Lentes Mágicas #81: O Diabo Veste Prada

14/03/2013



Bem vindos a mais um Lentes Mágicas!

Hoje eu trago a indicação de mais um filme baseado em livro: O Diabo Veste Prada.


Direção: David Frankel
Lançamento: 22/09/2006
Elenco: Meryl Streep, Anne Hathaway, Emily Blunt e Stanley Tucci
Gênero: Comédia
Sinopse: "Andrea Sachs (Anne Hathaway) é uma jovem que conseguiu um emprego na Runaway Magazine, a mais importante revista de moda de Nova York. Ela passa a trabalhar como assistente de Miranda Priestly (Meryl Streep), principal executiva da revista. Apesar da chance que muitos sonhariam em conseguir, logo Andrea nota que trabalhar com Miranda não é tão simples assim..."


Baseado num livro de mesmo nome, este filme arrebentou nas bilheterias d mundo todo dando uma nova visão sobre editorial no mundo da moda. Ficou evidente que o filme ajudou a alavancar os livros da série, já que quase não se ouvia falar de Lauren Weisberger...

Sou super suspeita pra falar deste filme. Amo/odeio ele! Já declarei em outras ocasiões o meu amor pela Anne e posso afirmar que sou apaixonada pela Mary (o verdadeiro nome de Meryl) desde A música do Coração!

É bem provável que todos que acompanhar a coluna já devem ter visto este filme. Não vou entrar em detalhes. Só realçar a curiosidade, vou apontar umas coisinhas... Por exemplo: erros de continuidade. É de notório saber que eu vejo coisas que ninguém presta atenção. Já notaram na cena da galeria de arte quantos erros tem??? E na cena dela na festa da Runway?? Foram muito desatentos... mas é divertido ver o filme novamente pra poder se divertir com outras coisas que não foram 'programadas' como piadas.

Outra coisa que se destaca bastante é a trilha sonora! Casou muito bem! Perfeita.
As roupas são divinas, sem falar que mostram que dá pra usar o que sai das passarelas nas ruas, basta saber usar. O livro e o filme aproximaram a moda do mundo real e isso foi um marco.


Não preciso nem dizer que as personagens são tudo! O elenco contratado deu todo um toque especial Não vej outras pessoas fazendo os papéis... quer dizer, tem uma... a Gisele! Queridinha, você não é atriz, ponha-se no seu lugar de loira alta, linda e simpática lá na sua praia! Eu não te gosto nas telas! Já o Stanley Tucci, coitado! Um ator maravilhoso que só ganha papel de gay ou com patrão carrasco! G-zuis! Que carma! Por fim, em hipótese nenhuma existiria outra Miranda (além da original, é claro) e nem outra Andy! Vamos combinar? A Anne já está acostumada com papéis que mostram transformação de aparência e postura... vale lembrar o Diário da Princesa...
Como sempre, tudo que tem uma ligação com Harry Potter, sempre me atrai e  me conquista. Quem já viu o filme sabe que a tarefa de Andy é digna do Cálice de Ouro!!!! rs

Bom, é isso galera. Nada como uma boa comédia pra esquentar esta quinta feira chuvosa e friorenta! Adoro tudo isso, mas sem o filminho do fim do dia não seria completo.

Abraços


Que tal conferir também...

16 comentários

  1. Não tive a oportunidade de ler o livro e quanto ao filme, nunca consigo assistir inteiro ... é uma coisa! Mas pretendo ver, sim. Acho que já se transformou num clássico e foi muito válida a indicação. Fiquei curiosa para ver a falhas.

    ResponderExcluir
  2. Nunca vi esse filme inteiro e livro então? Nossa, nem sei o que é. É bem legal esse filme, mas como disse, nunca vi inteiro =/

    ResponderExcluir
  3. Adoroooo esse filme e estou louca para ler o livro também. *-*

    http://livrinhoseeu.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. AMO esse filme mas alguém já leu o livro? Ele com certeza está na minha lista a um bom tempo - apesar de não ser exatamente o meu tipo -, justamente porque o filme me conquistou.
    Mas quem já conferiu os dois costuma dizer - como sempre - que são água e vinho. E tenho até um certo medo bobo de ler e passar a não gostar mais do filme... Ai, dúvida cruel!
    HASUHASUH
    E ele é realmente demais! Ótimas atuações, figurinos, trilha sonora, caras e bocas... e a cena do acidente da Emily... peraí, como era mesmo o nome dela? SAHUHSAUH Imperdível!
    Apesar de quase saber o filme de cor, não deixo de assistir sempre que passa em algum lugar. Muito, muito bom - e Meryl, aaaaaah, ela é diva demais!

    http://thetheatredesvampires.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Vi o filme umas 2 vezes acho e gostei muito dele. Ainda não li o livro e como geralmente acho os livros melhores que os filmes... apesar de ter visto algumas pessoas dizendo q o filme neste caso é melhor.

    ResponderExcluir
  6. Essa capa também é legal. Gostei dela, mas do que a capa do sapato, que justamente a que eu tenho.
    Comprei o livro, por causa do filme, rsrs. Gostei da trama, da dinâmica do filme, dos atores escolhidos, enfim de tudo, rsrs.
    Está na minha listinha de leituras para esse ano, ;)

    ResponderExcluir
  7. Eu vi este filme duas vezes, na primeira não gostei, da segunda achei mais ou menos, mas não é um que eu reveja caso esteja reprisando. Com a Anne revejo umas 100 vezes O diário da princesa 2. hahaha

    ResponderExcluir
  8. O filme é pra matar mesmo, de ódio da Miranda e da passividade da Andy! quantas humilhações essa menina passou! Ainda bem que o filme segue bem, nos divertindo e, ao mesmo tempo, fazendo pensar... precisamos nos posicionar!
    Não reparo nos erros de continuidade - incrível como vc vê tudo isso... fica pausando e voltando o vídeo? rsrs
    E o final é bem como queremos, então vale a pena demais!

    ResponderExcluir
  9. Nunca li o livro, mas adorooo o filme, inclusive revi esses dias na Globo mesmo, a Meryl Streep e a Anne Hathaway arrasam juntas!
    O filme pode parecer que só fala de moda e tal, mas ele tem uma mensagem muito bonita e super sensível!

    ResponderExcluir
  10. Acreditem se quiser eu não procuro os erros de gravação e continuidade, eles se oferecem pra mim, saltam aos meus olhos, é uma maldição eu acho! rs

    ResponderExcluir
  11. Acredita que nunca li o livro e nem vi o filme, não é muito minha praia rs, e também acho que Gisele como atriz...ela é uma ótima modelo kk,
    beijos.

    ResponderExcluir
  12. Amei o filme e estou louca para comprar o livro.

    ResponderExcluir
  13. Eu curto muuuuuito esse filme, é tão legal!

    Mas eu não sabia que era inspirado num filme!! Mais um que entra pra lista 'descobri que foi livro' hahaha!

    ResponderExcluir
  14. É um dos meus filmes favoritos. O elenco realmente é sensacional, e até que eu gostei de Gisele nele. Rsrsrs
    Nem prestei atenção nesses erros de continuidade, da próxima vez que assistir, ficarei atento.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  15. Eu gsteimuito do filme e assisti pela primeira vez na faculdade numa aula da disciplina de psicologia! Foi diferente por isso mas gostei. Fiquei surpresa em saber que o livro vai ter continuação. Será que rola outro filme?

    Érica Martins
    Espiral dos Sonhos

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, dê sua opinião, participe e volte sempre =^.^=

*** Comentários serão respondidos por aqui mesmo, através de comentário.

Acompanhe por E-mail

Facebook

Editoras Parceiras