Não Olhe! - FML Pepper

29/04/2016

Zyrk pode estar com as horas contadas: a híbrida acabou de cruzar o portal e o frágil equilíbrio entre os quatro clãs encontra-se definitivamente ameaçado. Há milênios forças ocultas espreitam, aguardando apenas o momento de emergir das sombras e mostrar seu poder. Fugir e sobreviver. Aceitar e lutar. 
Há muitos caminhos, mas qual deles seguir se a Morte possui várias faces?
Nina acorda entre a vida e a morte na terceira dimensão, levada para a sombria Thron. Richard, o nada confiável resgatador de apaixonantes olhos azul-turquesa, luta contra sua própria natureza. Cruel e sanguinário, Rick está confuso e cada vez mais cercado por seus inimigos. Mesmo o melhor dos guerreiros, o mais temido e destemido, está protegido da força de um grande amor?
Ele e a híbrida viajarão por toda Zyrk, e ela irá se deparar com um universo fantástico, um mundo violento, o plano da Morte. Lutando para se libertar de seus medos e determinada a encontrar seu caminho e sua identidade, Nina embarcará em uma jornada de descobertas arrasadoras, um percurso sem volta.
Mas a garota das pupilas verticais descobrirá que as vontades do coração podem ser mais traiçoeiras que lendas ou maldições.



Não Pare! foi um daqueles livros que me deixou cheia de dúvidas, de querer saber quem era o mocinho e quem era o vilão, que me empolgou ao sair da mesmice de vampiros e/ou lobisomens... Então, claro que ao terminar eu queria muito Não Olhe!, mesmo assim, demorei um pouco para ler. Confesso que tenho um certo pé atrás com segundos livros e, sabe quando você vai enrolando começar a leitura por medo de se decepcionar? Naquela onda de que muitas trilogias acabam perdendo um pouco o fôlego no segundo volume (a tal maldição do livro dois) peguei o livro na mão várias vezes antes de, finalmente me entregar à leitura.

Acontece que o mundo criado pela Pepper é interessante e não tem como não ficar fascinada. A cada detalhe que ia sendo apresentado, mais e mais eu queria descobrir o que viria a seguir. E o resultado foi que acabei devorando o livro muito mais rápido do que poderia imaginar.

A Nina me irritou muito, mas tipo, muito mesmo. Só que eu acho que muito é implicância minha (principalmente pelo fato de ter sido completamente conquistada pelo Rich e querer ver e saber mais dele - o que me faz pensar que eu esperava uma garota perfeita para ele e a Nina está um pouco longe disso). Várias vezes me peguei revirando os olhos para suas atitudes e me perguntando por que ela escutava todo mundo, mas mal deixava o Richard falar. Se bem que ele também não colabora muito ao ficar naquela de "vou te explicar, mais não agora".

"Quem era Richard afinal? O vilão com doses de bondade ou o mocinho com nuanças de crueldade? O que havia por trás de sua fisionomia atormentada, suas ações desencontradas e seus sentimentos dúbios?"
 
Acredito que a Nina tenha sim seus motivos, e com tudo acontecendo em tão pouco tempo (passou dois meses) ela até que é bem coerente e correta quando escolhe acreditar nas atitudes tomadas - até porque não é fácil saber em quem confiar. Mas como eu disse, fui conquistada pelo Rich e, por mais errado que ele possa parecer, irei torcer por ele e já ir de cara acreditando que tem mais por trás da história do que parece.  E são muitos os momentos onde realmente parece que tem algo que não está bem contado - e eu adorei essa coisa de não ter muita certeza de quem é  do lado bom e quem é do lado mau.

Não Olhe! é um livro incrível, embora algumas partes me pareceram um pouquinho lentas ou enroladas demais. É que essa coisa de não contar as coisas e, minutos antes de uma fuga ter um monte de coisas para explicar não me parece o melhor dos caminhos. Seria tão mais simples ser honesto e contar logo o que se passa, mas ao mesmo tempo simplificar tiraria, e muito, a graça da história.


Mais uma vez, a Valentina arrasou na diagramação. O livro ficou simples mas ao mesmo tempo ele tem pequenos detalhes que me deixaram encantada e deixaram o livro fofo.

Em uma narrativa envolvente, Não Olhe! tem ação, mistérios e a pegada sobrenatural que eu adoro. E por falar em pegada, tem um cara  que pode te fazer duvidar de tudo - mas mesmo assim irá te conquistar. Adorei o fato do romance estar super presente e ao mesmo tempo ser e não ser o centro de tudo. Posso até ter citado uma ou outra coisa que não curti muito, mas a história me ganhou e com certeza ele não sofre da maldição do livro dois. A grande vantagem de ter enrolado na leitura é que poderei logo iniciar Não Fuja! - ainda mais depois de um final que me deixou na certeza de que muita coisa boa está por vir nessa história.
 

Romântica incurável com um toque de Drama Queen. Sonhadora, teimosa e viciada em livros, afinal, se você não pode cair no mundo, viva através dos personagens! Criadora do blog Amores e Livros, ainda acredita que um dia será paga para ler! Facebook / Twitter / Instagram

Que tal conferir também...

23 comentários

  1. Ainda não li a série, assumo que li a resenha com medo de pegar spoiler, pois este livro esta na lista de leituras, a diagramação é linda mesmo e parece contem todo um mistério por trás dos últimos ocorridos com os personagens

    ResponderExcluir
  2. Simplesmente sou apaixonada por essa série. Geralmente, o livro 2 é só uma ponte pro 3. Enrolação mesmo, mas isso não acontece. A saga toda é eletrizante. Super recomendo. Só depois descobri q FML é brasileira. Adorei a escrita dela.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Marcia... essa coisa do livro 2 ser só uma ponte para o livro 3 é o me me decepciona, e aqui não acontece isso o que me deixou ainda mais empolgada com a série. E eu tbm demorei para saber que a Pepper era brasileira, mas fico super orgulhosa de ela ser!!!

      Excluir
  3. Ainda não li, nem sei dizer se pretendia na verdade. Você fica com pé atrás para segundos livros? Eu fico com pé atrás para séries. Mas sua resenha me ganhou. Fiquei interessado! Irei ler assim que possível xD.

    coquetelxadrez.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu sempre penso um pouco antes de começar uma série... mas normalmente nas trilogias o livro 2 acaba semdo muito fraco, principalmente quando o 1 é super empolgante. Mesmo a Nina me irritando um pouco, a Pepper criou um mundo incrível que vale muito a pena ler. E o segundo é tão empolgante quanto o 1 :)

      Excluir
  4. Uhmmmmm kitkat <3
    Já sairam os outros livros, mas ainda nem li esse :(. É muito bom saber que uma escritora brasileira esta tendo tanto reconhecimento, além de que ela parece ser uma fofa. Li várias opiniões positivas do livro e super quero le-lo pra conhecer mais dessa historia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E é kitkat dark para combinar com a personalidade do Rich, Amanda :)
      A Pepper é uma fofa mesmo, e merece e muito o sucesso e reconhecimento. Super recomendo a trilogia - antes mesmo de ler o terceiro!

      Excluir
  5. Eu li metade do livro Não Pare, achei a protagonista tão chata que não terminei o livro. Se pego impatia com protagonista nem termino mesmo, a não ser que a história seja mega boa mesmo.
    Espero que um dia eu consiga ler. Porque autora do livro é uma simpatia.

    ResponderExcluir
  6. Tenho muita vontade de ler essa trilogia da FML Pepper, já que até agora das resenhas que eu li, nenhuma foi negativa. E realmente, em uma trilogia, o livro dois geralmente é mais encheção de linguiça :/, e eu fico feliz em saber que a Pepper conseguiu sair da mesmice.
    Achei muito bacana essa ideia de não saber quem é o bom e quem é o mau da história, pois você acaba que nem a Nina, não sabendo em quem confiar. Também gostei muito do fato do romance estar presente, porém não o suficiente para tirar o foco das outras questões da trama.
    E que bom que apesar de você não ter gostado de algumas coisas (isso é normal), o livro ainda conseguiu se tornar uma boa leitura.
    Com certeza eu lerei!
    Beijo :)

    ResponderExcluir
  7. Terminei não pare essa semana, então sua resenha veio na hora certa. A Nina não irrita somente a você, porque muitas vezes tive vontade de dar uns tapas nela. Eu gostei logo de cara do personagem certo, hehehehe. Eu já estava louca para ler a continuação e agora você piorou a situação.

    Bjs.

    www.ciadoleitor.com

    ResponderExcluir
  8. Olá!

    Eu li esse e terminei com cara de "por quê acabou agora?" Diferente do livro 1, em que achei lento, o dois é muito melhor, tem mais ação, peguei mais raiva e mais amor pelo Richard, esse é muito superior! Eu tenho o três - autografado - e logo menos começarei a ler!!

    ResponderExcluir
  9. Oie Lica!
    Eu tenho o primeiro livro, mas ainda não comecei a ler porque não sei se consigo chegar no final da trilogia, sempre largo no dois também ahahahha Só fico com o pe atrás porque você diz que algumas partes são meio enroladas e isso me desanima muito...
    Beijos

    LuMartinho | Face

    ResponderExcluir
  10. Ola Lica lindona eu li o primeiro livro e amei a escrita e o mundo criado pela autora, entendo a protagonista com tanta coisa acontecendo e muitos perigos fica difícil confiar em alguém, mesmo ele sendo lindo de olhos azuis rsss. Preciso terminar logo essa trilogia e comprar os demais livros. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  11. Lica, já ouvi falar muito dessa trilogia, mas nunca tive a oportunidade de ler nenhum livro.
    Confesso que a história me deixa com vontade de ler pela pegada sobrenatural, mas acho que essa enrolação pra contar as coisas fosse me deixar meio impaciente.

    Lisossomos

    ResponderExcluir
  12. Oiii Lica, tudo bem?
    Eu morro de vontade de ler essa série, já conhecia essa trilogia a bastante tempo, porém me desanimo por possuir mais de um livro, me cansam muito! Sua resenha ficou incrível, adorei as fotos também. O gênero me atrai de uma maneira surpreendente.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  13. Oie
    tenho muita curiosidade pela série antes de ser lançada pela editora pois só vejo o pessoal elogiando, parece ser muito interessante e vou ver se consigo ter oportunidade de ler em breve, bela resenha

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Olá Lika...
    Cara a Pepper é a Pepper né?
    Amooooooooo essa mulher!
    Ainda não tive a oportunidade de ler essa série, mas gente eu só escuto coisas fantasticas sobre ela....
    Não vejo a hora de ter a oportunidade.

    beijoooo

    ResponderExcluir
  15. Concordo que o livro não sofra da maldição do segundo livro, mas gostei bem mais do primeiro do que desse. Isso porque o Richard me irritou demais, ele não colaborou mesmo com isso de vou te explicar mas não agora... rs... De qualquer maneira, estou super ansiosa para ler Não Fuja! e descobrir o desfecho dessa história.

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  16. Aline, conheci a Pepper em um evento e ela é uma simpatia de pessoa. Adorei sua resenha que conta e empolga, tanto que fiquei super afim de ler o livro e conhecer a Nina, gostei de saber que tem amor, mas que não é ponto focal.

    Bjo
    Tânia Bueno
    Faces da Leitura

    ResponderExcluir
  17. oi!
    Vi muitos comentários positivos sobre essa serie da Pepper que me deixou bem curiosa para poder ler, principalmente por ser uma historia diferente e também fico com receio de pegar segundos livros pois realmente muitas series acaba desandando, mas fiquei feliz por não acontecer com essa e parece ser uma livro bem envolve e cheio de mistérios, com certeza essa serie está na minha lista de leitura !!

    ResponderExcluir
  18. Oi Lica, sua linda, tudo bem?
    Sou suspeita para falar, adoroooooo essa trilogia. A narrativa e a história são viciantes, estou louca para ler Não Fuja e descobrir se minhas teorias estão certas, risos... Sua resenha ficou ótima!!!!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Olá, tudo bem?
    Estou lendo a serie e cada vez mais me apaixono pelos dois Nina e Rick choro toda vez quando eles estão juntos e uma mentira dele é descoberta e ela sem saber da verdade acaba fazendo alguma besteira.
    Já estou quase terminando o terceiro livro e gostei de maiis da sua resenha.

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, dê sua opinião, participe e volte sempre =^.^=

*** Comentários serão respondidos por aqui mesmo, através de comentário.

Acompanhe por E-mail

Facebook

Editoras Parceiras