Escritor do Mês #1 - Cassandra Clare

14/05/2011

Bom Dia Pessoal!!!



Como anunciamos, hoje entra no ar uma nova coluna.
Vocês já devem ter uma ideia pelo nome do post, então eu vou explicar rapidinho...


A coluna "Escritor do Mês" terá seus posts dedicados a um autor que lemos aqui no blog. São muitos autores que fazem parte da nossa lista de leitura e foi um pouco difícil escolher quem estaria nessa lista e a ordem, mas aos poucos vamos montando (e se vocês quiserem sugerir nomes para aparecer por aqui, fiquem a vontade!)



Cada mês, falaremos de um autor, onde comentaremos sua biografia, suas obras, as capas dos livros... Teremos resenhas de pelo menos uma de suas obras e se algum de seus livros virou filme, teremos a crítica do mesmo.




Serão 4 posts, sempre aos sábados.

Espero que vocês aprovem a ideia e embarquem nessa jornada com a gente. =)



Cassandra Clare



Cassandra Clare nasceu em uma família americana no Teerã, Irã e passou grande parte de sua infância viajando pelo mundo com sua família, incluindo uma caminhada pelo Himalaia quando criança, que foi quando ela passou um mês vivendo na mochila de seu pai. Antes dos seus dez anos de idade ela morou na França, Inglaterra e Suíça. O fato de que sua família se mudava muito, ela encontrou familiaridade nos livros e estava sempre com um livro debaixo do braço. Ela passou seus anos de escola em Los Angeles, onde ela costumava escrever histórias para divertir seus colegas, incluindo um romance épico chamado "The Beautiful Cassandra", baseado na homônima história de Jane Austen.



Após a faculdade, Cassie viveu em Los Angeles e Nova York, onde trabalhou em várias revistas de entretenimento e até mesmo em alguns tablóides bastante suspeitos, onde ela relatou sobre a viagem ao mundo de Brad e Angelina e as avarias do guarda-roupa de Britney Spears. Ela começou a trabalhar no seu romance YA, Cidade dos Ossos, em 2004, inspirada na paisagem urbana de Manhattan, sua cidade favorita. Ela dedicou-se em tempo integral em sua ficção fantasia.



A primeira venda profissional de Cassie foi um conto chamado "The Girl’s Guide to Defeating the Dark Lord", em uma antologia Baen de fantasia humor. Cassie odeia trabalhar em casa sozinha, porque ela sempre se distrai por reality shows e as travessuras dos seus dois gatos, por isso ela geralmente se propõe a escrever em cafés e restaurantes locais. Ela gosta de trabalhar na companhia de seus amigos, que vêem que ela adere a seus prazos. 



Atualmente, reside em uma antiga casa vitoriana em Nova Iorque com seu noivo, seus gatos, e lotes e lotes de livros. A triologia The Mortal Instruments tem sido citada em muitas listas de Best-Sellers.


Os dados acima foram retirados do Skoob
Também tem uma biografia dela em seu site oficial (em inglês).



Porque Cassandra?

Bem, por que eu (Lica) estou completamente encantada com Cidade dos Ossos (resenha) e pensando em assassinar o correio inteiro que está com meu Cidade das Cinzas e não me entrega! Exagero? Talvez...


Mas não tem como começar a escrever sobre os autores sem escrever sobre quem conseguiu te tocar.


Vocês podem estar se perguntando "mas você fala tanto da Irmandade da Adaga Negra que deveria estar falando da Ward primeiro"...

Sim, eu deveria... Mas não é fácil para mim falar da Ward, e o mês dela será um pouco mais elaborado, já que a Simone também adora a Irmandade.



Muito se diz sobre a Cassandra, comentários bons e ruins estão pela internet e é só você dar uma olhadinha no Google que encontra um monte. Eu não estou aqui para julgar quem está certo e quem está errado. E muito menos para criar discussão, ou fazer enquete de quem gosta ou não dela. O motivo de ter escolhido ela para ser a primeira dessa coluna é simples "ela é a mãe do Jace" e o Jace... Ah, o Jace... Difícil falar do Jace sem suspirar *-*

Como eu comentei antes, fiquei (ainda estou) encantada com Cidade dos Ossos. Uma narrativa que me prendeu e me fez devorar o livro muito rápido. Um livro que me fez desejar mais da história, me fez querer saber mais sobre esse mundo e me convenceu a ler a série Instrumentos Mortais. E este é o motivo de ter escolhido a Cassandra. E este é o motivo por escolhermos cada autor que fará parte dessa coluna.


No próximo sábado, falarei um pouco sobre seus livros publicados aqui no Brasil e pelo mundo, assim como seus futuros lançamentos...


Abraços,



Romântica incurável com um toque de Drama Queen. Sonhadora, teimosa e viciada em livros, afinal, se você não pode cair no mundo, viva através dos personagens! Criadora do blog Amores e Livros, ainda acredita que um dia será paga para ler! Facebook / Twitter / Instagram

Que tal conferir também...

13 comentários

  1. Falar de Cidade dos Ossos é comigo mesmo. Jace (eu suspiro) é o cara e achei o livro brilhante! Gosto muito da cassandra e ponto final!

    ResponderExcluir
  2. A idéia do post de sábado é maravilhosa! Sinal de muito trabalho pela frente!

    ResponderExcluir
  3. adorei esta ideia, amei a escritora do mes!

    Cassandra Clare é FOOOODA!

    AMO ESTA ESCRITORA POR QUE ELA FEZ O MEU JACE (perfeito) kkk, alem do mais ela é fera na hora de escrever

    ResponderExcluir
  4. Adorei a ideia Lica!

    Amei Cidade dos Ossos e não vejo a hora de ler Cidade das Cinzas e ter mais, muuuuuito mais do MEU Jace! ; D

    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  5. Priemiramente adorei a novidade!!! Isso é muito interessante e nos aproxima mais de nossos escritores preferidos.
    Segundo, adoro a Cassandra Clare e estou colecionando Intrumentos Mortais. Infelizmente ainda não li... Mas deverei faze-lo muito em breve.

    ResponderExcluir
  6. Eu já escrevi um Perfil de Autor no blog da Garota It sobre ela, então eu já sabia praticamente de tudo que tá no post, mas realmente, a Cassandra é uma ótima escritora. O mundo de fantasia que ela criou é supreendente e sei lá, é demais, ela é foda!

    ResponderExcluir
  7. Cassandra ganhou meu coração e minha admiração ... se não fosse uma promo no submarino eu ainda não teria conhecido esse mundo maravilhoso ( e o Jace *_*) tão cedo ... estou com CdC aqui para ler ... to com medo ... e tambem muito ansiosa ... uma das minhas proximas leituras *_*

    ResponderExcluir
  8. Muito legal a ideia de criar a coluna "Escritor do Mês".
    O único trabalho da Cassandra que eu conheço é a série Instrumentos Mortais(mas estou aguardando até o próximo sábado para saber um pouco mais sobre seus livros publicados aqui no Brasil). \o/

    ResponderExcluir
  9. Adorei a idéia e não podia ter melhor escolha que Cassandra.. ela é d++++
    Parabéns meninas..
    Bjs

    ResponderExcluir
  10. Amei a escolha!! Estou completamente encanatada por tudo o que Cassandra escreve ultimamente! *----*

    E sobre Jace... Bom, como falar sem suspirar?? rs Com certeza, um dos meus personagens preferidos!Amei saber mais sobre ela. (:

    Ótimo post \o/

    ~> Beijusss...;*

    ResponderExcluir
  11. Pense numa escritora que só escuta falar bem!! Louquinha pra ter os livros dela da série IM :3
    Apesar de ter muito livro na frente ainda pra ler queria mtmtmt ele :DD só pra ja garantir o meu xD

    :D

    ResponderExcluir
  12. Cassandra Clare...
    Ela é simplesmente perfeita. Nunca vi um jeito de escrita assim. Superou muitos autores que existem no mundo... Ela é minha inspiração!

    ResponderExcluir
  13. Amo a serie Instrumentos Mortais. Amo a Cassandra por ter criado o Jace ne.
    E o Valentim que é um vilão muito divo *-*

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, dê sua opinião, participe e volte sempre =^.^=

*** Comentários serão respondidos por aqui mesmo, através de comentário.

Acompanhe por E-mail

Facebook

Editoras Parceiras