Faces de um Anjo - Hermes M. Lourenço

15/03/2013

Olá leitores do Sael.

Sinopse: "Leticia Lorn, uma renomada física é chamada por um genial professor do Instituto de Tecnologia para encontrar respostas em uma pesquisa secreta: A possibilidade de viajar no tempo, através de uma esfera de origem obscura, encontrada em Luxor - Vale dos Reis. Enquanto envolve-se com a pesquisa, misteriosamente surge Samael, um psicopata que inicia uma verdadeira caça as bruxas, cometendo assassinatos brutais com traços da Santa Inquisição de forma a incriminar a brilhante pesquisadora e roubar a esfera, podendo assim interferir no espaço-tempo e até mesmo na história da humanidade. De forma equilibrada o autor nos leva a um mundo mesclado de magia e suspense, desafiando o leitor ao exercício das deduções, fazendo-o mergulhar em uma nova realidade. Uma leitura capaz de envolvê-lo do início ao fim, que o conduzirá a um final surpreendente e instigante. A chave é acreditar."


Sim. Eu julgo um livro pela capa.

Hoje em dia tudo que consumimos é porque os olhos fazem crer de que precisamos de algo que não temos a menor ideia se vai usar ou não. Serve para todos os tipos de coisas. Para mim, serve principalmente para consumir livros. Se você também gosta de ler e, com tanta novidade por ai, se deixa se levar pela capa, bem vinda ao meu mundo.

Se perguntem porque eu começaria um texto desta maneira. Simples: a capa me deu expectativas.
Há uma indústria gigantesca que faz este tipo de trabalho. Fazem muita coisa parecer o que não é. Este é ponto. Nunca imaginei que teria um bruxa ali dentro...

Segundo ponto, a editora. O que aconteceu com a Dracaena? Qualidade de impressão, layout e papel de ótima qualidade, mas... e a revisão??? Onde fica??? Não existe mais revisoras na editora?
Impossível ter tanto erro, tanta falta de amarração. As revisoras ajudam o escritor a perceber algumas coisas que pode melhorar, tirar, sei lá. Se teve, foi sem atençao.

A história é interessante. Sem pé nem cabeça de inicio, fiquei um pouco confusa, mas criativa. Digo sem pé nem cabeça porque, com a falha da revisão, a leitura ficou arrastada, difícil, até mesmo revoltante! Poxa! Não ajudar o autor é sacanagem! Estou muito decepcionada com a editora que deixou isso acontecer. Se houvesse o mínimo de zelo pelo trabalho do Hermes, eu não precisaria estar gastando digitais escrevendo coisas ruins sobre o livro. Claro que não posso culpar somente a editora, mas pensem comigo um instante: você vai numa editora com uma ideia boa pra um livro, até escreveu partes dele, mas não sabe como amarrar tudo pra que se chegue a uma conclusão no final com qualidade. Não que o desfecho do livro seja ruim, é muito bom, mas o fim não justifica os meios...

Olha, vou confessar uma coisa: eu gosto de ficção, gosto de fantasia, gosto de bruxas, gosto de anjos, mas não vou afirmar que gostei disso tudo junto. Me diz ai Hermes, sei que vai ler minha resenha, porque???? Porque detalhar um sanduba e não detalhar a cena da represa? E vem cá, tem frases muito repetidas ali, é proposital? E o nome do irmão? Não se sinta mal, como disse, sua história é bem criativa, diferente do pensamento batido das obras lançadas atualmente, mas temos que ver que deveria dar uma ajeitadinha ali... tipo, uma versão revisada, sem medo.

Suspense e o que não falta e quem acompanha o blog sabe que não dou texto, nem conto nada que possa estragar pra quem vai ler e está pouco se importando com minha resenha, mas posso garantir que não é todo mundo que 'mata' o final. Eu? Eu sou artista! Tem livro fácil de saber que me pega de surpresa, tipo Garotas de Vidro e livros mais intrincados que eu consigo desvendar. Esse eu consegui. Uma dica? O carro. Ele foi o causador do 'Ahá! É isso!' Mesmo assim, tive surpresas no final.

Quem ainda não conhece o livro, vai lá, lê. A literatura nacional agradece! E como eu sempre digo: todo livro merece ser lido!

Abraços e até a próxima!


Que tal conferir também...

14 comentários

  1. AAAH, eu julgo pela capa também e assumo! E julgo pela sinopse também, na realidade, todo mundo faz isso, as pessoas apenas não assumem.
    Estou doida pra ler esse livro - fiquei sabendo do lançamento e pensei UAU -, mas depois da sinopse... estou meio pé atrás. Provavelmente vou ler sim, mas meio que 'murchou' minhas expectativas.
    Bem, agora é esperar que a história ao menos me surpreenda, e esperar pra poder ler o livro - minha listinha não está NADA comprida sabe? SHUSAHSUH

    http://thetheatredesvampires.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Olá Gisele, tudo bem?
    Obrigado pela resenha. É através das críticas que aprimoramos cada vez mais nosso trabalho.
    Comprometo-me a melhorar nas próximas publicações.
    Um forte abraço!
    Hermes M. Lourenço

    ResponderExcluir
  3. Menina, vivo me policiando nisto de julgar livro pela capa mais sempre me perco... quando amo uma capa fico sempre achando que a história também será ótima..rrss
    Fico feliz que cada vez mais a literatura nacional vem ganhando espaço.

    ResponderExcluir
  4. Nossa que trama mais confusa heim!!!
    Ganhei esse livro e nem li. Troquei no skoob assim que chegou.
    Assim como a maioria dos leitores, a capa também exerce uma influência na escolha da minha leitura e não gostei dessa. E também não curto essa temática sobrenatural, :(

    ResponderExcluir
  5. Se eu virar autora e ler uma resenha assim acho que me mato. UASHUASHUASUAHU' Adorei sua resenha e apesar disso, fiquei curiosa para ler, como você disse, todo livro merece ser lido.

    http://livrinhoseeu.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Seu blog é lindo, e as matérias estão perfeitas !
    Convido você e suas leitoras a seguirem o meu blog
    ( http://lendoeaprendendoblog.blogspot.com.br/ ) -> tire os parenteses .
    Beijos, muito sucesso !

    ResponderExcluir
  7. Não gosto, não gosto! nem de histórias de bruxas, nem de anjos, nem de fantasia, imagine tudo junto?
    Sem falar que as falhas na revisão me deixariam louca, louca! E abandonaria livro sim!

    ResponderExcluir
  8. Eu gosto de sobrenatural, de fadas, anjos, vampiros e o que vier por aí. Eu tenho o livro mas ainda não li, por conta de ter lido um "sobrenatural" de um autor nacional e ter ficado bem desapontada. Aí fui deixando As faces de um anjo de lado. Ainda pretendo ler, mas agora será com os dois pés atrás. Descaso de revisão eu acho que é o fim. Vamos fazer um trabalho bem feito e valorizar o autor nacional, não é? Ví que o Hermes M. Lourenço comentou aqui também (bacana!) e acho que pra ele é bom ter esse feedback.

    ResponderExcluir
  9. Este livro não chama minha atenção, e é uma pena a editora não prestar a atenção devida a revisão do livro, quem perde são eles mesmos pois quando compramos um livro assim ja ficamos com o pé atras no proximo da editora, tomara que prestem mais atenção no futuro,
    beijos.

    ResponderExcluir
  10. Adoro fantasia, o livro parece bem interessante :D

    ResponderExcluir
  11. A capa também me influencia mas não é o'bate martelo' para minha compra. Que chato o livro estar mal revisado heim. Vou esperar por uma edição melhor.

    ResponderExcluir
  12. Nossa!!! Que pena que aconteceram todos esses problemas com esse livro. Eu achei a sinopse e a capa bem interessantes, mas depois que li essa resenha, fiquei com um pé atrás. Só acho que a Editora deveria cuidar mais de suas publicações, afinal, se eles fazem um trabalho "meia-boca", fica feio pra o autor, e pra eles mesmo.
    Espero que role um carinho maior nas próximas publicações.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  13. Sempre, sempre faço isso: julgo um livro pela capa. Sei que muitas vezes é errado, mas não tem como não fazer isso.
    Essa coisa das revisões da editora faltarem e muito, eu acho que acontece mais com livros nacionais, o que é interessante, porque a editora tem se esforçado bastante pra nos mostrar novos talentos e nos da a oportunidade de conhecer bons livros nacionais, mas se elas querem fazer isso mesmo, que seja bem feito né.

    ResponderExcluir
  14. Tenho más lembraças de livro mal traduzidos e mal revisados então estou correndo longe. Eujá li um livro que mistura tudo isso mas tem que ser bem feito porque senão fica uma coisa doida como parece ser o caso desse livro. Não vai para minha lista de desejados.

    Érica Martins
    Espiral dos Sonhos

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, dê sua opinião, participe e volte sempre =^.^=

*** Comentários serão respondidos por aqui mesmo, através de comentário.

Acompanhe por E-mail

Facebook

Editoras Parceiras