Lentes Mágicas #58: A Cela

13/09/2012

Olá Saelnautas cinéfilos!

Hoje trago até vocês as minhas opiniões sobre o filme "A Cela".

A CELA

Original: The Cell 
Ano: 2000
Direção: Tarsem Singh
Elenco: Jennifer LopezVincent D'OnofrioVince Vaughn

Sinopse: "Dentro dos confins de uma fazenda abandonada, Carl Stargher (Vincent D'Onofrio), um assassino cruel e psicologicamente instável, construiu "A Cela", uma câmara para onde ele leva suas jovens e inocentes vítimas, antes de dar início a um sádico ritual pós-morte com seus corpos. Quando o FBI finalmente consegue capturar Stargher, ele sofre um violento ataque apoplético e entra em coma, sem dar nenhuma pista sobre a localização da Cela. Com uma jovem presa na câmara e tendo apenas mais 40 horas de vida, o FBI decide então procurar a Dra. Catherine Deane (Jennifer Lopez), uma terapeuta infantil que utiliza um avançado estudo neurológico que, misturado com habilidades empáticas e tecnologia de ponta, permite que alguém entre na mente de pessoas catatônicas, no intuito de ajudá-las a voltar realidade. Com a vida de uma jovem em perigo, Catherine concorda em usar o avançado método no próprio Carl Stargher, no intuito de descobrir qual a localização da Cela, com a própria terapeuta entrando na mente do assassino." 
(Fonte: adorocinema.com)

Este filme caiu na minha vida por acaso. Mesmo. Zapeando canais de madrugada, sem sono, eis que me deparei com o filme. De cara, quando vi a J-Lo ao natural (sem as plásticas e magra) eu pensei bem sério se iria assistir. Todos sabem que não muito de ler sinopses para escolher algo para ler ou ver, mas naquele caso tive que abrir uma baita exceção! Apertei o botão lá do meu controle e me vi num dilema. Como demorei pra tomar a decisão, minha paixão por filmes já havia escolhido por mim: vinha o primeiro intervalo. Pensei em vasculhar a telinha atras de outra coisa, mas nada me atraiu e outro fator agravou minha situação: depois da exibição deste, viria A Cela II! Não teve jeito. Quatro horas da manhã e eu agarrada na J-lo.

O que os interessa é o filme, não é verdade? Mas temos que admitir que alguns fatores fazem com que escolhamos assistir a um filme ou não e a filmografia da J-lo não me deixa mentir de que ela não seria uma boa escolha para a madrugada. Assisti ao filme e... me surpreendi!

O filme é lindo cenicamente. As roupas, os cenários, a maquiagem... mas calma, você tem que ser persistente pra chegar nesta parte. A interpretação da J-lo era de inicio de carreira, nada muito produtivo, mas ela tinha ao lado dela nomes que gosto muito no cinema e que, por um acaso muito doido, fazem comédias atualmente. Vince Vaughn é um. A Marianne Jean-Baptiste é outra. E tem também o Dylan Baker. E bem escondido vemos o Jake Thomas, conhecem? Claro que não, é um ídolo infanto juvenil agora... rs

Bom, junte isso a um emocionante pano de fundo a história e todos seus efeitos, com uma trilha sonora que prende sua atenção nos detalhes, um segredo científico e voilá, temos a Gisele beijando seus pé e perdendo seu sono para te ver! 

É emocionante como tudo vai parecendo perfeito, lindo de se ver, um suspense gostoso, sem grandes sustos mas que exige de você um pouco de estômago pra assistir (se você não conseguiu ver Hannibal nem se arrisque a ver este, rs).

Sabe o filme "A Origem"? Se não sabe, não saberá do que estou falando e se já o viu, vai querer ver A Cela... você vai descobrir algumas 'coincidências' entre eles que te deixarão bem confusos... sei lá em que mundo este filme foi classificado no gênero 'fantasia'.

Ah, confesso a vocês que demorou pra eu conseguir decidir qual capa usar, são tantas... veja mais fotos aqui!

Bom é isso. Contando o que senti, sem contar nada, deixo este gostinho de curiosidade no ar. As dicas estão ai e espero que fiquem a vontade para comenta-las!

Abraços


Que tal conferir também...

20 comentários

  1. Uau... Para mim esse filme é aqueles que a gente tira do fundo do baú e vem cheio de lembranças. Ele me lembra a época em que eu mal resistia esperar os filmes chegarem na locadora, vivia cheia de reservas antes mesmo do "tio" comprar o filme (sim, eu aluguei esse filme no primeiro final de semana dele na locadora...rs) e confesso que foi tudo por causa da sinopse e da Jennifer Lopes - adorava ela antes de ela virar a 'J-Lo' mesmo não sendo um primor de atriz eu achava ela mais real do que agora... Ah e no fundo esse foi o grande culpado por eu querer ver 'Inception'. Não lembro muitos detalhes do filme em si (preciso assistir de novo) mas sei que não fiquei muito impressionada com ele - Hannibal me trouxe mais traumas kkkkkkkkkkkk
    Agora o 2... Bem, melhor deixar os comentários do dois para outra hora...

    Beijos Gi

    ResponderExcluir
  2. Hahaha... eu nunca vi este filme... e olha que nem imaginava que tinha de ter estômago, porém eu gosto da J-Lo e acabaria tentando ver por ela, e pelo D'Onofrio. Ele deve ser perfeito como assassino... uau... e que ideia maluca "entrar na mente" das pessoas...
    Nem sabia que tinha um segundo filme. XD
    E qt A origem... mesmo tendo o meu querido xodó Di Caprio, eu não consegui ver todo... deu um apagão e nem vi o final. hahaha... que fã de meia pataca.
    Mas fiquei bem curiosa...

    ResponderExcluir
  3. Eu assistiria esse filme só por causa do Vincent D'Onofrio, mas parece que ele morre logo no início; eu adorava uma série televisiva na qual ele trabalhava, só que nessa ele fazia papel de um detetive. Mas como quando eu começo a assistir a um filme sempre vou até o fim certamente ele já teria me conquistado quando o personagem dele morresse, mesmo que fosse logo na segunda cena.
    @mcrisaragao

    ResponderExcluir
  4. Eu não estou lembrada se vi esse filme ou não. Tá mais para não porque acredito que vi poucos filmes com a J-Lo mas pelo post parece ser algo que vale a pena dar uma chance.
    Espero que ele caia na minha madrugada televisiva qualquer hora dessas =)

    ResponderExcluir
  5. Eu assisti esse filme e achei meio extravagante demais. Pensei que a mente de um psicopata fosse ser mais assutadora e menos fantasiosa.

    ResponderExcluir
  6. Danielle, nada de fã meia pataca, as vezes o sono vem e não há como não sucumbir... rs

    Cris o assassino não morre no inicio do filme. Quem te disse isso? rs Ele morre? ah, assiste ele e confira! Só uma dica pra você...rs

    Camila, espero que consiga esbarrar com ele assim como eu. espero que goste!

    Natalia, essa é a magia, a mente das pessoas esconde coisas que a gente jamais imaginaria!

    ResponderExcluir
  7. Não sei se posso ser chamada de fã, mas acompanho os filmes com a J-Lo e sei que devo ter visto esse filme, mas acho que faz tempo porque eu não me lembro direito dele.
    Se bem que você comentou sobre Hannibal então talvez eu não tenha visto...rs
    Mas esse lance de entrar na mente das pessoas é super interessante - e eu adorei A Origem!

    ResponderExcluir
  8. adorei , kkk , muito legal , tipo jogos mortais , kkkk

    ResponderExcluir
  9. Marina, vai com fé e depois me diz se gostou ou não!

    Gustavo, se joga, assiste, e depois me diz! Mais Jogos mortais é preciso muito mais que estomago pra ver... rs

    ResponderExcluir
  10. rs Esse é das antigas!!
    Mas com certeza, é um filmaço!
    A fotografia, os cenários, a temática do filme inteiro é de arrasar.
    E na época, a idéia foi genial, concorda??
    Também vi semelhanças nítidas com o filme A Origem..mas acredito que tenham sido somente meras coincidências..rs
    A Cela 2 eu achei muito ruim..tipo, acertaram a mão no primeiro e ferraram o segundo..(raras continuações dão certo, na minha opinião)

    Filme mais que indicado!

    Beijo

    ResponderExcluir
  11. Assino embaixo Flor! Ele é genial em sua epoca! Valeu!

    ResponderExcluir
  12. Nossa que legal,é tipo um terror fictício né? Bem louco,vou procurar assistir ^^
    A J-lo sem maquiagem? Será? rsrsr'

    ResponderExcluir
  13. Não assisti ao filme. Não aprecio muito filmes que precisem ter estômago. Quem sabe algum dia, mas nunca de madrugada.

    soniacarmo
    retalhosnomundo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Nem conhecia esse filme! Mas esse eu acho que não encaro, não. Sou daquelas que não têm estômago ... rsrsrs

    ResponderExcluir
  15. Gostei da indicação. Não curto muito a J-Lo mas pelo que você falou o filme vale a pena, então espero conseguir ver =)

    ResponderExcluir
  16. Oi..

    Se eu falar a verdade vão me chamar de burra, mas lá via eu nunca entendi esse filme.. Mas, com ajuda do teu post eu começo a entender.. Claro que vou ter que ver o filme novamente para entender completamente.. Obrigada, pela a ajuda indireta... heheheh

    Bjinhos!!!!

    Samira Chasez

    ResponderExcluir
  17. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  18. Já topei com o filme algumas vezes, mas nunca me animei para assistir. Fico sempre em dúvida, achando que é muito tenebroso. E ainda tem o dois, é??
    Gosto de alguns filmes da J-Lo, mas no gênero romance.
    Bjkas,

    Monique Martins
    @moniquemar

    ResponderExcluir
  19. Assisti o filme mas não me lembro se gostei... É memoria ruim mesmo... Não sabia que existia um filme 2. Com certeza se estiver zapeando na tv e me deparar com o filme vou assistir.

    ResponderExcluir
  20. Confesso que gosto da J-Lo para romances. Não deveria já que tem muitas atrizes melhores do que ela. Esse filme ainda não assisti, mas quem sabe dê uma chance...

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, dê sua opinião, participe e volte sempre =^.^=

*** Comentários serão respondidos por aqui mesmo, através de comentário.

Acompanhe por E-mail

Facebook

Editoras Parceiras