Lentes Mágicas #57: Batman, O Cavaleiro das Trevas Ressurge

06/09/2012

Olá cinéfilos saudosistas!

Estou de volta com força total pra fazer a coluna de filmes mais maluca da bloguesfera!
Assim como Bruce Wayne retoma as forças para lutar ao nosso lado, eu precisei de um período de reclusão digital para decidir e redirecionar minha vida. Peço desculpas pela demora no retorno, mas eu precisei deste tempo!

Vamos ao filme, que é o mais importante neste momento não é?!

BATMAN O CAVALEIRO DAS TREVAS RESSURGE

Sinopse: "Oito anos após a morte de Harvey Dent, a cidade de Gotham City está pacificada e não precisa mais do Batman. A situação faz com que Bruce Wayne se torne um homem recluso em sua mansão, convivendo apenas com o mordomo Alfred. Um dia, em meio a uma festa realizada na Mansão Wayne, uma das garçonetes contratadas rouba um colar de grande valor sentimental. Trata-se de Selina Kyle, uma esperta e habilidosa ladra que, apesar de flagrada por Bruce, consegue fugir. Curioso em descobrir quem é ela, Bruce retorna à caverna para usar os computadores que tanto lhe serviram quando vestia o manto do Homem-Morcego. Aos poucos começa a perceber indícios do surgimento de uma nova ameaça a Gotham City, personificada no brutamontes Bane. É o suficiente para que volte a ser o Batman, apesar dos problemas físicos decorrentes de suas atividades como super-herói ao longo dos anos."


Para mim, o Batman nunca foi nada daquilo que eu esperava. Sempre que eu lia uma HQ eu me decepcionava com os filmes e jogos. Primeiro, ele nunca foi aquele heroi lindinho, bonitinho, coitadinho que a mídia pinta (desde 1966... quando o primeiro seriado foi ao ar...). Ele é um homem egoísta, rico, mimado, com sequelas pela perda de seus pais, um esquizofrênico!!! Eu aprendi a gostar dele assim. Então, quando resolvi não ir ao cinema ver o último filme, confesso que foi por ter um pé atras! Odeio o Cristian Bale! Adoro a Anne Hathaway! Vamos combinar, não é lá uma cominação muito boa... Em que mundo que esse tipo de distorção HQ x Cinema chama essa história de 'trevas'?
Sobre a história... hum, a história, me nego a pesquisar algo pra contar pra vocês porque esse negócio de terminar uma saga de filmes (um mais esquisito e diferente que o outro que nem parece contar a vida de um mesmo personagem...) e depois vir com uma outra filmagem eu acho muito forçado.

Pra quem curte este universo sabe que minhas palavras não são duras demais. A utilização do medo dos morcegos casou com a era de outro dos mitos sobre os vampiros tão em alta na década de 30, fora disso é pura ilusão e domesticação de algo que já era bom.

Pra quem acompanha somente o que aparece na televisão e cinema, pode achar ruim eu falar deste jeito sobre um dos quadrinhos mais famosos do mundo, mas não faço por mal. Sou fã dele em seu jeitão malvado, tentando suprimir a falta dos pais, vivendo em uma cidade violenta, fazendo-se herói, sem isso não me convence!

Acho que a versão comédia farsesca do Batman Eternamente ainda seria mais interessante transformar em 3D do que filmar um novo filme com o Cristian Bale! (Tem gente que vai me matar! rs)

Uma revelação aos nossos leitores: para mim, herói de verdade somente o Super Homem, mesmo que o mundo do cinema tenha feito com ele a mesma coisa que fez com o Batman, Resident Evil e com a Era do Gelo, continuar uma história que para mim já havia rendido o que podia...

E tenho dito.

Quem assistiu, por favor, me dê um retorno, me digam que estou errada e me convençam a assistir??? Estou precisando de bons argumentos... rs


Que tal conferir também...

13 comentários

  1. Lamento, mas concordo com vc... o Batman da TV, não bate com o personagem das HQ's... não sei pq fazem isso... a graça dele é justamente ser durão, se valendo da inteligência e suas Bat bugingangas, é o que p/ mim o torna o melhor herói, pois não tem super poderes, e não se intimida.
    E tb concordo qt ao Christian... afff. XD

    ResponderExcluir
  2. Eu nem vi o filme porque estou sem tempo de ir ao cinema ultimamente mas meu irmão viu todos e adorou a saga. Eu também acho complicado filmar e refilmas os mesmos personagens, como agora com o Homem Aranha. Bem, eu gosto dos filmes de heróis e se pudesse, teria ido assistir, mas no momento não posso ser aquela que vai te incentivar a ver o filme ... rsrsrs

    ResponderExcluir
  3. Eu acho tão estranho escrever sobre um filme que não se viu... Mesmo sendo sequencia ou então baseado em livros, HQ e afins. Para mim fica aquela impressão de julgar pela capa, sabe?
    Bom, eu tenho uma opinião meio contrária a sua. Eu gosto do Christian e detesto a Anne Hathaway. Para mim ela é apenas mais um rosto bonito (que nem é tão bonito assim) e está sempre com as mesmas caras, enfim. Mas gosto é gosto não é mesmo?

    ResponderExcluir
  4. Eu não assisti o filme ainda, mas é Batman e eu amo filmes de super-heróis \o/

    ResponderExcluir
  5. Infelizmente não assistir os últimos filmes de Batman. Prefiro o seriado da TV que assistia na minha infância, nos meados de 70.

    soniacarmo
    retalhosnomundo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Eu assisti e gostei, mas como fã do batman já viu né? Mas sinceramente, encaro o Batman como "o" verdadeiro heroi, visto que ele é o único deste mundo dos herois que não tem super poderes.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  7. Eu tenho que confessar que não sou muito fã de super herois, essa história de um único homem, no caso do Batman ele é um homem comum, sem superpoderes nem nada, salvar o mundo não me atrai muito.

    ResponderExcluir
  8. Ainda não assisti ao filme e nem pretendo...
    Não gosto do batman,nunca assisti ao seus desenhos, filmes e nem li suas histórias em quadrinhos...

    ResponderExcluir
  9. Filmes inspirados em qualquer coisa impressa é geralmente decepcionante. Gosto do Batman e gostei dos filmes, claro não se compara ao HQ. Com certeza vou assistir O Cavaleiro das Trevas Ressurge, mas sem grandes expectativas.

    ResponderExcluir
  10. Não curto o Batman e nem o Bale então não sou a pessoa mais indicada a te fazer mudar de ideia. Não assisti o filme, na verdade só vi o "dois" com o Hugh Leadger *-*

    ResponderExcluir
  11. eu concordo plenamente com voce , nunca aprendi a gostar de batmam , sempre achei ele meio chato , ate nos desenhos animados ... eu iria assistir este filme para tirar minhas conclusoes, mais depois daquele tiroteio nos eua , fiquei com medo e fiquei quieto em casa , kkk ...

    ResponderExcluir
  12. Não sou boa pra falar nesse assunto..
    Nunca curti histórias em quadrinhos e sempre tive o pé bem lá atrás com filmes baseados em tais.
    Exceção pro Homem de Ferro e Hulk(que sempre adorei)
    Ainda não vi o novo filme do Batman, mas li comentários positivos demais.
    Sei que vou ver..só não sei qdo..rs

    Beijo

    ResponderExcluir
  13. Eu ainda acho o segundo filme da série o melhor, mas confesso que me diverti com o desfecho (previsível), mas que honrou o grande cavaleiro das trevas e ainda deu um gancho para outro personagem da Liga da justiça!

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, dê sua opinião, participe e volte sempre =^.^=

*** Comentários serão respondidos por aqui mesmo, através de comentário.

Acompanhe por E-mail

Facebook

Editoras Parceiras