Janela de Overton - Glenn Beck

19/03/2013

Boa tarde galera do Sael!


Sinopse: "Um plano para destruir os EUA vem sendo preparado há cem anos, e agora está prestes a ser colocado em prática... Alguém será capaz de impedi-lo?
E se você descobrisse que tudo em que você acreditou até hoje não passa de uma grande farsa? Que a roupa que você veste todos os dias pela manhã, assim como o carro que você dirige não são escolhas suas? Que o governante que você elegeu na última eleição para comandar sua cidade e seu país também não depende de você?
E se chegasse à conclusão de que toda autonomia e livre-arbítrio que você julga ter, na verdade, atendem a um outro comando que não as suas ideias e a sua própria vontade?"

Este livro está na minha cabeça a muito tempo. Queria ler só pela afronta de ter sido uma das primeiras a desvendar o mistério (junto com a Lica) dos sete desafios de quando ele foi lançado ano passado. Foi muito bom saber que todo esse empenho veio a calhar já que o livro é sensacional!
Já vou adiantando a todos que acompanham o blog que eu não falo detalhes sobre a história. Gosto que cada um tire suas conclusões. Não faço com vocês o que muita gente faz, de ficar dizendo só as partes que foram boas, omitindo as ruins, enchendo a bola de um livro, enchendo a cabeça de cada um com expectativas que depois são frustrantes e você tem vontade de matar quem fez flores de fezes... Calma! Não é nada disso! Viram só o que eu fiz com vocês? Falei algumas palavras no geral, expondo uma opinião minha como se fosse uma opinião geral, convencendo você de que você sente o mesmo e que meu modo de agir está correto! Bem, é disso que se trata o livro: politica! Pura e exaustivamente. Quem não gosta de teorias da conspiração, criticas ácidas sobre alguns conceitos de senso comum, eu aconselho que não leia. 

O livro tem pegada forte, pesada, séria. É um suspense político muito bem elaborado, com várias citações extremistas que entram em conflito com as lindas estrelas da nação do norte do hemisfério.
Lá, no pais natal do livro, foi um sucesso! No Brasil, não pegou muito. A galera por aqui quer mais limonada do que tequila... Tudo que arde, incomoda, queima, deixa tonto, não presta! Já pra quem gosta de um desafio literário, vai fundo! No meu caso, amei! Adoro tudo que traga o sentimento exagerado de patriotismo dos norte americanos e sua total aniquilação eu gosto de ler e ver! É muito bom ter acesso a um livro com tanto conteúdo histórico tão bem misturado com a ficção. 
Os personagens são médios. Não há muitos detalhes sobre eles. O ritmo é frenético depois da segunda parte e nem haveria muito sentido de descrever muito e elaborar melhor cada um porque o enredo é coletivo! 

É um livro que se lê escutando uma trilha sonora ao fundo! Que se olha com desconfiança pra cada comercial de tv. Que olhas as câmeras de segurança e tem a certeza de quem está lá atras dos monitores te vendo sabe até o que você está pensando. O bagulho é louco!

Como não eu não poderia deixar escapar, já que me pareceu que pouca gente deu importância para um fato peculiar e simples... E pergunto: me digam se notaram direitinho a capa??? Perfeita... Não tem spoiler, mas muda todo um símbolo em razão da história. Haviam notado a Estátua da Liberdade é um homem? Tinham visto que ele empunha uma lança? Eu lhes digo o porque. Depois de ler o livro e pesquisar origens, mitologia e fotos, eu posso afirmar que a Estátua voltou ao seu mito original. Pode pesquisar, a Estátua da Liberdade, representando Sophia, a Donzela-Luz, simbolo de fé, arrependimento e esperança foi baseada em outra estátua, o Colosso de Rodes, masculina, empunhando fogo e lança, um deus chamado Hélios. Ele é o deus que tudo vê, que tudo sabe, descobrindo delitos e punindo os culpados, exercendo assim, o controle ético sobre os homens... 
Fonte: http://history.howstuffworks.com

Mudar o conceito da figura feminina pela masculina, dá uma dica do que você vai encontrar neste livro, não é? 
Manipulação das massas, teorias da conspiração, mentiras verdadeiras e verdades falsas... nada é o que parece ser e pode ficar pior!

Embrenhe-se nesta bagunça mental proposta por Glenn e decifre -ou não- o que está ao seu redor. Tente ver além da janela... Só não vale ficar de paranoia, ein?

Abraços





Que tal conferir também...

14 comentários

  1. Eu comprei o livro em uma promoção mas,apesar de estar loooouca pra ler,tenho uma pequena pilha enorme de livros. Admito, a capa me deixou intrigada e, se você não tivesse pesquisado, eu nunca ia ficar sabendo HSUSHAUSHUH
    Só estou com medo de ler e me embananar, mas parece que corresponderá as minhas expectativas. Ao menos, pelo que vi na sua resenha, é o que espero do livro - já esperava -, só espero também conseguir entender tudo
    Adorei a resenha porque, apesar de não ter spoilers, dá a idéia do que você sentiu/pensou ao ler, e é isso que vale.
    Agora fiquei ainda mais curiosa

    http://thetheatredesvampires.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Senti vontade de ler um tempo atrás, mas agora acho que passou. O livro até que é bom, mas perdi o interesse nele =/

    ResponderExcluir
  3. Já tinha visto falar a um tempo sobre esse livro, me animei a ler mas, depois a empolgação foi fugindo... Mais agora vc reacendeu minha vontade... Eu acho q tem um desse na casa de meu noivo,creio que é da minha cunhada... vou ver para ler...

    ResponderExcluir
  4. Eu tinha perdido o interesse pelo livro depois de algumas resenhas, mas a sua me trouxe uma nova perspectiva. Não tinha reparado que era um homem na capa rsrs, acho que estou tão acostumada com a mulher que passou batido, e livros com teorias de conspiração sempre me prendem, quero ler agora,
    beijos.

    ResponderExcluir
  5. Eu esperava bem mais deste livro quando o li.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  6. Nunca ouvi falar desse livro, mas parece serm bem interessante :D

    ResponderExcluir
  7. Não conhecia o livro e fiquei bem interessada. Vou ver se encontro.

    ResponderExcluir
  8. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  9. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  10. Taí, gostei da pegada séria. É de livros assim que gosto, que, mesmo na ficção, nos enviam mensagens, nos fazem refletir, desnudam a realidade e mostram as coisas, as pessoas e as maldades tais como são. Eu quero.

    ResponderExcluir
  11. Eu já ouvi falar muito desse livro, mas nunca tive a oportunidade de ler. Vou ser sincera: não tinha reparado na capa, na diferença da estátua. Enfim, acho que é uma boa história para ler, principalmente para mudar um pouco de genêro.

    ResponderExcluir
  12. Tenho esse livro e não imaginava que se tratava de uma trama tão instigante!
    Acredita que não tinha percebido o detalhe da capa, rsrs

    ResponderExcluir
  13. Estou de olho nesse livro desde a época de seu lançamento. Sabia que se tratava de uma trama de conspirações e tudo o mais.
    Não conhecia essa Mitologia da estátua e nem a história da Estátua da Liberdade. Achei "da hora".

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  14. Achei bem legal, se eu vou ler?, sinceramente não sei. Toda essa teoria da conspiração me deixa meio confusa e perdida, embora eu adore experimentar ler outros gêneros e tipos de leituras diferentes das minha abituais.

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, dê sua opinião, participe e volte sempre =^.^=

*** Comentários serão respondidos por aqui mesmo, através de comentário.

Acompanhe por E-mail

Facebook

Editoras Parceiras