O Reino - Uma Aventura dos Fargo #3 - Clive Cussler e Grant Blackwood pela @Novo_Conceito

15/09/2012

Olá Saelnautas.

Que saudades de escrever para todos vocês.
Não vou explicar-me muito, só digo que julho e agosto foram agitados em minha vida profissional e não sobrou muito tempo para dar-lhes a devida atenção, bem como ler livros ou ver filmes...

Hoje, minhas opiniões são sobre o livro ' O Reino'. Espero que gostem...



Sinopse: "Em Spartan Gold e Lost Empire, Clive Cussler levou os leitores ao mundo do time do casal Sam e Remi Fargo, em que suas paixões e instinto para caçar tesouros trouxeram descobertas extraordinárias e jornadas perigosas. A próxima aventura do casal, no entanto, pode ser mais ainda aterrorizante. Os Fargos são especialistas em caçar tesouros e não pessoas. Mas, então, um barão do petróleo de Texas os procura com uma pedido pessoal: um investigador amigo dos Faros estava em uma missão para procurar o pai do barão, porém, agora ele também está sumido. Sam e Remi seriam capazes de procurar pelos dois? Apesar de não ter adicionado muita informação sobre o caso, Fargos concorda em começar a procura. O que eles encontrarem irá além do que eles imaginaram. Em uma viagem que os irá levar a Tibet, Nepal, Bulgária, Índia e China, os Fargos serão envolvidos com um mercado negro de fósseis, um baú centenário e o ancião do Reino Tibetano de Mustang, um dirigível do século anterior…"


O que eu posso dizer??

Assim que a caixa da Novo Conceito chegou eu peguei o livro na mão, vi a capa igual a capa de 'O Espião' e pensei 'outra coisa massante do Cliver Cussler'... mas comecei a ler hoje de manha e não larguei até terminar! Levei apenas 5 horas pra ler e isso porque fiz almoço, almocei, levei minha filha à escola e fui ao correio! Com certeza já demonstra um pouco de como foi este livro pra mim. Fica a impressão de que na série do Isaac Bell ele não desenvolve, é repetitivo. Com os Fargo é diferente. Mesmo tendo que ler um livro 3 de uma série, eu não me senti perdida, fora de contexto, nada assim (eu já havia mencionado isso na resenha de "O Espião").

Pra quem não conhece ainda meu estilo de resenha, já aviso que esta não sai da minha metodologia de sempre: falo o que eu achei, referencias que faço (quando faço) e um ou outro comentário superficial sobre a história. Odeio spoiler! Não condeno quem o faça, mas eu não gosto.

Afirmo que Os Frago me deixaram com saudades do Indiana Jones. Sim, aquele clima de surpresa que fica no ar com piadas na medida certa. Tudo bem que por se tratar de um casal que 'caça' tesouros me remete muito mais ao clima que encontramos no filme "A Lenda do Tesouro Perdido" (que eu não postei no Lentes Mágicas porque iriam me bater se o fizesse, sabe, já tem muitos filmes do Cage...rs). A ideia de um casal tentando solucionar algo que te leva a outro, que por sua vez parece que vai se perder e que retorna a busca original é uma delícia.

Não percam tempo. Para mim esta leitura valeu muito! Foi pra lá de divertida!

Abraços e até mais.






Que tal conferir também...

16 comentários

  1. Ah, eu tenho "O Espião" aqui em casa mas ainda não li. Esta na "fila". Mesmo assim, quando soube do Laçamento de "O Reino", já fiquei super empolgada e sua opinião não foi diferente. Quero muito ler esses livros, porque o enredo é do tipo que eu gosto bastante!

    ResponderExcluir
  2. Pô. Você disse que esse livro valeu a leitura, mas pra enteder a estória eu vou precisar passar pelo livro O espião, que voc6e afirmou ter uma leitura arrastada? Ou eu consigo enteder a estória sem ler o primeiro?

    ResponderExcluir
  3. Você me deixou empolgada para leitura deste livro e do Espião(li a resenha). Agora é só esperar a oportunidade para ler.

    soniacarmo
    retalhosnomundo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Eu estava bem em dúvida se leria ou não O Espião. Acabei não curtindo muito. Mas se você diz que esse é melhor (sem contar na comparação com Indiana Jones) então devo dar uma chance para esse também =)

    ResponderExcluir
  5. Estou querendo muito ler esse livro, li O espião e achei bem interessante apesar dos exageros de perfeição do personagem de Isaac Bell.

    ResponderExcluir
  6. Esqueci de deixar meu contato @mcrisaragao

    ResponderExcluir
  7. Oi..

    Gostei muito desse livro e da sua sinopsia e sem falar que a sua capa é muito linda.. Mas, como adoro livros de aventura logo me identifiquei muito com esse e a sua resenha estava belíssima sabes convencer alguém a ler o livro porque espero ler ele.

    Bjinhos!!! =/

    Samira Chasez

    ResponderExcluir
  8. Gostei da resenha... e começando pelo fim: eu não me incomodaria em ver sua opinião sobre A lenda do tesouro perdido.... (Cage *-*), eu amei esse filme.
    E pela leve comparação com o filme, eu tô maluquinha para ler O reino (um casal de caçadores de tesouro dando uma de detetive, deve duplamente melhor de acompanhar, e amo uma boa investigação, com um tantinho de mistérios e suspense, sem contar que os países pelos quais vão passar são bem interessantes)... enquanto diminuiu minha vontade de ler O espião...

    ResponderExcluir
  9. Gostei muito da capa desse livros, que relembra uma mescla de suspense com quadrinhos. Não li nada do autor, mas a sinopse e a resenha é bem atrativa. Ainda mais se me lembrar Indiana Jones e Cage, dois amores!!
    Bjkas,

    Monique Martins
    @moniquemar

    ResponderExcluir
  10. Não li O Espião, mas uma amiga leu e tinha achado meio maçante e 'pesado', aí acabei desistindo, então qdo chegou o livro aqui em casa tbm pensei, se o 1 já era maçante, imagina o 2? Nem sabia que era o 3º. Pq as editoras publicam as coisas fora de ordem? =/

    Andy_Mon Petit Poison

    ResponderExcluir
  11. Eu simplesmente odiei O Espião..rs raio de livro arrastado e chato que não terminava nunca.
    Então, desde que O Reino foi lançado não me ganhou. Li, reli sinopse e resenhas e mesmo assim, continuo não querendo ler.
    Mesmo que sua resenha diga o contrário, ainda vou ficar quietinha..rs

    Beijo

    ResponderExcluir
  12. Não gente! Este livro não tem nada do Espião além do escritor! Não é nem a mesma série... só citei o espiao por ser o ultimo que li do Cussler... rs

    ResponderExcluir
  13. Oii, gostei muito da resnha, tb não sou fã de spoiler kk. Tenho me vontade de ler O espião :)

    beijos
    Letícia - Céu de Letras

    ResponderExcluir
  14. Não gosto de ler um livro que faz parte de uma serie fora da ordem. Por mais que os livros sejam independentes, a construção de um personagem é gradativa, acho importante acompanhar esse desenvolvimento desde do inicio. Achava que O Espião fazia parte desta serie, as capas deram esta impressão.
    @luci_eleoteria

    ResponderExcluir
  15. Eu não tinha me animado com esse livro porque não curti nem um pouco O Espião. E agora que vi que nem da mesma série o livro é, acho que foi mancada da editora manter a capa na mesma linha. Eu mesma achava que era sequencia e pelo que vi aqui nos comentários não fui a única.
    Bom saber que a escrita do autor melhora em O Reino, talvez dê uma chance a ele, mas isso se conseguir emprestado ou então ganhar porque tem livros que quero muito mais na frente.

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, dê sua opinião, participe e volte sempre =^.^=

*** Comentários serão respondidos por aqui mesmo, através de comentário.

Acompanhe por E-mail

Facebook

Editoras Parceiras