do caso ao ler a sinopse. Será minha próxima leitura.
    Achei a edição muito bonita.

    ResponderExcluir
  15. Também amo suspense e só de ler a resenha me deixou super na expectativa! Quando for ler, ficarei de olho nesse padrão estranho hehe

    Bjs
    @Tibiux

    ResponderExcluir
  16. Problemas domésticos... taí um tema diferente.

    ResponderExcluir
  17. Adoro esse tipo de suspense. Realmente nos deixa grudados ao livro.

    ResponderExcluir
  18. Eu ganhei esse livro *-*
    Estou ansiosa para ler, adoro suspense. E esse livro tem tantas recomendações positivas. deve ser maravilhoso mesmo. Adorei a resenha.
    beijos

    ResponderExcluir
  19. Ainda não li o meu, mas já espero desse livro uma boa leitura. O estilo dele é dos que mais gosto. Agora é ver se vale a pena.

    ResponderExcluir
  20. Gosto bastante de livros de suspense. Mas prefiro os que tem uma narrativa mais acelerada. Esse me parece ser mais parado. Mesmo assim, quero ler.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  21. Quero muito ler este livro, principalmente por já ter acontecido algo semelhante na minha família.

    ResponderExcluir
  22. Não é meu estilo preferido mas tem alguns suspenses que eu adoro. E pelo que li na postagem parece que esse é aquele tipo que prende do inicio ao fim e que surpreende. Tá na lista!!!

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, dê sua opinião, participe e volte sempre =^.^=

*** Comentários serão respondidos por aqui mesmo, através de comentário.

Acompanhe por E-mail

Facebook

Editoras Parceiras