Zumbeatles: Paul está morto-vivo - Alan Goldsher

02/04/2016

A verdadeira invasão britânica chegou. Eles estão mais mortos-vivos do que nunca. 
Nessa divertida releitura da trajetória da mais famosa banda inglesa, acompanhamos os principais acontecimentos na vida desses mitos do século XX... porém com um pequeno detalhe: os músicos são zumbis. Não os lentos e imbecilizados zumbis aos quais estamos acostumados. Mas zumbis espertos, rápidos e cheios de sex appeal. Além de alguns truques de controle mental. Entre sangue, suor, guitarras e iê-iê-iê — e a perseguição do implacável caçador de zumbis Mick Jagger —, eles são atacados por uma ninja do oitavo nível, Yoko Ono, condecorados pela rainha e consolidam uma invasão mundial.

Na fase de me aventurar em livros do universo zumbi, e como cresci ouvindo as canções dos Beatles, desde a primeira divulgação do livro fiquei curiosa e ele estava na lista de desejados. Ao entrar na lista de possíveis solicitações na parceria com o grupo Record, não pensei duas vezes para pedir o exemplar para resenha.


Sabe quando você não sabe muito do livro mas começa a leitura super empolgada? As expectativas estavam bem altas e talvez isso tenha feito com que eu visse a história com outros olhos.  De certo modo, eu espera algo diferente do que encontrei e isso fez com que o ritmo inicial de leitura tenha sido um pouco lento. A escolha da forma como Goldsher escolheu para o livro também foi algo me não me agradou muito. O livro é escrito como se ele fosse um jornalista, entrevistando os Beatles e as pessoas relacionadas à história e o que foi preciso fazer para chegar até elas. Não quero dizer que é exatamente um ponto negativo, pois acredito que isso possa dar um ar diferente e fazer com que muitos leitores curtam, eu é que particularmente não curti.

Confesso que não sou uma grande fã dos Beatles - daquele tipo que sabe toda a história e detalhes. Faço parte do grupo que, mesmo não vivendo a beatlemania em seu auge, adora as músicas e tem noção de o quanto a banda foi (e ainda é) incrível. Então, foi super interessante conhecer um pouco da história dos garotos de Liverpool, mesmo com esse toque de ficção. E pelo que eu pesquisei depois da leitura, me pareceu que tem muito da história real no livro, o que me deixou com vontade de ler a biografia dos garotos.


Foi engraçado pensar em uma das maiores bandas do século XX como zumbis - mas não aqueles estranhos, sujos, que mal pensam e mal se movimentam. Os zumbis liverpudianos são espertos, inteligentes e até possuem alguns truques de controle mental. E ainda tem Mick Jagger como caçador de zumbis, além de Ringo e Yoko como ninjas! O humor é sarcástico e um tanto ácido, e isso me fez gostar da história mesmo nos momentos mais 'parados'.

Zumbeatles é uma espécie de biografia musical zumbi que irá agradar quem curte mashups e gosta de embarcar em algo diferente. Quem conhece a história dos Beatles vai se divertir ao revisitar os maiores momentos da trajetória da banda, mas penso que também pode agradar quem quer conhecer zumbis diferentes, que podem comer cérebros mas convivem em um certo equilíbrio com os humanos. Foi uma leitura super diferente do que estou acostumada, e, mesmo com uma ou outra coisa que não me agradou, valeu muito a pena ter arriscado. No geral, eu curti e talvez você também curta se der uma chance ;)

Romântica incurável com um toque de Drama Queen. Sonhadora, teimosa e viciada em livros, afinal, se você não pode cair no mundo, viva através dos personagens! Criadora do blog Amores e Livros, ainda acredita que um dia será paga para ler! Facebook / Twitter / Instagram

Que tal conferir também...

11 comentários

  1. Eu amei esse livro, mesmo não tendo curtido algumas coisas (vai entender, né). Eu sou uma beatlemaníaca assumida, então tudo quanto é coisa dos Beatles to eu lá procurando conhecer e saber mais. Se você quiser conhecer a história da banda, eu recomendo os filmes que fazem parte da Antologia (são vários documentários com entrevistas com os integrantes da banda e pessoas que conviveram de perto, cada filme conta sobre uma época da trajetória dos Beatles). Mas têm vários outros filmes muito bons (tanto sobre a biografia quanto com os Beatles atuando e tal), mas aí com uma pegada mais de ficção.

    Um Metro e Meio de Livros

    ResponderExcluir
  2. A proposta do livro me pareceu bem divertida. Acho que a ideia de unir Beatles e zumbi e escrever um livro como biografia me parece legal.
    Quero ler, já que adoro muito os Beatles.
    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
  3. Oi, Lica, tudo bom?

    Eu fiquei com um pé atrás quando vi esse livro pra solicitar pra Galera também e resolvi não solicitar, pois tenho uma dificuldade enorme em aceitar outra definição de zumbi sem ser o morto vivo comedor de cérebros... Um exemplo disso é a série iZombie, que já tentei ver várias vezes por conta dos comentários positivos, mas infelizmente não consigo. Outro fato é que não sou muito fã dos Beatles, apenas gosto de umas músicas.

    Fico feliz que você tenha curtido essa experiência nova, mas acredito que eu não curtiria tanto quanto você, infelizmente.

    Abraços,
    http://claqueteliteraria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oioi!
    Sou como vc, não sou grande fã dos Beatles, ja escutei as musicas e até gosto, mas nada demais.
    Eu tinha visto o livro e achei engraçadinho a proposta, fiquei imaginando qual seria a trama do livro e ainda bem q eles nao sao aqueles zumbis idiotas q so ficam vagando e comendo gente.
    Gostei de saber que os zumbis liverpudianos são espertos, inteligentes e até possuem alguns truques de controle mental, com certeza deixou a historia bem mais interessante.
    Acho que os fãs mesmo que devem curtir mais o livro, mas vou dar uma chance sim.
    Beijos.

    Suzzy Chiu

    Livros e SushiFacebookInstagramTwitter

    ResponderExcluir
  5. Olá! Desde que vi esse livro pela editora, pensei em solicitar, mas acabei pedindo outro. Adorei apremissa dele e me i interessei muito por ele, fiquei com muita vontade de ler. Vou tentar ler em breve.
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Olá,
    Eu recebi esse livro da editora e fiquei bastante curiosa. Primeiro porque gosto dos Beatles, apesar de também não ser uma fã fanática e segundo porque achei legal essa versão zumbi. Estou bem ansiosa e espero gostar.
    Beijos,
    Delírios Literários da Snow

    ResponderExcluir
  7. EU AMO A MAFALDA! Tendo dito isso... Vamos ao comentário em relação ao livro em si. Assim como você, sou daquelas que sabe o quanto a banda foi famosa, gosta das músicas, mas não conhece nada da história deles propriamente dita.
    Até acho interessante ler sobre, mas eu e zumbis não nos damos muito bem. Então, no final eu acabaria pulando justamente por essa questão.

    ResponderExcluir
  8. Achei a ideia dessa releitura bem criativa, só queria saber de onde surgiu a ideia de combinar zumbis com os Beatles kkk
    Assim como você, conheço algumas músicas da banda (impossível não conhecer), mas não sou lá aquelas fãs que sabe tudo sobre eles. E apesar de achar a ideia do livro bem criativa e original, não tenho vontade de lê-lo, mas gostei bastante do fato do mesmo trazer um pouco da história real dessa banda. Beijo :)

    ResponderExcluir
  9. Livro divertido e de escrita leve, simples, que nos leva bem pertinho dos personagens

    ResponderExcluir
  10. Oi!
    Faz um tempo que vi esse livro no lançamento e fiquei interessada por ser um livro falando dos Beatles, mas realmente não sabia o que esperar dessa leitura, com os zumbis no meio e lendo a resenha gostei, achei a historia diferente e criativa e adorei temos o Mick Jagger como caçador de zumbis !!

    ResponderExcluir
  11. Meu comentário não enviou :((( tinha dito que não gostava desse tipo de livro apesar de gostar de livros divertidos. Isso que estão fazendo agora de transformar várias histórias em histórias de zumbis não me agrada. Só gostei de uma história de zumbis até hoje, que é a do filme meu namorado é um zumbi. É um amorzinho esse filme.

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, dê sua opinião, participe e volte sempre =^.^=

*** Comentários serão respondidos por aqui mesmo, através de comentário.

Acompanhe por E-mail

Facebook

Editoras Parceiras