Preces e Mentiras - Sherri Wood Emmons

13/05/2013

Olá Saelnautas!

Em parceria com a Novo Conceito, trago até vocês mais uma indicação de livro.



Sinopse: "Quando Bethany, de 7 anos, conhece sua prima de 6 anos, Reana Mae, é o começo de uma relação desajeitada que salva ambas de uma solidão profunda. Todo verão, Bethany e sua família vão de Indianapolis para West Virginia’s Coal River Valley. Para a mãe de Bethany, essas viagens até lá a lembram de sua infância pobre e composta por minas de carvão, um lugar do qual ela desejou escapar. Mas seus amados familiares e a amizade de Bethany e Reana Mae continuavam trazendo lembranças. Conforme Bethany cresce, ela percebe que a vida nessa comunidade pequena e unida não é tão simples quanto pensava... que as cabanas na beira do rio, que guardam muito da história de sua família, também geram fofocas escandalosas... e aqueles mais próximos a ela guardam segredos inimagináveis. No meio das florestas densas e da beleza silenciosa do vale, esses segredos estão finalmente sendo revelados, com uma força suficientemente devastadora para acabar com vidas, fé, e a conexão que Bethany pensou que duraria para sempre."


Este livro traz a tona todas os desmazelos que podem acontecer a uma criança, a uma menina especificamente. Tem um tom dramático que leva você a repensar alguns valores. Para os céticos, o livro traz uma história que não deveria ser contada. Para ser bem simples e direta é um livro sobre amor. Mesmo ficção e drama, pra mim, um romance.

Emmons fez com que eu sentisse pena, raiva e indiferença, me fez bipolar a cada página e foi isso que eu achei muito bacana na narrativa dela. Há vezes que talvez você ache absurdo, mas tudo que ali contém, pode acontecer...

Posso não ser expert em literatura, posso ser radical as vezes, mas é preciso ver a vida de todos os ângulos para se cercar de alternativas, de soluções. Ler um livro sobre problemas que possam parecer uma novela mexicana mas que mexem com seus sentimentos mais resguardados é ter uma perspectiva diferente de como agir. Nunca se sabe o dia de amanha e um tema abordado por um livro pode acontecer e aquela história pode tirar você de um grande apuro. não que este seja um exemplo a ser seguido, mas depois que você guarda a informação sobre um assunto, quando ele aparece na sua frente a memória já tem conexões que podem levar a um raciocínio lógico e salvador em meio ao caos...

Preces e Mentiras tem uns pontinhos que não o deixam a ponto de bala: a escrita (que desliza um pouco no quesito maturidade e coerência) e tempo (personagens de 10 anos falando como de tivessem 30 e personagens de 50 falando como se tivessem 15). Fora isso, a proposta é excelente e é uma boa leitura pra quem gosta de novela. Sim, tem drama suficiente pra ganhar o horário das oito!

Espero que vocês possam ter a oportunidade de ler esta história que retrata a memória de uma garota sobre a novela que foi a vida dela e da família...

Abraços e até a próxima!


Que tal conferir também...

8 comentários

  1. Oi,

    li esse livro e gostei muito. No início fiquei um pouco com preguiça de ler, o livro estava morno e tal, mas a partir da metade eu não consegui me desgrudar da história que me envolveu muito. Gostei da resenha, também concordo com suas considerações.

    Abraços
    www.entrepaginasdelivros.com

    ResponderExcluir
  2. Oiii,
    eu tenho esse livro, mas ainda não consegui ler. Achei a sinopse bem interessante e creio que vai ser uma leitura agradável, uma pena que não foi das melhores para vc.
    Mas entendo, quando há uma diferença gritante entre a idade do personagem e seu modo de agir é irritante. XD

    ResponderExcluir
  3. Oi,

    Não tinha despertado em mim o interesse por este livro...
    Achei que seria uma leitura chata, mas pelo que percebi ele despertou vários sentimentos em você.
    E gosto de livros assim que mexem com a gente e nos ensinam.

    ResponderExcluir
  4. Ainda vou ler, gostei desse livro. É bem interessante a história.

    ResponderExcluir
  5. Tenho esse livro aqui em casa, mas ainda não o li. Confesso que não sou muito fã de dramas, mas essa montanha russa de sentimentos que se sente ao lê-lo, me fez vê-lo com outros olhos. Vou ler em breve.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  6. Não sou noveleira, mas gosto de um bom drama, rsrs.
    Pretendo lê-lo em breve, pena que a escrita tenha alguns pontos negativos.

    ResponderExcluir
  7. Eu gosto de livros que quando a gente termina, ainda assim ficamos refletindo sobre ele. Mas confesso que não gosto mt de drama não. E pelos pontos que vc ressaltou, principalmente o fato da menina ter 10 anos e falar como se fosse muito mais velha, não me deixaram mt a fim de ler o livro não =p

    beijos
    Kel

    ResponderExcluir
  8. Quando conheci o livro em um primeiro momento não curti muito não, pensei que não fosse curtir e que não fizesse meu estilo.
    Agora fiquei na dúvida. Chato esse lance com os personagens, mas fiquei curiosa com o drama.

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, dê sua opinião, participe e volte sempre =^.^=

*** Comentários serão respondidos por aqui mesmo, através de comentário.

Acompanhe por E-mail

Facebook

Editoras Parceiras