Angelologia - Danielle Trussoni

17/05/2013

Olá pessoal. Tudo bem?

Trago até vocês hoje o livro Angelologia, lançado pela Suma de Letras Editora.

Sinopse: "A irmã Evangeline era apenas uma menina quando seu pai a entregou à ordem das Irmãs Franciscanas da Perpétua Adoração, ocupante do Convento de Santa Rosa, em Nova York. Agora, aos 23 anos, ela se vê subitamente jogada no centro de uma batalha pelo poder na terra que já se estende por milênios. Seus protagonistas: a reclusa Sociedade Angelológica e os Nefilins, descendentes do cruzamento entre anjos e humanos - os seres mais irresistivelmente atraentes da Terra e também os mais perigosos, com sua frieza e implacável sede por poder. E Evangeline, por razões que ainda descobrirá, pode ser a peça principal no jogo.
Dos corredores austeros do convento à opulência da 5th Avenue, de um cemitério em Montparnasse às montanhas da Bulgária, Angelologia - o conhecimento dos anjos é uma viagem pelos locais resguardados onde a história da relação entre seres humanos e anjos foi mantida a sete chaves."

Anjos não são novidades no mundo da literatura. É um assunto até em bastante evidencia. 
Trussoni trouxe até nós uma teoria muito bem fundamentada. Um romance intenso e bastante original, dadas as circunstancias de escolher tal tema, onde já existe milhões de teorias e livros. Ela escreveu um livro inteligente, cativante, e se eu puder dizer sem exagerar, perfeito. Pra quem gosta de livros completos, sem rodeios furtivos, com um desenvolvimento fluido e realmente coerente (dentro do mundo que ela criou, claro!) vai adorar ler cada palavra de Angelologia.

Pra variar, este livro caiu na minha mão de paraquedas e me salvar das leituras acadêmicas. Ele começa um pouco massante, mas logo toma corpo e te recheia de informações, pesquisas e curiosidade de maneira muito sagaz. 

Imaginar que os anjos estão entre nós, já foi feito, mas a maneira com que ela conduziu a linha de raciocínio e tempo me deixou de queixo caído. Sim, falarei diversas vezes para quem quiser que o livro é muito inteligente. 

Você pode pegar este livro, ler resenhas e sinopses diferentes, mas sempre vai faltar a emoção de cada passagem. É por isso que eu não dou spoiler. Se alguém tem interesse de ler sobre ele saberá de mim só um detalhe: faça isso logo! Não tem como se arrepender.

Depois de le-lo, fiquei observando as pessoas no trajeto que eu faço para o curso todos os dias. Sabe, procurando evidências, anjos e mestiços... hehehe. Para ver como a história de Trussoni me cativou. 

Alguém aqui já assistiu o filme Constantine? Não tem a mesma problemática, não. Quero sua atenção sobre as personagens do filme. Lembram do anjo Gabriel interpretado pela Tilda Swinton na cena dentro da igreja quando ela está de terno? Ela, e sua personagem, retratam bem como eu enxerguei os anjos do livro de Trussoni. Pálidos, aparentemente andrógenos, altos, infiltrados em nossas vidas, se permitindo ser cruéis e lutando contra forças que eles também desconhecem. É, para mim, o exemplo perfeito. Se você ainda não conhece o filme, deixo uma dica: leia o livro antes de assisti-lo. Assim, você vai poder criar a imagem do anjo descrito no livro e depois ver a imagem de Gabriel no filme e poderá me dizer se estou correta nesta relação.

Sem sobressaltos ou respostas óbvias para as perguntas geradas dentro da história, Trussoni deu de presente pra todos nós, leitores vorazes, a oportunidade de ler um bom livro com um final deliciosamente lindo!!!

Bem, chega de rasgar seda! Já perceberam que sempre que eu gosto muito de algum livro ou filme eu escrevo demais?

Deixo esta indicação de leitura, que mesmo sendo um romance, não tem nada de muito açucarado ou outros exageros.

Abraços e até a próxima!


Que tal conferir também...

7 comentários

  1. Sabe, quando vi esse livro eu tive que vim conferir a resenha. Esse livro eu comprei ele super caro, mas não tive vontade de ler, só não me pergunte o motivo de eu ter comprado, pois não sei explicar.
    E fiquei feliz que tenha gostado, mas eu não consegui gostar. rsrs
    Comecei a ler, umas 30 páginas, e larguei o livro. Na verdade, acho que o único motivo de eu não ter lido tenha sido o tamanho da fonte, muuuita pequena.
    Mas adorei sua resenha, você se envolveu mesmo com a estória.

    Clicandolivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. O tema dele é bem interessante, chama atenção de cara, ao mesmo pra mim. Mas não sei se leria...não é muuuuito minha cara, gosto desse tipo de livro só que muito raramente...

    ResponderExcluir
  3. Com esse nome não esperava por um romance nem mesmo pela sinopse. Mas gostei por não ser meloso, e achei interessante a maneira que a autora colocou os anjos na história, vou procurar para conferir, apesar de ser um personagem bem usado, não li nada com anjos ultimamente.
    E por sorte ele começa meio paradão mas deslancha. =)

    ResponderExcluir
  4. Adoro anjos, mais estou preferindo temas mais reais, cansei um pouco dessa história de luta, batalhas de seres de outro mundo.
    Quero agora ler histórias mais próximas da nossa realidade.

    ResponderExcluir
  5. Quando vi a capa e a sinopse, imaginei que era uma aventura, cheia de guerras, mortes, perseguições e tudo o mais. Pelo que vi, não é tão frenético assim. Mas gosto muito de ler histórias com anjos e nefilins, e por isso, essa dica está mais do que anotada.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  6. Não curto essa temática.
    Tenho visto bastante lançamentos nesse estilo e pelo jeito viram mais.
    O título faz pensar que seria algo tipo um manual.

    ResponderExcluir
  7. Oi querida, tudo bem?

    Vou te dizer que fiquei super interessada no livro pela sua sinopse! Adoro livros de anjos, mas não conhecia esse.

    beijos
    Kel

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, dê sua opinião, participe e volte sempre =^.^=

*** Comentários serão respondidos por aqui mesmo, através de comentário.

Acompanhe por E-mail

Facebook

Editoras Parceiras