Quarta feira é dia de Lentes Mágicas

04/05/2011

Em comemoração ao sétimo mês do Blog Sobre Amores e Livros, Lica Vargas e Simone Verchai lançam o "Lentes Mágicas" e orgulhosamente apresentam: 
Gisele Bauer, a mais nova colaboradora do blog. 

Comemorações no Sael e no meio de tanta alegria surge mais uma: a coluna de filmes. E nada de pensar que vou falar dos filmes que todo mundo fala. Nada disso! Eu sou do contra. Nem tanto assim. Minhas escolhas de filmes é temática. Toda quarta feira vou escrever sobre filmes pros apaixonados por filme, não importando o genero, numero ou grau!
Meu nome é Gisele, sou maior de 18, mãe de uma menina linda de 3 anos. Natural de Blumenau, morando em Curitiba. Idealizadora da Sinos Cia de teatro, sou presidente (ou seria presidenta?) e atriz. Gosto de tudo que é visual: foto, filme, teatro, maquiagem, figurino, cenário, montagens... Invento de tudo um pouco. Me meto onde não sou chamada, faço festa, tenho mais amigos do que dinheiro, gosto de fazer piadas (nem sempre funcionam). Sou um ponto de interrogação. Aquariana até baixo d'agua gosto de tudo que é diferente, misterioso (místico ou científico), vanguardista e colorido. E aqui estou. Pronta pro que der e vier. Será um prazer escrever sobre o que vejo, ler o que cada um comenta e receber dicas sobre os mais variados filmes.
Prontos pra começar?


Minha escolha pra este primeiro post foi beeeem pessoal. Já que gosto não se discute, se lamenta, apostei em falar da Brittany Murphy. Atriz desde pequena, cantora de fim de semana, Bryttany teve um fim trágico e precoce. Por que escolhi ela? Por ser um doce nos filmes, muito engraçada, linda, com interpretações bem pontuais e filmes deliciosos. Me apaixonei a primeira vista com o trabalho dela em “As Patricinhas de Beverly Hills” e desde lá acompanho seu trabalho.



Ficha Técnica:
Título original: Love and Other Disasters
Gênero: Comédia Romântica
Duração: 01 hs 30 min
Ano de lançamento: 2006
Site oficial: http://www.europacorp.com/dossiers/love/
Estúdio: Europa Corp. / Ruby Films / Skyline Films
Distribuidora: Imagem Filmes
Direção: Alek Keshishian
Roteiro: Alek Keshishian
Produção: Alek Keshishian e Virginie Silla
Música: Alexandre Azaria
Fotografia: Pierre Morel
Direção de arte: Steve Carter
Figurino: Michele Clapton
Edição: Nick Arthurs



Jacks é uma mulher de sucesso, editora-assistente de uma revista que se veste baseando-se em seu filme favorito “Bonequinha de luxo”, como uma cópia da Audrey Hepburn. Conhece muita gente famosa e trabalha em meio a varios artistas ‘excêntricos’. Por viver rodeada de personalidades, ela tenta arrumar o par ideal para seu amigo Peter, que mora com ela desde a faculdade. Sinceramente, sabe aquele amigo que quer te ajudar e só te mete em confusão? É ela! Ela se preocupa tanto com a carreira e com os amigos que esquece de cuidar de si mesma. A personagem tem um lema interessante: só se envolve sexualmente com quem ela não ama. Tanto que sua relação com seu futuro-ex-atual namorado James é mecanica, quase fria. Bem daquele tipo que ‘já que não tenho tempo pra arranjar alguem melhor vai vc mesmo!'


O filme é uma loucurinha boa. Há cenas em que não se sabe se são os pensamentos e roteiros do Peter (personagem que quer ser roteirista) ou se são os fatos que acontecem mesmo na vida dos personagens. Ele imagina varias cenas de seu cotidiano como se fosse um filme e se apaixona por personagens que só existem pra ele, ou que ele apenas viu na rua.

Algumas coisas deixam a desejar, como por exemplo a relaçao da amiga e chefe Tallulah no filme. Tallulah é uma mulher carente, alcoolatra, vive caçando homens, está passando pela crise da meia idade e indo de mal a pior.




Paolo surge na vida de Jacks por acaso. Ele trabalha com um fotografo famoso do mundo da moda (Sasha), fazendo free lances como auxiliar pra revista onde Jacks trabalha. Jacks julga que Paolo esteja tendo um caso com Sasha só por interesse. Quando ela descobre que não se trata disso, ela tenta empurrar Paolo para Peter. Paolo é latino, um moreno, estonteante e por ele ser muito bonito e cavalheiro, ela o julga gay. No final acontecem vários desfechos interessantes. Como não quero contar o filme para quem ainda não viu, só posso adiantar que Jacks se mete em varias confusões, uma delas: um casamento (não conto se é com Paolo ou com James...). O Peter escreve um roteiro e arruma um namorado. Tallulah surpreende com um amor maduro e sério. Enfim, é uma comédia maravilhosa, cheia de surpresas e piadinhas apimentadas sobre amizade, artes e amor.


Há muitas sinopses disponíveis, a que eu mais gostei é portuguesa:
"Jacks é assistente de redacção na Vogue Inglesa e o centro do seu grupo de amigos, enquanto faz de casamenteira e os guia pelas suas relações desastradas. O seu companheiro de quarto gay, Peter, é a sua vítima preferida nas suas repetidas tentativas para ajudá-lo a encontrar o seu verdadeiro amor. Mas quando será que Jacks irá perceber que o que necessita é de se concentrar na sua própria, menos que perfeita, vida amorosa? E quando é que Peter irá deixar de viver uma relação imaginária com o amante ideal e começar a viver uma felicidade real?"



Assistam e se deliciem com essa história divertida. Uma dica é ver em ingles, muito mais gostoso de ouvir do que a dublagem. Eu vou ficando por aqui. Desejo a todos uma boa semana e até quarta que vem!

Que tal conferir também...

10 comentários

  1. Aaaaaah eu assisti um trecho desse filme esse final de semana ... tava passando no megapix. Eu peguei bem na parte do casamento fiquei BEM perdida ... ai acabei desistindo de entender rs ... vou dar uma olhada na programação dessas semana para ver se vai passar de novo ... para assistir inteiro

    ResponderExcluir
  2. Gostei da idéia do filme. Acho que vou assistir!

    Bem vinda Gisele! E capricha com os filmes! Já que será para todos os gostos vez ou outra traga clássicos! Eu amoooooo!

    ResponderExcluir
  3. to loka para assistir este filme!
    amei a ideia e seja bem vinda!

    adorando tudo aki, cada vez mais novidade e com mais colaboradores kkkk ♥

    ResponderExcluir
  4. Gostei do filme, parece ser bem legal, kkkkkkkkkkkkk
    Bem vinda Gisele, quero ver todos os filmes que você falar por aqui! hahaha :p

    ResponderExcluir
  5. Parabéns Gi (olha a íntima)
    Sucesso!!!!

    ResponderExcluir
  6. Agradeço o carinho de todas. Podem aguardar, vou dar o melhor de mim... o que será que vem na próxima semana? nanana, não conto, mas espero que gostem!

    ResponderExcluir
  7. Eu quero ver esse filme!!!

    Acho que nesse fim de semana eu alugo!

    Seja bem vinda Gisele!

    Beijs!!!

    ResponderExcluir
  8. Nossa!!! Ainda não conhecia esse filme, mas parece ser muito legal. Com certeza vou procurar pra assistir.

    ResponderExcluir
  9. Não conheço o filme, mas vou procurar assistí-lo, mesmo não sendo meu gênero favorito

    ResponderExcluir
  10. Eu quero ver esse filme... Ainda não conhecia, deve ser bastante legal.
    Vou dar uma buscada na net e na locadora... ^^'

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, dê sua opinião, participe e volte sempre =^.^=

*** Comentários serão respondidos por aqui mesmo, através de comentário.

Acompanhe por E-mail

Facebook

Editoras Parceiras