A Lenda do Lago Dourado - Edson Vanzella Pereira

24/05/2013

Olá Saelnautas!!!

O livro de hoje é uma publicação de um autor nacional pela Editora Dracaena.

Sinopse: "Os Baltimore são uma típica família de uma pequena e pacata cidade norte-americana. Tudo muda para eles quando o filho mais velho, David, com 15 anos de idade, passa em primeiro lugar no Concurso nacional de Superinteligentes do Governo Americano. Reconhecido como o novo grande gênio da nação, ele é contratado pelo governo para uma carreira de cientista. Mas, em sua primeira missão, envolve-se em um misterioso acidente que o deixa entre a vida e a morte. Srta. Marshall, agente do governo, responsável pela missão, sente-se culpada pela tragédia. Max, o irmão mais novo de David, com a ajuda da Srta. Marshal, começa a investigar secretamente as circunstâncias daquele trágico e enigmático acontecimento. Na procura por respostas, eles se envolvem em aventuras perigosas, eletrizantes, e acabam descobrindo que, por trás de fatos aparentemente sem ligação, há uma trama cruel em curso. Como pano de fundo, ainda temos uma misteriosa lenda envolvendo um lago conhecido como Lago Dourado, que vai eleger nada menos do que o próprio Max para uma missão vital ao lhe transmitir o Poder da Luz: localizar e destruir o Agente Negro, que é o mentor intelectual desse complô maligno que está pronto para eclodir."

O primeiro fato a ser notado é que o autor é nacional. Adoro os novos autores, mas tem algumas editoras que pegam gato por lebre. Sorte da Dracaena que não foi este o caso desta vez.
Alguém por aqui leu minha resenha sobre o livro Janela de Overton ? Antes de falar qualquer coisa eu digo: se não gosta de ficção e nem de teorias da conspiração, nem chegue perto deste livro. Ser for fã destas e outras qualidades como espionagem e saídas bem maquinadas de fontes mirabolantes, senta ai e aproveite. 

A Lenda do Lago Dourado fala de mil 'coincidências' que não poderiam deixar de ser obra de algum agente enviado pelo mal que há no mundo. Claro, temos que deixar bem especificado que é fantasia, que é ficção, que é uma obra literária e tudo dentro dos livros é possível. Vou ser bem sincera que achei um pouco forçado no começo, era muita coisa extraordinária demais, mas ai lembrei de Senhor dos Anéis, que eu também fiquei naquela de 'ah, não pode ser, que coisa esquisita!' e depois estava apaixonada. Ou até mesmo Harry Potter! Quanta coisa absurda tem lá e eu amei também. Este comecei a ler meio a contra gosto por ser infanto juvenil, mas me deixei cair nas graças do livro e vejam só: adorei.

Trama bem amarradinha, com uma teoria que mistura magia e ciência. Personagens que poderíamos muito bem conhecer no dia a dia e outros que jamais imaginamos existir. É um livro com trilha sonora... 

Eu jurava que o mal estava sendo provocado por um personagem depois do capítulo 15, mas o autor me fez mudar de ideia várias vezes e quando revelou o culpado eu falei alto, em casa: 'Não pode ser!!! Ah, mas seria muito mais legal se fosse (nome do personagem)!!! Não acredito nisso!' Indignadíssima, terminei de ler o livro pra ver se no final o autor não havia mudado de ideia pra me satisfazer. Ouvi até uma voz naquele dia: Lamento informar senhorita Gisele, não foi possivel mudar a história desta vez, tente mais tarde...

Tirando meus devaneios e os errinhos de digitação e de edição (já que se alguém digitou errado e ninguém corrigiu, eles ainda estão lá...) eu gostei muito mesmo. Sinceramente, imagino um filme, com várias locações bacanas, trilha sonora de arrepiar, com atores consagrados em cenas de ação fazendo desta uma história bacana de se ver. 

Se tiverem a oportunidade, aproveitem este livro e não se esqueçam de deixarem um pouco da razão de lado para poder degustar ao máximo este livro e os morangos que ele contém. Afinal, tudo pode acontecer num livro!

Espero que tenham gostado do livro e separem um tempo em suas vidas para os autores nacionais, você pode ser surpreendido.

Até a próxima,




Que tal conferir também...

10 comentários

  1. Amo que cada vez mais estamos vendo publicações de autores nacionais.
    Pelo que li o autor deixa bem amarrado os temas de ficção e a parte de teorias de conspiração neste livro e também a parte de magia e ciência.
    Fiquei com vontade de ler...

    ResponderExcluir
  2. Os autores nacionais estão cada vez melhores!
    Beijos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  3. Acho que irei gostar desse livro, pois aprecio ficção e teorias da conspiração. Se tudo estiver muito bem narrado e amarradinho, já é quase 90% de chance de me agradar. E essa sensação que você sentiu quando foi revelado o culpado, eu também sinto.
    Fiquei bem curioso pra ler.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  4. Primeira vez que vejo essa capa. É linda!!!
    Não tenho preconceito com autores nacionais, mas leio pouco dos contemporâneos.
    Não sou muito fã de ficção, então creio que a questão de espionagem deve me manter "ligada" na trama.
    O irmão mais novo quem vai tentar desvendar o mistério, isso é tão legal. =)
    O vilão é surpreendente, mais um ponto positivo, quando menos esperamos uma grande surpresa. Pena que não era quem vc queria.
    Ótimo saber que não tem furos na história apesar dos erros de revisão.
    Gostei demais da dica. =)

    ResponderExcluir
  5. Muito interessante esse livro, parece ser bem bom! Gostei da história dele, é gostoso de ler livros assim não é? Eu adoro!

    ResponderExcluir
  6. A premissa é bem interessante e achei a capa linda!
    Fiquei curiosa em conhecer a história! :)

    ResponderExcluir
  7. Não é bem o meu estilo de leitura, mas parece que é bom.
    Até o momento os autores nacionais que li gostei, como: Adriana Brazil, Tammy Luciano e Felipe Colbert.

    ResponderExcluir
  8. Oiee, tudo bem?

    Eu sou super fã de autores nacionais e acho que eles estão cada vez melhores. Mas confesso que eles livros muito "viajados" não fazem muito o meu estilo. Não digo que é algo que eu não leria nunca, só que esse não seria um livro que eu correria pra ler.

    beijos
    Kel

    ResponderExcluir
  9. Achei bem legal a sinopse, ela chama a atenção do leitor e nos convida a uma aventura e tanto. Gostei da sua resenha, e só fiquei meio confusa com relação ao final, não sei se foi ou podia ser melhor, mas se tiver a oportunidade vou ler sim!

    ResponderExcluir
  10. Pela capa eu não daria nada. Não que tenha achado ela feia, não é isso. É só que não me chamou a atenção.
    Depois de ler sua resenha é bem provável que o leia assim que possível. Melhor ainda é saber que o autor é nacional \o/

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, dê sua opinião, participe e volte sempre =^.^=

*** Comentários serão respondidos por aqui mesmo, através de comentário.

Acompanhe por E-mail

Facebook

Editoras Parceiras