A Desconhecida - Peter Swanson

15/04/2016

Uma história sombria, em uma atmosfera romântica e um quê de Hitchcock, sobre um homem que fora arrastado para uma trama irresistível de paixão e assassinato quando um antigo amor reaparece.de mentiras.
Em uma noite de sexta-feira, a rotina confortável e previsível de George Foss é quebrada quando, em um bar, uma bela mulher senta-se ao seu lado. A mesma mulher que desaparecera sem deixar vestígios vinte anos atrás. Agora, depois de tanto tempo, ela diz precisar de ajuda e George parece ser o único capaz de salvá-la. Será que ele a conhece o suficiente para poder ajudá-la?

****************

Olá, povo leitor, como está tudo?
Espero que suas leituras estejam sendo intensas. 
Eu andei meio lenta nas leituras, devido ao fato de eu ter me tornado uma revisora profissional e estar lendo muito durante o dia... aí chego em casa e só quero fechar os olhos. 

Por isso, demorei 2 semanas para ler este livro, mas valeu muito a pena. Quando o livro chegou às minhas mãos, fiquei encantada pela sinopse: uma história no estilo Hitchcock, com bastante suspense e paixão? Estou mais do que dentro!

Tudo começa com o autor nos apresentando George: um homem de meia idade que é um contador, super assíduo em seu trabalho, levando uma vida extremamente normal, mas com sérias dificuldades no ramo amoroso. Conhecemos Irene, um tipo de "namorada" dele, se é que assim posso chamar... a verdade é que os dois se dão bem juntos, mas George não tem a intenção de casar ou mesmo levar uma vida diária com ela, na real, ele tem trauma de relacionamentos.

"... algo de importante estava prestes a acontecer, e isso era tudo de que ele precisava. Boa ou má, alguma coisa aconteceria." p. 16.

Sua vida poderia ser considerada boa, se não fosse o reaparecimento, de uma hora pra outra, do amor de sua vida, Liana. Ela simplesmente aparece no bar em que ele frequenta todos os dias, e vira a cabeça dele, mais uma fez. Ela, que estava há mais de 20 anos sumida, tem um favor a pedir a ele....

E é a partir desse favor que a trama se desenrola: pessoas envolvidas com o crime, alguma luta corporal e muito mistério se fazem presentes a partir desse momento. E não é só isso: o autor mescla tempo passado e presente de forma grandiosa, de modo que prende o leitor e faz parecer tudo muito natural e possível. É uma leitura que faz você ficar ansioso pelo desenrolar da história, realmente, eu gostei muito. Não é o melhor livro da vida, mas é muito bom.



A leitura é fluida, rápida e muito eficiente. Em alguns pontos, achei que o autor descreveu com riqueza demais de detalhes, mas mesmo assim, isso não faz a leitura perder seu brilho. A edição é simples, mas cumpre muito bem sua função: texto com letra boa, páginas amareladas, que eu, particularmente, prefiro. 

Descubra também por que Liana é A DESCONHECIDA!


Sou a Fabi.... blogueira, escritora e eterna sonhadora!

Que tal conferir também...

4 comentários

  1. Uma história sombria, misteriosa, que deve guardar muitos fatos para o final, quero ler por ser um livro de escrita fácil e rapidinho de ler, como você e outras pessoas dizem

    ResponderExcluir
  2. Quero ler esse livro já faz bastante tempo, mas sempre acabo adiando a leitura. Eu gosto muito da premissa dele, principalmente por haver mistério, que é uma das coisas que eu mais amo kk. Gostei muita da resenha, e adorei descobrir que que a narrativa é mesclada entre o passado e o presente, acho que desse jeito conseguimos entender melhor a história. Agora eu estou super intrigada pra saber o motivo da Liana ser a desconhecida, e o jeito vai ser adiantar o livro na lista de leituras. Beijo!

    ResponderExcluir
  3. Esse livro esta na minha wishlist desde pouco depois do lançamento dele. Achei muuuuito intrigante. Gosto desse formato onde o tempo é dividido, pois nos faz entender tudo sem deixar passar nada. Detalhes são tudo! Acho que eu iria gostar demais, adoro livros desse gênero.
    ps: sempre achei a capa simples e bonita, mas custei perceber que era um cabelo atrás.

    ResponderExcluir
  4. Oi!
    Esse é um livro que ainda não sei se irei ler, vi algumas resenha e com comentários bem positivos, mas também vi alguns pontos que de deixaram na duvida, ao ler a resenha fiquei bem curiosa para poder descobrir mais sobre esse mistério, mas o George não parece o tipo de personagem que te prende a historia !!

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, dê sua opinião, participe e volte sempre =^.^=

*** Comentários serão respondidos por aqui mesmo, através de comentário.

Acompanhe por E-mail

Facebook

Editoras Parceiras