Lições de Magia

25/09/2012


            O Segundo livro da trilogia Magia ou Loucura vem com tudo! Muitas vezes as continuações de livros, principalmente os segundos, tendem a serem ruins e pacatos. Lições de Magia certamente não se enquadra nesse perfil. Falo com conhecimento de causa, que este, é o melhor dos livros da trilogia; sim eu devorei os três livros.
O livro já começa no mesmo ritmo e embalo do fim do primeiro livro. E esse ritmo é constante. Você não tem tempo para respirar porque o fluxo é contínuo e, nossa! Cheguei a ficar ofegante na leitura.
Toda a turma está morando em Sidney. Tudo estava indo muito bem. Até que a casa dos Cansino, mais precisamente a porta mágica de Esmeralda começa a ficar alterada, como se alguém estivesse abalando sua magia. Dentre a série e acontecimentos eletrizantes, que não listarei aqui para não perder a surpresa. Tá eu não vou conseguir não falar sobre esse livro. Vou fazer o seguinte comentarei brevemente os acontecimentos assim, vocês deverão ler o livro para entender, que tal?
A autora nos conduz de tal forma que novas possibilidades fervilham em nossa mente e cada página lida outra possibilidade surge derrubando a anterior. O Mistério dos Cansino será descoberto parcialmente. O poder de Razão cada vez está maior, atraindo a ambição de bruxos malvados. Todos deverão encarar seus maiores medos e superá-los.
Será que Esmeralda, a avó de Razão, é digna de confiança? Ela realmente que ensiná-los a usar a magia? Qual o mistério que cerca as mulheres Cansino? Jay-Tee vai enfrentar as consequências por ter abusado do uso de magia e Tom vai descobrir o que é realmente capaz de fazer e Razão vai descobrir a verdade por trás da sua herança mágica descobrindo que ela tem o poder de salvar a todos ou destruí-los. Novos segredos serão revelados!
Justine nos mostra que a magia está em todo lugar, e tece uma trama repleta de nuances e surpresas.

Ansiando por um sopro de vida, por algo que realmente me complete, me livro de superficialidades que por hora me mantem... Ao tirar a máscara me percebo como sou... puro, simples... 'Pequeno'

Que tal conferir também...

8 comentários

  1. Oi, primeiramente: que coisa mais fofa que está o blog *-* Sério gente, fofo mesmo!
    Kaio: esse livro deve ser uma coisa... Olha, eu adoro esses livros juvenis, e sempre ouço falarem bem da Justine!

    Bela resenha ;)
    http://enfimdeasasabertas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Débora, você não tem noção! É muito bom de ler, e realmente, pra mim, é o melhor da trilogia!
    =D

    ResponderExcluir
  3. Eu gostei mais da capa do primeiro. =/
    Essa Razão vai ter muitas razões para se preocupar... tentando lidar com os poderes recém descobertos e ainda com uma possível vovó maluquinha e malvada?
    Pelo visto uma ótima trilogia. =)

    ResponderExcluir
  4. Mesmo entusiasmada com a resenha do primeiro volume ainda não consegui começar a ler. Mas depois dessa sei que vou ter que colocar na lista de urgências. Faz tempo que não leio nada no estilo e estou bem curiosa.
    Bjkas!
    Monique Martins
    @moniquemar

    ResponderExcluir
  5. Que bela resenha. Não conhecia a série, portanto não li o primeiro livro. Mas achei o enredo bem interessante. Acho que vou colocar na minha lista de leituras desejadas.

    ResponderExcluir
  6. Não li nenhum dos livros da série mas gosto muito do enredo. Acho que já comentei que Razão é um nome muito estranho... deve fazer sentido na historia né?

    @luci_eleoteria

    ResponderExcluir
  7. Eu adorei essa trilogia e achei esse o melhor dos três livros =)
    adorei a resenha!!!

    ResponderExcluir
  8. Tenho o primeiro mas não consegui ler ainda, então não li a resenha para não pegar detalhes da história...
    Faz tempo que estou interessada nessa trilogia, legal ver ela por aqui =)

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, dê sua opinião, participe e volte sempre =^.^=

*** Comentários serão respondidos por aqui mesmo, através de comentário.

Acompanhe por E-mail

Facebook

Editoras Parceiras