Lentes Mágicas #59: 2019 - O Ano da Extinção

20/09/2012

Olá cinéfilos atentos do Sael!

Hoje eu trago até vocês minhas considerações sobre um filme de vampiros...

DAYBREAKERS
Duração: 98 minutos

Elenco: Claudia Karvan, Ethan Hawke, Isabel Lucas, Jay Laga'aia, Sam Neill, Vince Colosimo, Willem Dafoe
Direção: Michael Spierig e Peter Spierig
Lançamento: 2009
Distribuidora: Imagem Filmes
Gênero: Terror, Ficção, Ação 

Sinopse: "No ano de 2019, uma praga transformou quase todos os seres humanos em vampiros. Encarando uma escassez de sangue, a raça dominante luta pela sua sobrevivência; enquanto um pesquisador trabalha com um grupo de vampiros num modo de salvar a raça humana."

Willem Dafoe... o que dizer deste ator? Adoro o trabalho dele, mas sempre que vejo seu nome em um filme eu penso se terei coragem para assistir. Acontece com vocês também aquele medo de que um filme pode tirar toda boa impressão que se tem de um ator? Comigo sim e é por isso que eu procuro saber direitinho se ele vai estar em um papel legal ou não...
Bom, pra variar, um filme que caiu na minha vida por acaso! Incrível como isso esta acontecendo muito comigo ultimamente. Sim, ele apareceu do nada na minha frente. Eu paguei pra ver. 

Filme de vampiros andam meio fora da minha lista desde que eles passaram a brilhar no sol e ficar bonitinhos. Perdoem-me quem gosta de Crepúsculo, mas vamos combinar que os vampiros na versão antiga rendem mais filmes e mais emoção... Tá certo que não existe nenhum vampiro por ai pra dizer pra gente como eles são de verdade, mais prefiro os sanguinários.

Pois é, volto ao Dafoe. Depois de tantos vilões, ele me aparece como o mocinho, como a salvação, como o cara que tem a solução do problema. Sim, como todo filme de vampiro, se pode esperar qualquer coisa e este não me decepcionou.

Morrem com o sol, bebem sangue humano, são egocêntricos, assustadores, sofrem mutações e não perdoam deslizes... Ai, ai, filhos de Drácula, adoro-os! 

O filme lembra o Resident Evil vampiro, TWD com dentinhos... Pensa: vampiros zumbis! Que maravilha! E muito bem construído. A história convence, prende, morde e te vaporiza! Ah, tem um que de Eu sou a Lenda... a mocinha, o mocinho, local imaculado com sobreviventes... ix, falei demais!

Aproveitem minha dica de filme de hoje, procurem por ele, vejam, vão adorar! Claro que o pré requisito é gostar de vampiro, sangue e suspense...

Abraços

Que tal conferir também...

11 comentários

  1. Na minha opinião vampiros devem necessariamente ser seres sanguinários, concordo totalmente com você que vampiro bonzinho não cola.
    @mcrisaragao

    ResponderExcluir
  2. Eu acho tão legal encontrar pessoas que tb não curtem o vamp fadinha. =)
    Quanto ao Willem... eu tb gosto do trabalho dele... ele costuma estar em personagens meio malucos... mas eu gosto... acho até que combina bem com ele. Nunca esqueço da cena dele com as sanguessugas, ou no filme dentro do filme (em As férias de Mr. Bean), ou como o Osborn... enfim, tem mais... mas estes ficaram bem grudados na mente.
    Não vejo TWD mas gostei da descrição dos vamps... tenebroso imaginar a humanidade quase extinta.
    Dica anotada.

    ResponderExcluir
  3. Olha, sempre tive medo de vampiros, rsrs. Acho q esse estilo é o q mais me traz aquele medão brabo, sabe? Por isso mesmo, de vez em qdo, me pego vendo um. Não conhecia esse filme. Adoro os filmes do Dafoe, a cara dele já é de maluco, deve ser ótimo!

    ResponderExcluir
  4. Assisti o filme,mas infelizmente ele não me convenceu.Num sei porque mas não gostei da história achei meio sem conteúdo apesar de gostar desse tipo de vamp..^^

    ResponderExcluir
  5. Bem, eu estou fora. Não gosto de filmes de vampiros tradicionais, sou mais para Edward.

    soniacarmo
    retalhosnomundo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Gente...
    De onde saiu esse filme que eu nunca vi nem vestígio de uma propaganda dele...um poster na locadora...nada!!!
    A sinopse me interessou, mas eu nem sei onde vou conseguir arranjar o DVD disso!
    Por que você foi colocar doce na boca da criança pra depois tirar?

    ResponderExcluir
  7. Tenho muuita vontade de assistir Daybreakers! vou me lembrar de baixar kk

    beeeijo!

    ResponderExcluir
  8. Adoro filmes com vampiros... Vampiros de verdade! Gostei muito da indicação, este filme ainda não vi. Parece legal o "estilo" de vampiros do filme.
    @luci_eleoteria

    ResponderExcluir
  9. Eu adoro filmes que tenham no tema o assunto Vampiro.. Fazia horas que estava de olho nesse filme, mas sempre na última hora desistia dele. Mas, já que tu gostou tenho certeza que vou amar..

    ResponderExcluir
  10. Não conhecia o filme, ando bem por fora do que tem sido veiculado nas telonas.
    Depois da ona Crepúsculo, os filmes de vampiros não me atraem mais. Ainda acho imbatível o clássico Entrevista com o vampiro...
    Bjkas,
    Monique Martins
    @moniquemar

    ResponderExcluir
  11. gostei muito do filme, recomendo para quem gosta de filmes com vampiros de verdade.

    Ótima indicação

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, dê sua opinião, participe e volte sempre =^.^=

*** Comentários serão respondidos por aqui mesmo, através de comentário.

Acompanhe por E-mail

Facebook

Editoras Parceiras