Não queira saber - Lisa Jackson

03/04/2016

Neste envolvente suspense, o pior temor de uma mãe é apenas o começo de um apavorante pesadelo...
Todas as noites, em seus sonhos, Ava vê o filho, Noah. Porém, quando ela acorda, é novamente arrebatada pela verdade aterradora: Noah desapareceu há dois anos, e seu corpo nunca foi encontrado. Quase todos, inclusive Wyatt, o marido meio ausente, supõem que o menino tenha se afogado após cair do cais próximo a sua casa, na Ilha Church. Ao longo desse período, Ava passou a maior parte do tempo internada em hospitais psiquiátricos de Seattle, arrasada pelo luto e incapaz de recordar os detalhes do desaparecimento do filho. Contudo, à medida que suas faculdades mentais voltam ao normal, as suspeitas aumentam. Apesar da preocupação que os outros demonstram, ela não consegue se livrar da sensação de que a família e a psiquiatra sabem mais do que dizem. Será apenas preocupação com o seu bem-estar? Ou medo de que Ava descubra alguma coisa? Estará enlouquecendo? Será que Noah ainda está vivo? Ava não irá desistir enquanto não obtiver respostas; a verdade, contudo, é mais perigosa do que ela imagina — e o preço talvez seja mais alto do que espera pagar.


Tudo começa com um prólogo de tirar o fôlego que narra um pesadelo de Ava. E fica ainda pior quando sabemos que não é somente um pesadelo, já que seu filho Noah realmente desapareceu. Embora o corpo não tenha sido encontrado, todos acreditam que o menino se afogou no cais próximo de casa. Todos, menos Ava que tem a sensação de que as coisas não foram bem assim e que as pessoas ao seu redor não estão contando tudo o que realmente sabem sobre o caso.
"Ela estava mesmo com cara de preocupação. Ava quase acreditou. Quase". (pág 115)
Em muitos momentos não dá para saber se Ava está certa, se está completamente paranoica ou louca, nem quem é realmente suspeito e isso é de deixar qualquer leitor agoniado. O prólogo me prendeu logo de cara, mas o início do livro em si é um pouco lento e a coisa toda demora um pouco para acontecer. Para quem curte uma história com mais detalhes do cotidiano e vários personagens, não vai sentir o mesmo que eu. Como gosto de histórias mais diretas, cheguei a imaginar um desfecho diferente, parecido com um filme que vi a um tempo atrás em que tudo desanda perto do final - e confesso que fiquei feliz em estar errada, pois se fosse o que eu imaginava teria estragado completamente a história...

Eu não sou mãe ainda, mas acredito que ficaria tão abalada quanto Ava em uma situação dessas. Penso que seria muito fácil de perder o controle mental, e esse é o ponto alto do livro. Ao invés de apenas focar em um assassino ou sequestrador, precisamos descobrir a verdade (e se existe ou não uma conspiração) enquanto acompanhamos a história pelo ponto de vista de alguém que pode ter perdido a sanidade. E todos parecem tão suspeitos assim como Ava parece desequilibrada.
“Talvez todos os membros da família que a consideravam maluca tivessem razão. Havia grandes chances de ela ser louca de pedra.” (pág. 40)
Com uma sinopse interessante e dois comentários incríveis na contra-capa, Não queira saber entrou na minha lista de leituras com grandes expectativas. Acredito que por isso a leitura não foi perfeita, ainda mais que com tantos mistérios e segredos, algumas motivações não fizeram muito sentido - pelo menos não para mim. Mesmo assim, Lisa Jackson conseguiu me deixar curiosa e apreensiva por respostas, querendo saber o que era e o que não era verdade. E mais do que isso, me deixou com aquele gostinho de que preciso ler mais de seus livros. Pode não ter sido um livro perfeito, daqueles que entram para a lista de favoritos, mas foi uma ótima leitura. Para quem gosta de suspense, de uma história mais tensa e angustiante, vale a pena dar uma chance ao livro!

Romântica incurável com um toque de Drama Queen. Sonhadora, teimosa e viciada em livros, afinal, se você não pode cair no mundo, viva através dos personagens! Criadora do blog Amores e Livros, ainda acredita que um dia será paga para ler! Facebook / Twitter / Instagram

Que tal conferir também...

19 comentários

  1. Olá,
    Vi uma resenha desse livro ainda essa semana e fiquei bem curiosa, não conheço muitos livros de suspense, mas, estou tentando dar uma chance ao gênero e esse parece ser um bom livro para começar, espero gostar da história. Amei a sua resenha. :)

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Olá
    Sou do tipo que ama um suspense, acho que é meu gênero favorito, agora que começou a sair as resenhas deste livro estou ficando cada vez mais curiosa com ele e saber logo o que acontece com esse garoto.
    Beijos

    www.poyozodance.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oie!
    Que pena que não gostou totalmente do livro, e confesso que esperava que a trama foi daquelas arrebatadoras. Mas como ainda não li nada da autora, talvez comece com ele, assim fico mais empolgada pelos outros.
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  4. Oi
    Que pena que o livro não funcionou para você! Confesso que pela sinopse, esperava uma trama arrebatadora, mas pelo visto foi bem fraquinha.
    Adorei sua resenha e a sinceridade.
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  5. Oioi!
    Eu li Não queira saber da Lisa Jackson, e ameiii demais a escrita da autora.
    O suspense me deixou doida, fiquei louca pra saber onde o Noah foi parar e na verdade nem sabia se ele existiu.
    Ava me conquistou como um personagem forte e gostei mto de acompanha-la na trama.
    Beijos.

    Livros e SushiFacebookInstagramTwitter

    ResponderExcluir
  6. Oi, sabe aquela pessoa que adora suspense, mas nunca lê? prazer...eu!!!!

    sempre passo uma ou outra leitura na frente, e acabo deixando esses pra trás! acho que isso vai mudar, pois tua resenha me despertou muita curiosidade...mesmo que tu não tenha gostado tando, sei lá, gostei da premissa!!!!

    bjs

    ResponderExcluir
  7. Olá

    Eu já tinha visto outro livro dessa autora e fiquei interessada, adoro suspenses.
    Pena que não entrou para os favoritos mas pela resenha despertou meu interesse sim, acho que vale conferir.

    Bjs
    Fernanda
    http://pacoteliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Olá, tudo bem?

    Gostei. Adoro romances assim, de tirar o folego, cheio de emoção e adrenalina. A premissa é muito interessante e instigante, acho que irei colocar na minha lista enorme de leituras. haha. Adorei a dica.

    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Que resenha linda! Adorei saber sua opinião sobre esse livro. AMO suspense e desde que vi esse lançamento fiquei super curiosa e ansiosa para saber mais. Eu acredito que irei gostar bastante da leitura, mas tentarei não ir com tanta sede ao pote para não me decepcionar :D
    Beijos!

    ResponderExcluir
  10. Acho que quando colocamos muitas expectativas em alguma coisa, ela acaba não nos agradando tanto assim, mas que bom que você conseguiu aproveitar a leitura :)
    Eu já tinha visto esse livro antes, e até tinha lido algumas resenhas, mas confesso que apesar de ter adorado a premissa(gostei muito do fato de não saber se devemos ou não confiar na mãe e nos outros personagens), no momento não sinto vontade de lê-lo. E de qualquer forma, ele já está na minha lista, já que eu adoro um mistério. Beijo!

    ResponderExcluir
  11. Ei, tudo bem?
    Eu não conhecia o livro e fiquei bem curiosa depois de ler a premissa e a sua resenha. Parece ser bem o estilo de livro que eu curto e espero gostar da leitura quando eu fizer.

    Beijos, Gabi
    Reino da Loucura

    ResponderExcluir
  12. Olá!

    Já li algumas resenhas sobre ele e, é claro que está na minha lista! É o tipo de história que te prende do começo ao fim, isso se você não enlouquecer antes! ahahahha Mas quero ler sim, parabéns pela resenha!

    ResponderExcluir
  13. Segunda resenha que vejo desse livro e novamente fiquei curiosa com a leitura do mesmo.
    Parece ser aqueles suspensões arrebatadores que eu ano!!!
    Parabéns pela ótima resenha

    ResponderExcluir
  14. Oi Lica!

    Sou muito fã de suspense e esse livro está na minha lista!
    Infelizmente já vi outras opiniões como a sua, de pessoas que esperavam muito mais do livro, e que a história tinha tudo para ser arrebatadora, mas algumas coisas não fizeram sentido.
    Porém, ainda assim, tenho vontade de ler rs
    Muito obrigada pela dica =)

    Beijinhos,

    Luiza​
    Every Little Book

    ResponderExcluir
  15. Achei a premissa do livro bastante interessante, mas já vi que é melhor Lê-lo sem grandes expectativas, né? Acho que é comum acontecer de, às vezes, uma ou outra leitura ficar aquém das nossas expectativas, o que não quer dizer que o livro seja ruim. Por isso darei uma chance a ele. ;)

    Tatiana

    ResponderExcluir
  16. oie
    eu acabei meio que abandonando a leitura por ser um livro muito demorado e não estava com tempo mas quero pegar para reler e espero adorar porque amo o gênero, bela resenha

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Gostei por se tratar de um fato presente em nosso dia a dia: o desaparecimento de varias crianças, bom ter um livro que mostra o sofrimento da mãe

    ResponderExcluir
  18. Que capa e títulos misteriosos! Gosto dessas histórias que tiram o folego como você disse. Amo suspenses e fiquei curiosa com esse, mas foi uma pena você não ter gostado tanto da história, a proposta dele é muito boa. Por isso sempre começo sem nenhuma expectativa :(

    ResponderExcluir
  19. Oi!
    Gostei muito dessa historia que e deixou bem curiosa para saber, se Ava tem razão e o que realmente aconteceu com Noah, também achei interessante não ter um final previsível pois acaba mesmo decepcionando o leitor, e se tiver oportunidade quero ler esse livro !!

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, dê sua opinião, participe e volte sempre =^.^=

*** Comentários serão respondidos por aqui mesmo, através de comentário.

Acompanhe por E-mail

Facebook

Editoras Parceiras