[Novidades] O Grande Gatsby – Landmark

05/05/2013

Oi Pessoal…

A postagem de hoje é para dividir com você mais um super lançamento da Editora Landmark.

O Grande Gatsby é a obra-prima de F. Scott Fitzgerald, um dos maiores clássicos da literatura norte-americana. O lançamento vem em edição de luxo, bilíngue e em capa dura.

2013 O GRANDE GATSBY ALTA

O GRANDE GATSBY: THE GREAT GATSBY
F. SCOTT FITZGERALD
EDIÇÃO BILÍNGUE – PORTUGUÊS/ INGLÊS
CAPA DURA – 224 PÁGINAS
ISBN 9788580700114
LITERATURA INGLESA: ROMANCE
TRADUÇÃO VERA SÍLVIA CAMARGO GUARNIERI

 

Considerado pela “Modern Library” como segundo melhor romance de língua inglesa do século XX, e por seu autor como ‘algo novo – algo extraordinário, belo e simples’ a EDITORA LANDMARK lança em uma exclusiva edição bilíngue de luxo, em capa dura, “O Grande Gatsby”, obra-prima do escritor norte-americano F. Scott Fitzgerald.

Esta obra, uma das mais representativas do romance norte-americano, descreve a vida da alta sociedade, ambientado em Nova York e no litoral de Long Island, durante o verão de 1922, através de uma aguda reflexão crítica. Além de destacar brilhantemente uma sociedade obcecada por riqueza e status, o romance também apresenta os problemas da economia durante a Primeira Guerra Mundial, a proibição de bebidas alcoólicas, o aumento do crime organizado com o contrabando de bebidas, surgimento de novos milionários e a história de amor entre Jay Gatsby e Daisy.

Jay Gatsby e Daisy se conhecem cinco anos antes do começo da história. Ela é uma bela jovem Louisiana e Gatsby um jovem oficial da marinha sem qualquer riqueza, ambos se apaixonam. Porém enquanto Gatsby cumpre seu dever como oficial na Primeira Guerra, Daisy se casa com o bruto, intolerante, mas milionário Tom Buchanan. Após o término da Guerra Gatsby se dedica inteiramente a reconquistar o amor de Daisy. Ele se empenha em fazer fortuna, por qualquer meio que seja, e se torna um milionário independente. Em seguida, compra uma mansão vizinha à mansão de Daisy e seu marido, promove muitas festas com esperança de que Daisy compareça a uma delas. Quando finalmente eles se encontram, acontecimentos trágicos são postos em movimento. A história é contada através dos olhos do amigo e vizinho onipresente de Gatsby, Nick Carraway, que mora em uma casa humilde próxima a mansão e se indaga sobre a exuberância, prepotência e falta de cultura das demais personagens.

Com destaque para o ritmo do Jazz da época, “O Grande Gatsby” inicialmente não se popularizou em sua primeira edição, mas nas edições subsequentes tornou-se um dos maiores sucessos de F. Scott Fitzgerald, principalmente, após a morte do autor, quando foi relançado e difundiu-se rapidamente. Hoje em dia, “O Grande Gatsby” é considerado o Grande Romance Americano e de leitura padrão em escolas e universidades de todo mundo sobre a literatura dos Estados Unidos.

dvd-original-o-grande-gatsby-frete-gratis_MLB-F-3159596803_092012  O-Grande-Gatsby-poster-nacional-03

Foi adaptado seis vezes para o cinema, a primeira versão em 1926, estrelada por Warner Baxter e Lois Wilson (essa adaptação se perdeu e há apenas um trailer no arquivo nacional norte-americano). A versão mais popular é do diretor Jack Clayton, de 1974, com roteiro de Francis Coppola e tendo Robert Redford no papel principal. Em 2013 a mais recente versão produzida pela Warner Bros e dirigida pelo aclamado Baz Luhrmann, com estreia prevista para junho de 2013 nos cinemas brasileiros, tem os atores Leonardo Dicaprio (Jay Gatsby), Carey Mulligan (Daisy Buchanan), Tobey Maguire (Nick Carraway) e Joel Edgerton (Tom Buchanan) no elenco. Além das adaptações para o cinema, também foi adaptado para teatro, radio novelas, graphic novels, ballet e ópera, composta por John Harbison, cuja estreia ocorreu em 1999 pela New York Metropolitan Opera.

F. SCOTT FITZGERALD (1896-1940) considerado um dos escritores americanos mais importantes de todos os tempos, nasceu em Minnesota nos EUA. 427px-Francis_Scott_Fitzgerald_1937_June_4_(1)_(photo_by_Carl_van_Vechten)Ao longo de sua vida literária, escreveu cinco romances, outros cinco livros de contos, uma peça de teatro e um livro de ensaios. Mesmo não tendo uma vasta obra literária, seus livros tiveram impacto constante em todo o século XX, sendo o mais aclamado “O GRANDE GATSBY”. Filho de pai americano e mãe irlandesa, ingressou em Princeton, mas não chegou a terminar o curso. Suas fascinações eram para com a sociedade americana e nas angústias que essa sociedade vivia. Acometido por tuberculose, lançou-se ao alcoolismo, o que seria agravado pela esquizofrenia de sua esposa Zelda. Começou sua carreira literária em 1920, com a publicação de “Deste Lado do Paraíso”, obra que lhe deu grande popularidade e lhe abriu espaço em publicações de grande prestígio. Com a esposa, mudou-se para a França, onde concluiu, em 1925, seu terceiro e mais célebre d e romance, “O GRANDE GATSBY”, considerado pela crítica especializada como a obra-prima do escritor e uma das 100 melhores obras literárias de todos os tempos. Em 21 de dezembro de 1940, aos 44 anos, após comparecer à première do filme “This Thing Called Love”,  sofreu um ataque fulminante do coração, deixando inacabado seu último romance, “Os Amores do Último Magnata”.

Mais um clássico que entra para a minha lista de desejados (tanto esta edição quanto o DVD)!!!

Beijinhos,Lica

Romântica incurável com um toque de Drama Queen. Sonhadora, teimosa e viciada em livros, afinal, se você não pode cair no mundo, viva através dos personagens! Criadora do blog Amores e Livros, ainda acredita que um dia será paga para ler! Facebook / Twitter / Instagram

Que tal conferir também...

8 comentários

  1. Não é muito meu estilo de leitura, mas pelo que li ai parece ser uma obra e tanto, e com SEIS adaptações pro cinema, tenho que ver ao menos a mais recente!

    ResponderExcluir
  2. Oi! Eu gosto muito desse livro! Eu li faz tempo mas lembro dele ser muito muito bem escrito! eu fiquei impressionada na época haha eu acho lindas essas edições bilingues luxo e tudo o mais! eu tenho a de O Morro dos Ventos Uivantes e é mesmo lindo, quero muito a de Orgulho e Preconceito e agora já quero essa haha e mal posso esperar pelo filme! adorei o post! beijos!

    ResponderExcluir
  3. Eu ainda não li, mas é um estilo que eu gosto muito. Que linda a nova edição, né? Um luxo! Esse é pra colecionador.

    ResponderExcluir
  4. Ai caramba, adoreiiiii, menina eu sou suspeita quando tem o Leo Dicaprio envolvido. Fiquei mais interessada no filme do que no livro. XD
    Mas o enredo é muito bom, creio que o livro deve ser maravilhoso. Mehor ainda imaginando o Leo como mocinho. =)

    ResponderExcluir
  5. Poxa rendeu muitas adaptações não é?!

    O livro não faz muito o meu estilo de leitura atualmente mais fiquei curiosa em assistir alguns dos filmes.

    ResponderExcluir
  6. Confesso que não conhecia nem o livro, nem o filme. A Editora Landmark detonou nessa edição, hein?!?! A capa está muito bonita, sem falar que é em capa dura, e edição bilíngue. Só fico com medo de ver o preço. Rsrsrs

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  7. Poxa foi adaptado seis vezes e não assisti a nenhuma dessas adaptações...
    Essa edição de luxo é para colecionador mesmo, rs.
    Pretendo lê-lo.

    ResponderExcluir
  8. A Palavra mágica pra mim é "capa dura" simplesmente AMO. E quero mt ver a versão cinematográfica do filme ainda mais pq é com o Leo DiCaprio eu adoro a atuação dele!

    beijos

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, dê sua opinião, participe e volte sempre =^.^=

*** Comentários serão respondidos por aqui mesmo, através de comentário.

Acompanhe por E-mail

Facebook

Editoras Parceiras