Mulheres francesas não dormem sozinhas – Minhas Opiniões

19/05/2011

 

Não há como negar: as mulheres francesas têm algo especial. Além de bonitas e bem-vestidas, elas são inteligentes, charmosas e têm MULHERES_FRANCESAS_NAO_DORMEM_SOZINHAS_1304351555Puma autoconfiança invejável. Mas o maior segredo das francesas é que elas sabem que atrair um homem - e manter acesa a chama da paixão - é simples e natural. Afinal, quem disse que isso precisa ser um privilégio só delas? Munida dos conselhos de sua chiquérrima avó francesa e das centenas de jovens francesas que entrevistou ao longo dos anos, Jamie Cat Callan escreveu um guia definitivo de dicas para descomplicar a arte da paquera e despertar a francesinha que existe dentro de cada mulher. De Brigitte Bardot a Amélie Poulain, as francesas vêm levando homens e mulheres à loucura. Enquanto eles ficam loucamente apaixonados, elas, loucas de inveja. Mulheres Francesas não Dormem Sozinhas revela os segredos por trás da poderosa mistura de elegância, sensualidade, inteligência e autoconfiança das mulheres francesas e da misteriosa facilidade que elas têm em atrair admiradores do sexo oposto. Partindo do princípio de que a arte da sedução não precisa ser um bicho de sete cabeças, o livro explica: Como conhecer gente nova e se cercar de homens interessantes; Por que a mulher francesa é tão irresistível (e como imitá-la); O que as francesas fazem para cuidar do corpo e da aparência; As vantagens de ser culta e inteligente na hora da conquista; Recheado de dicas e receitas, Mulheres Francesas não Dormem Sozinhas ensina como viver com muito mais glamour e joie de vivre.

 

Minhas Opiniões

Eu tinha decidido que não leria livros considerados de auto-ajuda esse ano. Na verdade eu nunca fui muito de ler esse tipo de livro e até hoje só um realmente me ganhou e ainda vou falar dele por aqui um dia… Mas, em uma de minhas andanças pelo Facebook, vi uma promoção da Fontanar e pensei “porque não?”… Eu participei da promoção sem ler sinopse nem nada do livro e acabei ganhando. E como eu não tenho nenhum tipo de preconceito e leio de tudo, o livro entrou para minha lista de leitura.

O livro chegou, eu dei uma folheada mas como a minha pilha de livros para ler estava enorme, ele foi para a estante. Essa semana, querendo ler algo diferente do que estava lendo, e dando uma pausa em VA já que eu não quero acabar o livro sem ter o quarto na mão…rs Acabei decidindo pegar esse livro e ver qual é a dele.

Como todo livro de auto-ajuda, esse não é diferente e fica muito parecido com um manual de como você deve se comportar. Confesso que a leitura foi bem agradável… Flui rápida e eu acabei me divertindo durante o livro com algumas coisas que entram em conflito com meu pensamento e com algumas que eu acredito que vou começar a fazer uso.

Cheio de dicas comportamentais de como você deve fazer para não ficar sozinha, o livro ainda conta com uma parte com receitas culinárias. Além, claro, de trazer verdades que todas sabemos mas que por uma razão ou outra acabamos esquecendo no dia-a-dia. O mais legal é que ao final de cada capítulo tem um quadro super resumido das dicas, intitulado de “lições de francês”.

É claro que no livro tem muita coisa que com certeza você já ouviu falar, mas minha opinião depois de terminar a leitura é que foi bom ouvir um pouco sobre essas velhas regras que não seguimos no cotidiano e que de nada vale a gente se arrumar para alguém se antes não nos arrumarmos para nós mesmas.

Só posso dizer que o livro não faz o meu estilo principal de leitura, mas que passei algumas horas agradáveis. E usando uma citação de música também usada pela autora “você pode ter me enlouquecido, mas nunca foi entediante”, termino dizendo que não me entediei lendo o livro como aconteceu com outros desse gênero e que isso é um super ponto positivo. 

ficha mulheres francesas

licavargas ass444

Romântica incurável com um toque de Drama Queen. Sonhadora, teimosa e viciada em livros, afinal, se você não pode cair no mundo, viva através dos personagens! Criadora do blog Amores e Livros, ainda acredita que um dia será paga para ler! Facebook / Twitter / Instagram

Que tal conferir também...

6 comentários

  1. tambem nao curto livro de auto-ajuda, mas confesso que fiquei com vontade de ler este depois do que vc disse e desta frase do livro "você pode ter me enlouquecido, mas nunca foi entediante”.!

    ok, agora vamos lá, tambem to lendo VA! muito foda ♥
    rose é 100000, ja os livros lançados no brasil umas mil vezes!

    quase choro algumas vezes, mas tem partes engraçadas, principalmente quando envilve a rose ♥

    muito bom mesmo ♥

    xau
    bjs!!!

    ResponderExcluir
  2. Você teve mais sorte do que eu ... pq o livro de auto ajuda que eu ganhei não é interessante assim não >.<


    Fiquei com vontade de ler esse :')

    ResponderExcluir
  3. Para um livro de auto ajuda parece bom... Mas não faz meu gênero.

    ResponderExcluir
  4. Também não sou muito chegada e auto-ajuda não! Mas quem sabe um dia eu não leia esse!?!

    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  5. Também passo longe dos livros de auto ajuda. Pra ser sincera são quase sempre a mesma coisa, dicas que não vou usar pra nada.
    Porém esse me agradou na capa.

    ResponderExcluir
  6. Oi, :)

    Eu estou com a grande maioria acho rs, não gosto de livros de auto ajuda. Acho que eles "impoem" demais, entende?
    Mas esse me chamou a atenção.^^

    ~> Beijusss...;*

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, dê sua opinião, participe e volte sempre =^.^=

*** Comentários serão respondidos por aqui mesmo, através de comentário.

Acompanhe por E-mail

Facebook

Editoras Parceiras