Academia de Vampiros: Aura Negra - Minhas Opiniões

03/05/2011

Sinopse


No segundo volume da saga de vampiros que está conquistando o mundo, a Escola São Vladimir está em estado de alerta após um ataque sem precedente dos sanguinários Strigoi. Os guardiões, admirados por suas habilidades e seus grandes feitos, se preparam para entrar em ação. A Escola envia seus alunos para um hotel luxuoso e bem-protegido, porém um imprevisto obriga Rose a deixar a segurança do lugar e impedir que o pior aconteça. Apenas quando a vida de seus amigos está por um fio é que nossa heroína descobrirá uma força inimaginável dentro de si. Uma aventura de tirar o fôlego, recheada de aventura, romance e muito sangue. 




Comentários Gerais:


Estou começando a achar que a resenha dos livros de Academia de Vampiros vão ser as mais difíceis de serem feitas... A de hoje principalmente...
Antes de falar de Aura Negra, preciso dizer algumas palavras:

Depois de muito ouvir falar de VA de maneira geral e alguns comentários específicos de livros mas sem prestar muita atenção de qual era, eu me mantive firme (e forte!) fugindo spoilers de VA até hoje. Quase no fim do segundo livro (sem ter lido nenhuma resenha e nenhuma contra-capa), caí na besteira de ler a sinopse de "Promessa de Sangue".
E aí não me contive...

Tantas coisas passaram na minha cabeça e eu queria saber tantas outras (Obrigada Math, você entende tão bem a minha curiosidade e consegue me contar spoilers sem entregar de vez o jogo... Adoro você!)
E no atual momento, ainda estou com muitas informações sobre a série de modo geral, então vou tentar me limitar ao máximo no que vou dizer...


Minhas Opiniões:

Como eu li logo depois do primeiro, algumas coisas pareciam estar repetitivas, mas, levando em consideração o intervalo de tempo entre o lançamento de um livro e outro (e eu falo nos EUA, onde a história era inédita) tenho que dizer que estavam colocados de maneira clara e rápida, como lembrança mesmo. E eu gostei muito disso!


A Rose parece mais madura, mesmo tendo atitudes imaturas como sempre, mas aqui o ciúme e algumas coisas de "parece mais não é" ajudam a algumas decisões erradas. Ri muito com ela discutindo que não estava bêbada, me lembrou tanto alguém que conheço...
A atitude dela no telhado do hotel, de uma maturidade tão simples e sincera me fez ver algo que eu acredito... Podem dizer o que quiserem, mas por mais que eu queira alguém do meu lado, eu quero muito mais que esse alguém seja feliz, mesmo se não for comigo. E tudo o que aconteceu depois disso me fascinou tanto... parecia um filme que você não consegue tirar os olhos da tela... Mais um ponto para a narrativa da Richelle.

(Sou obrigada a concordar com a Cintia e a Livia que a Richelle é muito Diva *-*)




Adrian...
Mistério... Sedução... Riquinho que tem tudo e que não entende o significado da palavra "não"...
E o lance do sonho? Quero saber mais você... Quero ver mais você.
Só espero não me decepcionar...





Janine...
Eu não gosto quando os personagens tem conversas inconclusivas... Quer dizer um fala "é que..." e o outro responde "eu sei... eu entendo"
Ah, eu sou muito pata para essas coisas, mas consegui criar uma montanha russa com a Janine. Uma hora não entendia seu comportamento e ficava pensando "tá porque isso agora" outra hora pensava "antes tarde do que nunca"...
Mas foi muito interessante ter um pouco mais da mãe da Rose e poder ver algumas mudanças no jeito dela falar da mãe.
A gente quando é jovem sempre acha que somos os mais injustiçados sem analisar todos os fatos. E eu não estou querendo dizer que uma das duas é a certa, mais fiquei pensando muito nisso durante o livro.



Dimitri...
Suspiros... Muitos suspiros...
Confesso que leio cada página com a esperança de que ele apareça mais e mais...
completamente apaixonada por ele... Todo esse auto controle em não expressar o que sente...
Queria um pouco mais disso em minha vida...
E o que foi aquele final?
Sem querer soltar spoilers, não me lembro de nada tão romanticamente sexy... E eu estou falando de uma conversa! Adorei!!!




E vamos para o terceiro...






Criado em 2010, o Amores e Livros é um espaço feito para dividir os nossos amores pelos livros, filmes, séries e alguns outros vícios mais do que saudáveis! Facebook / Twitter / Instagram

Que tal conferir também...

14 comentários

  1. Ainnnnn... que tudo issooooooooo...
    Eu li... eu li... rs!!
    Ao contrário da Lica que NUNCA lê as minhas resenhas... eu LEIO as dela!! #semcomentários
    Bem... sou super suspeita para falar de VA, pois amo a série... e agora eu amooooooooooo papear com a Lica sobre ela! Num vejo a hora dela ler os próximos pra gente continuar confabulando e 'spoilando'!!
    Amei!!
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Sou super fã de de VA, mesmo tendo lido apenas os 2 primeiros livros (O Beijo das Sombras, bem antes da série virar febre)! Estou louca pelos outros livros!

    AMO!

    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  3. meninas, já ouvi altos comentários e li resenhas sobre essa série!! mas não estou na vibe de vampiro tem muuuuito tempo. não consigo engulir mais ;///
    mas ouvi dizer que tem umas coisas mais hot e numseique hsuahsa
    enfim

    ;*

    ResponderExcluir
  4. é totalmente perfeito VA, falta-me palavras para dizer como eu adoro esta saga! é linda com amor, aventura, misterio, resumindo: é perfeita d++++++.

    loka para ter ela toda para mim kkk

    I LOVE DIMITRI KK♥


    Por ele eu sou rosa, petunia, margarida....♥ sou tudo que ele quiser. UI!

    ResponderExcluir
  5. Eu preciso dos outros livros ... aaaa alguém me dá o segundo, terceiro e quarto????? Pleaseeeeeee
    hauahuahauhaua

    ResponderExcluir
  6. Eu simplesmente amo Dinka e Roza
    =D
    Melhor casal ^^
    Amo!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  7. Eu sou super fã do Dimitri! Amo muito mais ele que Edward! Acho ele muito maduro, muito bonito, muito gostoso e muito homem! hahahha Parei no segundo tb, ainda preciso ler 3 e 4... Mas amo VA! E Richelle é DIVA sim...

    ResponderExcluir
  8. EU AMO VA!
    Meu, não sei porque demorei tanto para ler essa série. Terminei o terceiro esses dias e sinceramente? É o melhor até agora. Não vou aguentar esperar até o quarto, e acabei baixando pelo pc. Vou imprimir e começar a ler .-.
    A Rose é a única personagem que independente da atitude, ela não me irrita. Gosto do jeito que ela pensa e age. E eu estou apaixonada pelo jeito descolado do Adrian. hehe
    E o Dimitri? Ah, o Dimitri é perfeito, não existe ninguém assim no mundo real, pelo menos não que eu tenha encontrado até agora.
    Não dá para descrevê-lo, o Dimitri é simplesmente o Dimitri! *_*

    ResponderExcluir
  9. Ainda não li nenhum, mas sempre falam muito bem desses livros. Estão na minha lista com certeza!

    ResponderExcluir
  10. Não existe melhor série que VA!!! Quer dizer, amoooo muitas, mas VA está quase no topo da lista! Leia mesmo o terceiro Lica... todo valem muito à pena, principalmente com o Dimitri!!!

    ResponderExcluir
  11. Well, já ouvi muito gente falando belezas dessa série, assim como já li diversas resenhas sobre o livro... E cheguei a uma conclusão de que Quero Muito Ler A Série! Tô me mordendo de curiosidade.

    ResponderExcluir
  12. Li os livros dessa série em Ebook, menoos o último e depois de alguns spoilers eu desanimei completamente e nem sei se quero terminar -q
    Mas eu amo VA
    Dimitri é um delição, e o Adrian é perfeito *o*

    ResponderExcluir
  13. Muito show, né? A Rose está mesmo mais madura nesse livro,menos piranhazinha. E ela nunca mais vai ser, na verdade. Cara, já li essa série toda, e tenho certeza absoluta que é a mlehor que eu já li na minha vida toda!! Amo, amo, amo!

    ResponderExcluir
  14. Ahhh estou morrendo de vontade de ler esse livro *--*

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, dê sua opinião, participe e volte sempre =^.^=

*** Comentários serão respondidos por aqui mesmo, através de comentário.

Acompanhe por E-mail

Facebook

Editoras Parceiras