Escritor do Mês - Cassandra Clare #3 (Atualizado)

28/05/2011

Oi Pessoal...

Dando continuidade a série Escritor do Mês, hoje falaria um pouco mais sobre os livros da Cassandra.
Acontece que eu comecei a ler Cidade das Cinzas e não quero bagunçar a minha cabeça (sim, eu faço confusão lendo outros livros juntos)...

Então, vamos fazer assim...

Até segunda eu termino o livro, e na segunda venho aqui e atualizo este mesmo post com resumos sobre os livros, assim como uma análise da série Instrumentos Mortais até o momento.
E na terça, posto a resenha de Cidade das Cinzas, fechando o mês e a série (mês que vem teremos um novo escritor, dessa vez um homem *-*)

ATUALIZANDOOOOOOO

E depois de um longo e tenebroso inverno (nossa, que exagero) estou aqui para concluir o mês destinado a Cassandra Clare...

Eu pensei no que falar, no que não falar e cheguei a conclusão de que eu não tenho muito o que dizer. Principalmente porque no Brasil só foram lançados dois livros e eu não vou ler em ebook (vontade não falta, mas a pilha de livros em casa está grande...rs). Por falar em livros publicados, você já conferiu a resenha de Cidade das Cinzas???

Como eu prometi mais detalhes, vou falar sobre as minhas pesquisas na internet (durante o texto colocarei os links e vocês podem conferir a fonte além de encontrar mais detalhes).

Os Livros

Como traz no blog oficial, "Quando se sentou para fazer o esboço do livro, a escritora Cassandra Clare pensou em escrever algo que combinasse os elementos tradicionais da fantasia – uma épica batalha entre o bem e o mal, monstros, bravos heróis, espadas encantadas – e os reformulou sob uma óptica moderna e urbana. Assim nasceram os Caçadores de Sombras (Shadowhunters), clássicos guerreiros que seguem as suas tradições milenares na famosa série “Os Instrumentos Mortais”."

Escrito em um primeiro momento para ser uma trilogia, obteve tanto sucesso que um quarto livro foi lançado em 2011 e mais 2 estão previstos para a série.
Confesso que demorei a me render à série, mas como a maioria que lê, cai de amores por Jace e não vejo a hora de ter todos os livros na minha estante.

O Filme

Como o sucesso foi bem significativo, os direitos do livro foram comprados em 2010 e está em fase de pré-produção. Essa semana mesmo saiu a confirmação de que Jamie Campbell Bower será Jace. Eu não concordo muito com essa escolha, mas espero que ele consiga realmente desempenhar o papel e torço para o filme ficar ótimo.

A atriz que fará Clary será Lily Collins. Eu ainda não tenho uma opinião formada sobre essa escolha, até mesmo porque eu não tenho uma Clary bem definida na minha mente...

O responsável pela direção será Scott Stewart e ele comentou em entrevista que o filme será gravado também em 3D. Com gravações em Nova York, Scott disse que quer fugir um pouco dos efeitos visuais mais pesados e que as músicas (trilha sonora) terão papel importante no filme, previsto para 2012.


Mesmo Mundo - Nova Série

A série The Infernal Devices tem como pano de fundo o mesmo mundo de Instrumentos Mortais. Porém ela acontece antes dos livros. Quer dizer, quem leu Cidade dos Ossos lembra que eles falam sobre um acordo de paz que foi fechado entre os Caçadores de Sombra e as criaturas do submundo né? Então... Essa série se passa 10 anos após esse acordo ter sido feito na Inglaterra vitoriana. Possui dois livros prontos. Um lançado em 31 de agosto de 2010, que se chama Clockwork Angel e que conta a história de Tessa, uma adolescente orfã que descobre que é uma "Eidolon" (um shape-changer não sei como será a tradução oficial nos livros por aqui, mas no seriado Supernatural eles chamam isso de metamorfo) que tem poderes únicos. Quem aparece nesse livro também é Magnus Bane (o grande feiticeiro do Broklyn, que 145 anos após reaparece em Instrumentos Mortais).

O segundo livro, continuação do primeiro, chama Clockwork Prince, e será lançado em dia 06 de dezembro de 2011 e o terceiro será lançado em Novembro/Dezembro de 2012 com nome de Clockwork Princess. Lembrando que essas são datas de lançamento nos EUA.

No Brasil, achei informações de que a Galera irá lançar o primeiro em setembro, logo após Cidade de Vidro.



Essas são apenas algumas informações compiladas e adiquiridas pela rede. Não preciso dizer que estou muito ansiosa para ler Cidade de Vidro (ainda mais que descobri um spoiler que .... =X ) e para ler Infernal Devices também. gostei da narrativa da Cassandra e acho que foi muito legal fazer esse "quadro" aqui, onde conheci um pouco mais a fundo as coisas e pude dividir com vocês. Sábado (04/06) teremos um novo autor por aqui... Espero que vocês gostem da escolha!!!!!



Beijinhos

Romântica incurável com um toque de Drama Queen. Sonhadora, teimosa e viciada em livros, afinal, se você não pode cair no mundo, viva através dos personagens! Criadora do blog Amores e Livros, ainda acredita que um dia será paga para ler! Facebook / Twitter / Instagram

Que tal conferir também...

8 comentários

  1. Aguardando o post e a resenha para ler!!!

    ResponderExcluir
  2. Apoiadíssima Lica.. tb me enrrolo toda lendo dois livros . Afff como é que o povo consegue ????

    ResponderExcluir
  3. ok, ficarei esperando para ver o que vc vai dizer. estarei aki anciosissima *-* ♥
    boa leitura!

    ResponderExcluir
  4. Sou como você também me enrolo quando invento de ler várias coisas ao mesmo tempo. Vou esperar a resenha *.*

    ~> Beijusss...;*

    ResponderExcluir
  5. FDS com o Jace? COM CERTEZA *_* matando a saudade ... rs

    ResponderExcluir
  6. Marcia Nascimento30 de maio de 2011 19:10

    Ainda não li nenhum dos livros da série Instrumentos Mortais, mas vou aguardar suas opiniões, quem sabe vc me anima a ler, né?

    Bjs,
    @BobbyDupeaGirl

    ResponderExcluir
  7. Ainda não li nenhum livro da Cassandra. Me sinto um estranho no mundo literário!

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, dê sua opinião, participe e volte sempre =^.^=

*** Comentários serão respondidos por aqui mesmo, através de comentário.

Acompanhe por E-mail

Facebook

Editoras Parceiras