Laços de Sangue – Gabriella Poole

24/03/2013

lacos-de-sangue-darke-academyO espírito está acordado e faminto. Neste semestre a misteriosa Academia Darke se mudou para Nova York, e Cassie Bell não é mais a aluna nova e inocente. Agora ela é forte, determinada e esconde seus próprios segredos. Cassie foi apresentada ao mundo dos Escolhidos e, com seus poderes surpreendentes, ela está lutando para se ajustar a um romance perigoso e a um espírito malevolente que exige ser alimentado. Quando um antigo inimigo retorna, com sede de vingança, Cassie é testada ao máximo. Será que ela conseguirá impedir que seus amigos tenham um terrível destino? Ou acabará destruindo-os para salvar a si própria? Onde quer que a Academia Darke vá, a morte nunca está muito distante…

Faz um bom tempo que li o primeiro volume da série, Vidas Secretas e lembro que fiquei super empolgada para ler Laços de Sangue. Queria saber mais e achava que teria mais respostas nesse livro devido a forma que me senti com o primeiro. Infelizmente não foi o que aconteceu e fiquei bem confusa ao terminar o livro.

Cassie está muito mais chata agora e me deixou muito mais irritada. Estou começando a acreditar que não sirvo mais para ler YA com mocinhas que acham que estão sempre certas e que elas é que sabem mais e melhor do que os outros. Claro que ela tem seus pontos positivos, tem um certo crescimento durante a narrativa e com certeza alguns deles irão fazer outros leitores se apaixonarem por ela. Acontece que dessa vez, para mim, não rolou.

Jake e Ranjit… Me sinto perdida em relação aos dois. Tanto potencial para ser explorado e tão pouco apresentado… Eu entendo as motivações de Jake e o fato de querer vingar sua irmã, mas ao invés de ficar do lado dele e torcer para que ele consiga, fiquei pensando o que ele tinha de tão especial para Isabella ficar com ele e Cassie querer tanto ele ao seu lado como amigo. Já Ranjit… Bom, eu fiquei intrigada com ele no livro anterior e no começo desse tem alguns momentos fofos. Ranjit tem todo um mistério em torno dele e uma beleza exótica que chama a atenção mas parece ser só isso. E senti falta de um verdadeiro motivo para Cassie querer ficar com ele e vice-e-versa.

A história até tem seus momentos interessantes e apresenta algumas questões que me deixaram intrigada e querendo descobrir mais e entender melhor alguns pontos. Não posso dizer que não gostei do livro, até porque algo me fez ir até o final. Porém tenho certeza de que não estava no momento certo para a leitura de Laços de Sangue. Talvez em um outro momento eu a teria apreciado muito mais.

Resumindo, eu me lembro de ter ficado muito empolgada com a série, de ter curtido a história e a narrativa de Poole e de ter relevado várias coisas por achar que compensariam futuramente na história. Agora, ao terminar o segundo livro, fico me questionando se realmente lerei o terceiro volume e o que me faria mantê-lo em minha lista de leituras.Lica

Romântica incurável com um toque de Drama Queen. Sonhadora, teimosa e viciada em livros, afinal, se você não pode cair no mundo, viva através dos personagens! Criadora do blog Amores e Livros, ainda acredita que um dia será paga para ler! Facebook / Twitter / Instagram

Que tal conferir também...

14 comentários

  1. poxa quer dizer que o segundo livro não é tao bo assim, deu medinho agora
    eu tneho os dois primeiros, pretendo comprar o terceiro quando der. mas fiquei com o pé atrás

    ResponderExcluir
  2. Bom nem li o primeiro livro da série...
    Na verdade a série não me animou muito.
    E agora sabendo que o segundo volume não é muito bom..a vontade diminuiu mais ainda.

    ResponderExcluir
  3. Pois é, lá vem meu comentário reclamão dessas leituras que não me agradam... não curto poderes, magias, fantasias, tudo fora da realidade. Ou fora da minha 'real idade', rsrs, pq acho que já li tanta coisa forte e dramática, real e conflituosa, que perdi a capacidade de me entregar a uma história diferente.

    ResponderExcluir
  4. Oi Lica!
    No momento estou lendo ‘No caminho de Swann’ de Proust.
    http://jefhcardoso.blogspot.com lhe convida e espera para ler e comentar “Esperando a vida”. Abraço.

    ResponderExcluir
  5. Muito boa a resenha,olha acho que mesmo que desaponte na segunda,ou se irrite,eu me arriscaria ler o terceiro para ver onde vai dar!
    Bjus!
    Tamires C.
    http://de-tudo-e-um-pouco.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Não li o primeiro volume da série e confesso que não estou muito empolgada para ler, até por conta dessa mocinhas "chatas", como você bem colocou. Apesar do tema me interessar, acho que vou deixar pra ler bem mais pra frente.

    ResponderExcluir
  7. Não curto essa temática e as personagens são chatinhas, passarei longe dessa série, rsrs.

    ResponderExcluir
  8. É péssimo quando isso acontece, você fica toda empolgada cheia de expectativas, e no da leitura perde o ritmo e o sentido total.... fiquei assim com a continuação de Terrível Encanto, tipo o final foi MARA tinha tudo para dar uma SUPER continuação, mas ... rs

    ResponderExcluir
  9. A capa do livro é lindíssima, me deu vontade de ler só de olhar pra ela! Ah, tô seguindo o blog.

    Um beijo, Karine Braschi.
    Geek de Batom.

    ResponderExcluir
  10. Confesso que não conhecia essa série, e mesmo gostando de sobrenatural, não achei a história desse interessante. Em relação a personagem principal, também não gosto de mocinhas que se acham a dona da verdade, como também não gosto das moscas-mortas. Enfim, só leria se o ganhasse ou alguém me emprestasse.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  11. Não gostei muito da série e tenho 'nojo' de personagens chatinhas. Não vai entrar para lista de 'vou ler'.

    ResponderExcluir
  12. Meio que me senti como você, me empolguei com o livro 1 e murchei um pouco com o 2. O 3 ainda não li porque a autora ia fazer um 4° livro e não estava com saco pra reler tudo depois. Quando tiver o 4° eu leio o 3.

    Érica Martins
    Espiral dos Sonhos

    ResponderExcluir
  13. Ahhh, não li o primeiro livro, mas fiquei bastante curiosa a respeito da série, embora não saiba se vou ler ou quando, porque minha lista de livros está enorme e só faz crescer...

    ResponderExcluir
  14. O povo que acredita nos outros, eu amei melhor livro até agora, eu li o um e to no dois, to empolgada pro três :D
    Amei!! AMEI!!
    To sem um se quer pé atrás, até minha mãe quer ler opaskopask

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, dê sua opinião, participe e volte sempre =^.^=

*** Comentários serão respondidos por aqui mesmo, através de comentário.

Acompanhe por E-mail

Facebook

Editoras Parceiras