Tentada - The House of Night. ATENÇÃO esta resenha tem Spoiler

11/09/2012

O sexto livro da série The house of night deixou muito a desejar... E olha, eu estava na expectativa.  As autoras nos apresentam um novo formato de escrita, onde não somente Z. conta a história, em primeira pessoa, como também temos capítulos escritos em terceira pessoa, sobre as demais personagens. Isso, na minha opinião, quebrou bastante com o ritmo da história, que já não foi das mais movimentadas e emocionantes. Nos livros anteriores, estávamos acostumados com o ritmo intenso e da cumplicidade com Z. que narra a história, e dessa vez sinto um distanciamento por causa dessa divisão. Confesso que foi um desafio terminar de lê-lo, por esses motivos. As autoras nos apresentam um livro totalmente, vou ser bastante ousado em escrever isso, água com açúcar. Tudo gira em torno de Z. e seus amigos voltarem à morada da noite, após a batalha com Kalona e Neferet. Após descobrirem que os dois vilões estão na Itália, prontos para se apresentarem ao conselho, Z. e seus amigos vão para lá tentar revelar a mentira e maldade dos dois. O momento menos fraco foi Z. ver Kalona matando Heath e movida pela dor, pelo ódio ela canaliza todo o poder do espírito em um golpe atacando Kalona. Este trecho tinha tudo para ser bastante intenso, mas a descrição das autoras foi fraca. Por isso essa parte não tem tando destaque e detalhes, tanto que ficou parecendo algo com um simples espirro da protagonista. Mas não se preocupem por que será melhor descrito e explicado no início do livro seguinte. Para os fãs da série, não se deixem abater por Tentada, sim porque vocês ficarão tentados a desistir de ler, mas tudo tende a melhorar nos livros seguintes. 
(kaio gilmore)

Ansiando por um sopro de vida, por algo que realmente me complete, me livro de superficialidades que por hora me mantem... Ao tirar a máscara me percebo como sou... puro, simples... 'Pequeno'

Que tal conferir também...

22 comentários

  1. Eu não desanimei ao ler este não.... A estória do Zoe em si, realmente foi mais ou menos, no entanto eu adorei a questão com a Stevie Rae... mal ude me aguentar ara ler o seguinte... XD... tava lendo praticamente um livro por dia... uma pena que o próximo só vai ser lançado em outubro. =/
    Eu gosto muito de Kalona... e não suporto a Neferet... argh...

    ResponderExcluir
  2. Eu tenho esse já li a serie até despertada e ele tbm me decepicionou por causa dessa mudança nos pontos de vistas acho muito chato,mas eu sou fan da serie né fazer o que?

    ResponderExcluir
  3. Infelizmente não li nenhum da série. Na minha opinião fica bem difícil para autor consegui manter o ritmo por toda a série. Apesar que alguns até consigam.

    soniacarmo
    retalhosnomundo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. eu nunca li nenhum livro dessa serie , e nem quero , nao gosto de sagas com muitos livros , mais parece ser bem interessante , uma amiga minha esta lendo essa serie ...

    http://vampleitores.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. É por isso que eu não sou fã de séries de livros, sempre chega a um ponto em que eu me decepciono totalmente e desjo jamais ter começado a ler.
    @mcrisaragao
    Cris Aragão

    ResponderExcluir
  6. Faz tempo que ensaio começar esta série e até agora nada.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  7. Vou admitir que passei batido nessa resenha. Ainda sou uma das infelizes que não leu a série :/ mas que a curto prazo, lerá com certeza. Ela está na lista dos mais desejados, então, sei que em breve, vou comprar tudo de uma vez e ver o que há por trás dessa paixão que tomou conta de muitos leitores.

    Beijo

    ResponderExcluir
  8. Pararei de ler no livro 5, agora vou esperar lançar tudo para terminar de ler.

    ResponderExcluir
  9. Primeiro: Bem vindo Kaio =D

    Segundo, eu desisti da série no final do quinto livro... Me cansei da Zoey e resolvi dar um tempo. Depois ficou um blábláblá online de que iriam ser 20 livros, depois não iam ser isso tudo, enfim isso me desanimou.
    Ah, para informações a Novo Século informou que são 12 livros confirmados pelas autoras e o décimo lança em outubro nos EUA...
    Não sei se volto a ler a série e pelo desanimo com a narrativa e tal acho que esse eu passo de vez....rs

    ResponderExcluir
  10. Eu ainda não cheguei em tentada, por isso não li a resenha! kkkk Parei no quinto livro, não que eu n tenha gostado, mas é que não tenho nenhum (eu pedia emprestado a uma amiga) e a fila de livros para ler anda enoooorme!

    Retornei o teu e-mail, ok?
    Beijão!

    ResponderExcluir
  11. Já li a série até o sétimo livro, mas o ritmo e interesse foi diminuindo conforme a história foi se arrastando. Poderia ser uma série mais curta e com menos enrolação.
    Bjkas!
    Monique Martins
    @moniquemar

    ResponderExcluir
  12. Não li a resenha porque iria me sentir perdida com o texto e sem entender nada já que só li o primeiro livro dessa série.
    A série não me fisgou muito então nem fui atrás dos outros, mas quem sabe um dia =)

    ResponderExcluir
  13. Eu não li nada ainda desta série, portanto prefiro não tecer nenhum comentário sobre a série, mas se voc6e esperava mais, eu já fiquei desanimada em começar a leitura dessa série.

    ResponderExcluir
  14. Não li a resenha porque estou começando a ler o quinto livro agora. Não sou super fã da série e nem ando tão empolgada, mas como estou com os 6 livros aqui em casa resolvi ler... Quando terminar vou tentar voltar e te contar o que achei =)

    ResponderExcluir
  15. Não li nada ainda da série, mas não me chama atenção. Acho que são livros demais e a história acaba se arrastando. Acho que essa eu vou passar.

    ResponderExcluir
  16. Eu também me decepcionei com este livro. Na verdade a série já vinha dando sinais de que iria decair um pouco. Talvez pelo fato de serem tantos livros, nem sempre se tem tanto para contar com uma história. Vamos aguardar para ver se o Queimada muda =)

    ResponderExcluir
  17. Oi..

    Tu sabe que tenho essa serie completa aqui em casa, mas nunca peguei ela para ler.. Isso que a série vai melhorar já me desanima a ler ela.. Mas, um dia vou ter que encarar mesmo que não sendo 100% boa, porque gastei dinheiro comprando então eu tenho a obrigação de ler..

    Bjinhos!!!

    Samira

    ResponderExcluir
  18. Oi, não li a resenha porque não cheguei no 7 ainda, tô esperando meu 6 chegar kkkkk
    beeijo

    ResponderExcluir
  19. Muito bom o aviso sobre spolier. Não li a resenha pois ainda não li nenhum dos livros da série. Tenho um interesse muito grande, acho linda as capas dos livros e não me importo com o tamanho da série se ela não perder o ritmo e a qualidade. Pelos comentários não parece que isso acontece. Quero muito ler e conferir.
    @luci_eleoteria

    ResponderExcluir
  20. Aí está uma série que não me encantou desde o começo. Acho que foi por causa das capas, já que as nacionais são tão sem graça em comparação com as americanas/inglesas. E era de se esperar que a coisa não ia seguir o mesmo caminho, afinal quanto maior a série, mais difícil para os autores manterem a qualidade e coisas do gênero...
    Bom, esse aí eu passo!!!

    ResponderExcluir
  21. Bom, estou terminando o quinto, e quero saber se tem msm 12 livros ou sao dez + adicionais tipo manual do novato 101, bom qm nao qer ler pode me dar, ta to aceitando tenho ate o 6, mas nao queria pagar quarenta e poucos reais por um livro, qm gosta de serie recomendo duas apaixonantes: Bjada por um anjo e Serie fadas

    ResponderExcluir
  22. Bom, estou terminando o quinto, e quero saber se tem msm 12 livros ou sao dez + adicionais tipo manual do novato 101, bom qm nao qer ler pode me dar, ta to aceitando tenho ate o 6, mas nao queria pagar quarenta e poucos reais por um livro, qm gosta de serie recomendo duas apaixonantes: Bjada por um anjo e Serie fadas

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, dê sua opinião, participe e volte sempre =^.^=

*** Comentários serão respondidos por aqui mesmo, através de comentário.

Acompanhe por E-mail

Facebook

Editoras Parceiras