Lentes Mágicas #80: Procura-se!

07/03/2013

Olá cinéfilos do Sael! 
Bem vindos a mais uma quinta feira cinematográfica.
Hoje, em especial, sobre um filme que não foi baseado em um livro mais que eu gostaria de compartilhar minhas opiniões como todos vocês.

Lançamento: 31 de agosto de 2012.
Direção: Lorene Scafaria
Elenco: Steve Carell, Keira Knightley, Melanie Lynskey
Gênero: Comédia/Drama/Romance

Sinopse: "Um meteoro está em rota de colisão com a Terra, e a última missão humana enviada para desviá-lo falha em sua tentativa. Não há mais saída: em três semanas, o mundo vai acabar. Algumas pessoas aproveitam os últimos dias de vida para beberem e fazerem sexo sem compromisso; outras se rebelam pelas ruas e começam a destruir os carros e os comércios. Além delas, existe Dodge (Steve Carell), corretor solitário que acaba de ser abandonado pela esposa, e Penny (Keira Knightley), sua vizinha triste, que nunca teve um namoro satisfatório. Juntos, eles decidem percorrer o país para reencontrarem suas famílias e seus amores de juventude antes que seja tarde demais."

Um filme que usou um tema muito na moda ano passado: o fim do mundo. Antes de assistir você pensa que é só mais um filme neste tema né? Mas ele te pega, te amarra e te emociona.

Assisti pensando só na comédia, porque, como todos sabem, adoro comédia com assuntos que estão 'sérios'. Adoro um humor negro. Pensei nisso. Mas não. Não é o caso. Não espere por isso. Você não se decepcionará! Pois eu não me decepcionei.

Não pense em cenários lindos, nem em uma trilha sonora que te arrebate, pense em diálogos inteligentes, ritmo e piadas no tempo certo, que na verdade não são piadas, mas funcionam muito bem quando você para pra pensar no contexto.

Perguntas importantes: Você salvaria uma aranha se soubesse que está sozinho? Continuaria sua rotina? Piraria e se atiraria de um prédio? Beberia e se drogaria pra poder ficar bem? Reuniria os amigos ou visitaria a família? Só pra pensar...

Coisinhas interessantes pra observação, qe irrita quando acontece em qualquer filme: Quando a legenda está errada, quando todas as casas tem o mesmo jogo de copos e talheres, quando há erros de continuidade. Não é de deixar qualquer um mal?

Ai eu lhes digo, vejam! estou sem palavras! Chorei. Eu chorar é raro num filme, ein... vai a dica...

Então hoje eu deixo pra que cada um diga, veja, reveja e repita o filme... é a melhor coisa que eu posso fazer por todos.

Abraços e até o próximo Lentes!



Que tal conferir também...

14 comentários

  1. Haha, Gi, gostei demais da sua indicação.
    Pela capa - ok, não julgar, não julgar - não daria nada por ele. Parece mesmo mais uma comédia que explora um tema super divulgado. Não é? Vai me surpreender mesmo?
    Quando vejo uma comédia, espero, no mínimo, que os diálogos sejam inteligentes, por que me matar de rir é bem difícil. Já chorar, ao contrário de vc, sou a primeira a derramar lágrimas.
    Vou na sua dica.
    Sério que vc presta atenção às louças que se repetem nas casas do filme? rsrsrs...

    ResponderExcluir
  2. Se tem diálogos inteligentes, já me conquistou, ;)
    Steve Carrel é muito bom em comédias, quero vê-lo nessa trama, ;)

    ResponderExcluir
  3. eu vi esse filme. achei o final bem triste ;w;

    ResponderExcluir
  4. Ah, gostei da dica!
    Nas últimas duas e mais recentes vezes que fui ao cinema, fiquei perdida quanto ao filme que deveria ver, mas agora já posso me 'guiar'

    Bjs!

    ResponderExcluir
  5. adorei a indicação, mas tenho medo do que dizem do final :(

    ResponderExcluir
  6. Nunca tinha ouvido falar desse filme, acho que ele foi direto pra locação né, porque também não vi em cartaz no cinema. Um tema bem interessante e que estava bem repetitivo o ano passado, e eu já não aguentava mais ver filmes sobre o Fim do Mundo, mas como você disse que não dá pra se decepcionar com esse, espero dá uma chance à ele em breve.

    ResponderExcluir
  7. Amo Steve Carrel e tenho uma relação de amor e ódio com Keira. Acho ela uma puta atriz, que faz umas escolhas duvidosas na ora de gravar nos Estados Unidos. Gostei da sutileza desse filme, com que o tema é tratado. Achei que daria boas risadas, mas o que aconteceu e que fiquei com lágrimas nos olhos boa parte da película. Amei!

    ResponderExcluir
  8. Bom, quem acompanha a coluna sabe que eu vejo o que ninguém mais vê, rs, coisas que passariam despercebidas... sim a louça é tema de discussão!
    Outra coisa que poderão perceber nas minhas indicações de filmes, sim são indicações, é ver a graça que encontraram em coisas que ninguém pensaria, por isso é genial. Tem que ser bem sangue frio pra ver o filme e rir como eu, e sim, é de chorar tmb!

    ResponderExcluir
  9. Já tinha visto a capa deste filme uma vez e ... nem li a história... e julguei pela capa.. achei q a história seria chata e besta.
    Mas, agora mais uma vez descubro q tenho q parar com isso...
    Assim que tiver uma oportunidade vou assistir.

    ResponderExcluir
  10. Não conhecia o filme e confesso que ando sem tempo para assistir, mas gostei da indicação. Engraçado como a gente se engana com títulos, capas e até mesmo sinopses!

    ResponderExcluir
  11. Eu não sou muito fã de comedias mesma que tenha humor negro, sou das que aora um suspense e terror kk, então este eu passo.
    beijos.

    ResponderExcluir
  12. Adorei a indicação. Vou assistir no próximo fim de semana.

    ResponderExcluir
  13. Assisti esse filme e me surpreendi, pois como tem o Steve Carrel no elenco, imaginei que seria uma comédia daquelas, mas me enganei. Tem suas partes cômicas, mas elas ficam em segundo plano. Achei de uma complexidade interessante. É realmente muito comovente. Não chorei, mas achei um ótimo filme. Recomendadíssimo.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  14. Ano passado não vi quase nenhum filme de fim do mundo e nem lembro desse Valeu pela dica, vou procurar e ver quando tiver tempo.

    Érica Martins
    Espiral dos Sonhos

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, dê sua opinião, participe e volte sempre =^.^=

*** Comentários serão respondidos por aqui mesmo, através de comentário.

Acompanhe por E-mail

Facebook

Editoras Parceiras