A queda dos anjos: Fim dos Dias - Susan Ee

04/04/2016


Quando o mundo que conhecemos está prestes a ser arrasado, é preciso apostar tudo na redenção 
Os anjos do apocalipse chegaram — e vieram para aterrorizar a humanidade e acabar com o mundo moderno. Gangues de rua tomam conta do dia, enquanto o medo e a superstição dominam a noite. Quando anjos guerreiros sequestram uma menininha indefesa, sua irmã mais velha, Penryn, fará o que for preciso para salvá-la. Até mesmo um acordo com um anjo inimigo. Raffe é um guerreiro caído, que perdeu as asas. Depois de eras lutando suas próprias batalhas, ele é resgatado de uma situação desesperadora pela jovem Penryn, que concorda em ajudá-lo — desde que ele mostre a ela como encontrar sua irmã. Viajando por um mundo sombrio e perigoso, eles podem contar apenas um com o outro para sobreviver. Juntos, vão em direção à fortaleza dos anjos em San Francisco, onde Penryn arriscará tudo para resgatar sua irmã, e Raffe se colocará à mercê de seus piores inimigos pela chance de voltar a ser inteiro.

"No entanto,, a única coisa que realmente me convence de que o apocalipse chegou são os smartphones esmigalhados sob os meus pés. Nada menos que o fim do mundo faria nossos amantes de tecnologia ecologicamente conscientes jogarem seus últimos apetrechos eletrônicos na rua. É praticamente um sacrilégio, mesmo que agora não passem de peso morto." (pág. 09)

A queda dos Anjos - Fim dos dias entrou na lista de desejados só por trazer anjos no tema. Adoro livros sobrenaturais e anjos sempre chamam minha atenção, então estava super empolgada para recebê-lo e iniciar a leitura. Toda essa coisa de anjos caídos, apocalipse, guerra entre humanos e seres sobrenaturais é realmente algo que me conquista. E, com certeza foi uma ótima leitura. Gostei tanto que queria contar tanta coisa que acabei deixando para escrever a resenha só agora e assim me controlar e não soltar spoilers.

Faz seis semanas que o apocalipse aconteceu. Os anjos vieram e com isso o mundo foi praticamente destruído, sobrando pouca coisa e fazendo com que sobreviver seja uma luta diária. É nesse mundo que conhecemos Penryn, uma garota de 17 anos que me conquistou logo de cara. Ela é forte, decidida e sabe até que ponto ela duraria em uma luta - ela pode não ser a mais forte mas isso não a faz fugir e ela encara o que for preciso.

Logo no início do livro, em uma tentativa de mudar de lugar, a irmã mais nova de Penryn acaba sendo sequestrada por um anjo. Então,  o plot todo do livro é a busca de Penryn para trazer sua irmã de volta - o quanto antes para que ela esteja novamente segura. É assim em que a heroína acaba se unindo a Raffe - um anjo que acaba de perder suas asas e que talvez seja a única chance que Penryn teria para encontrar sua irmã. 


Raffe é um cara lindo, forte e daquele tipo que qualquer garota sonharia em ter ao lado. Até Penryn se eles tivessem se encontrado antes. Agora, os sonhos da garota são algo envolvendo segurança, abrigo e comida - para ela e sua irmã. Existe uma insinuação de romance entre os dois, mas não é o ponto da história e, no fundo, por mais que eu torcesse para que algo rolasse é o que menos faz falta. E eu amei que finalmente uma mocinha percebe que tem coisas mais importantes acontecendo do que encontrar o amor da sua vida.

Sabe aqueles livros que você lê e vê perfeitamente como uma adaptação para as telonas seria incrível? Foi exatamente o que aconteceu comigo durante a leitura. A parceria que surge entre Raffe e Penryn é improvável, mas eles precisam chegar ao mesmo lugar e como parece que eles só podem contar um com o outro, eles vão seguindo juntos. Penryn é uma daquelas personagens fortes, que entra em uma briga consciente de que até pode perder, que existem pessoas mais fortes que ela, mas que sabe que pode causar algum estrago antes de ser morta. Isso foi o que mais me encantou. Fazia tempo que eu não encontrava uma humana que sabia que era humana e não se achava mais forte que os seres sobrenaturais.

"A queimação me atinge um segundo depois de eu me dar conta de que fui... mordida? Tenho certeza de que ficaria com menos medo se pudesse ver a aparência deles. Existe algo muito aterrorizante em não poder ver as coisas que estão atacando a gente." (pág. 138)

Acho que é o primeiro livro em que eu me encanto perdidamente pela mocinha e fico torcendo por ela a cada página. É claro que Raffe tem seus encantos e que não teria como não ficar curiosa e querendo entender seus motivos por trás de cada comentário e saber o que ele esconde. Ainda mais que os anjos da história me lembraram um pouco dos anjos de sobrenatural - que são guerreiros seguindo ordens pois esse é o seu trabalho e que agora estão meio que só passando o tempo até receber novas ordens... Adorei isso.

Susan Ee me conquistou completamente e me deixou contando os dias para ler o próximo livro e ver para onde a história irá seguir. Embora tenha ficado alguns ganchos e várias perguntas do tipo 'ok, e agora?', gostei que o livro tenha um final e gostei e de suas últimas frases. Claro que muita coisa não foi respondida, mas quando a narrativa tem um ritmo e é envolvente a ponto de não te deixar com  a sensação de que ficou incompleto, não vejo como ponto negativo. Sabe quando você devora um livro em algumas horas e fica muito contente com a leitura? Fim dos Dias foi assim para mim, e com certeza estará na lista de favoritos desse ano.

Romântica incurável com um toque de Drama Queen. Sonhadora, teimosa e viciada em livros, afinal, se você não pode cair no mundo, viva através dos personagens! Criadora do blog Amores e Livros, ainda acredita que um dia será paga para ler! Facebook / Twitter / Instagram

Que tal conferir também...

15 comentários

  1. Oi, tudo bem?

    Fiquei muito feliz em saber que o romance não é o que a protagonista mais quer, como acontece em muitos outros livros sobrenaturais, principalmente envolvendo anjos. Quando vi esse livro, não tinha gostado muito da história exatamente pelo foco no romance que eu achei que teria, mas sua resenha me fez mudar de ideia e quero muito ler! Se a oportunidade surgir novamente, com certeza eu lerei!

    Abraços,
    http://claqueteliteraria.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Ola Lica,
    assim como você eu também gosto dos livros sobrenaturais, claro que sou fã dos vampiros, mas como não gostar dos anjos?! Ultimamente ando amando os lobisomens, anjos... e por aí vai. rs
    O interessante nesta historia é que o romance não é o foco, não que ele, talvez, não aconteça, mas a prioridade foi mostrar a luta de uma garota em meio ao caos. Mostrando sua força, não a física, mas a força de vontade, de vencer e viver.
    Como disse, eu adorei e vou adicionar a leitura na minha meta.

    Beijos Ana Zuky
    http://www.meuinfinito.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oiii, tudo bem????
    Confesso que não sou muito fã de livros com anjos :(
    Acho que tive algumas experiências ruins e sempre que vejo um livro do tipo, fico olhando torto hahahha
    Mas gostei muito da sua resenha e até fiquei curiosa. É tão bom ler sobre uma menina forte, mas que sabe quem é, não é mesmo? E você falou sobre Supernatural, então já fiquei toda ouriçada aqui hahhahaha
    Beijooos
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oiii Lica, tudo bem?
    Este livro me lembrou a série Fallen meio parecido a história e tudo mais! Eu sou viciada neste tipo de leitura e com toda certeza leria e ainda lerei, sua resenha ficou maravilhosa, o que mais me chamou a atenção foram os quotes que escolheste.
    Beijão

    ResponderExcluir
  5. Olá!

    Que bom que você curtiu a história. Não é uma obra que eu leria, mas eu recomendaria Às minhas amigas que curtem livros assim. Parabéns pela resenha!

    ResponderExcluir
  6. Fiquei interessada, pois adoro histórias de apocalipse e seres sobrenaturais. Realmente histórias em que a mocinha se preocupa mais com o amor são muito chatas, então acho que vou gostar desse. Ótima resenha ;)

    pegueumaxicarablog.com

    ResponderExcluir
  7. Oioi!
    A queda dos anjos eu fiquei com mta vontade de ler qdo vi as news da Record mes retrasado.
    Mas por ser uma serie, eu meio que desanimei, fico mto louca pra ler o resto, entao vou preferir esperar pelos proximas para começar a leitura.
    Gostei de saber que a mocinha nao é uma mala sem alça, e ja quero mto conhecer a escrita da Susan Ee...
    Beijos.

    Livros e SushiFacebookInstagramTwitter

    ResponderExcluir
  8. Olá! Não conhecia esse livro, mas ele me fez lembrar de "A quinta onda". Como você, também adoro livros que envolvam anjos em suas histórias, então o lerei de certeza! Adorei a dica!

    Bjs
    www.livrosdabeta.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Olá!

    O livro parece ser mesmo bom! Adorei a temática com anjos e um apocalipse. E quando tem familia e amor envolvendo, sempre fica tudo ótimo. Pois familia em primeiro lugar ne? Fiquei curiosa para conhecer melhor esta estoria, espero poder ler este livro em breve *-*


    Beijinhos!
    Cantinho Cult

    ResponderExcluir
  10. Oláa! Realmente parece ser um ótimo livro! Eu amooo livros de anjos, apesar de não estar lendo tanto o gênero atualmente. Esse me chamou bastante atenção e espero ter a oportunidade de ler em breve :) A capa é bem bonita, também.
    beijos!

    ResponderExcluir
  11. Oie
    li poucos livros sobre anjos e gostei bastante fora Fallen que foi uma série que odiei, essa parece ser bem diferente e quem sabe eu não de uma chance? ótima resenha e dica

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Eu tenho muita vontade de ler esse livro, já li alguns comentários sobre ele e só vou ficando mais curiosa. Gostei muito do fato da pratagonista não ser aquelas "mocinhas" cheias de mimimi. E confesso que adorei o fato da autora não ter dado tanto ênfase no possível romance, pelo menos nesse primeiro livro. Concordo com você quando diz que a mocinha tem coisas mais importantes pra fazer do que arranjar um amor (Amei isso!!). Estou ainda mais animada para essa leitura e espero conseguir ler em breve. Beijo!

    ResponderExcluir
  13. Gostei por se tratar de anjos, personagem nem sempre citado em livros, parece ser um livro bom e de ótima escrita e enredo

    ResponderExcluir
  14. Achei esse livro tão interessante, nem sei por que não o coloquei na minha wishlist. Adoro o fato dele falar sobre anjos e o apocalipse! Sua resenha só me deixou com mais vontade de conhecer essa história de tantas opinioes positivas e até favorito do ano!! Só uma coisa, você não acha que tem a possibilidade desses "ganchos" serem respondidos no segundo livro?

    ResponderExcluir
  15. Oi!
    Quero muito ler esse livro, assim que vi ele no lançamentos logo fiquei interessada, achei o tema diferente, principalmente por esse cenário, e parece ser uma historia bem mistérios, gostei muito da Penryn pois achei uma personagem forte e determina e esse livro está na minha lista de leitura !!

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, dê sua opinião, participe e volte sempre =^.^=

*** Comentários serão respondidos por aqui mesmo, através de comentário.

Acompanhe por E-mail

Facebook

Editoras Parceiras