Tesão – Tico Santa Cruz

28/01/2014

TESAOEsqueça a ordem poética da sedução neste livro de Tico Santa Cruz, vocalista do Detonautas Roque Clube. Porque os contos e poemas eróticos de Tesão conduzem o leitor a um mundo sem limites, sem preconceitos. A uma atmosfera enigmática que instiga a imaginação e desperta o desejo por uma aventura que entorpece o corpo. Carne, sexo, violência e força – o encontro de dois animais num confronto vital pela continuação da existência. O primitivo, o condenável, o que os outros não têm coragem de levar adiante por medo do pecado e do julgamento divino. Um prazer que assassinou a culpa, depois cuspiu o sangue no chão.

Quando vi a divulgação do livro, a um bom tempo atrás, confesso que deixei passar. Eu fiquei interessada, mas não foi aquele interesse que me fez ir atrás do livro, foi mais daquele tipo “talvez eu leia”. Uns dias atrás, revirando as estantes no trabalho para achar um livro para um cliente, eis que Tesão para em minhas mãos.

Quero agradecer à Letícia pela indicação e pela frase “leia por que é muito bom e você vai gostar”. Foi por causa dela que abri o livro, li um pedacinho e comprei o exemplar no mesmo dia... Claro que devorei o livro e claro que amei o livro do Tico Santa Cruz.

Os contos e poemas são altamente sensuais e o erotismo escorre pelas páginas. Sem pudores, Tico fala de desejos, vontades, fantasias, fetiches... A leitura atiça a imaginação e a Belas Letras fez um trabalho perfeito de diagramação. Isso sem falar nas ilustrações, que dão um toque sensacional ao livro.

Mais do que uma resenha, fica a indicação para conhecer o livro. Já gostava do Tico Santa Cruz pelas suas músicas, agora gosto mais ainda. E para deixar vocês com um gostinho do que encontra-se no livro (exatamente a página em que abri e decidi que ele merecia um espaço na estante):

"Te falo umas sacanagens e passo meus dedos entre suas pernas.

Não quero Stairway to heaven.
Muito lento e romântico.
Não quero ser romântico agora.

Também não vamos ouvir Going to California
Nem That´s the way

Vamos de Imigrant song e foda-se o mundo.

Fica de quatro e não tira os olhos de mim.
Não desvia os olhos de mim, estou mandando!

Agora... sente tudo.

Imigrant song

Deliciosa!

Agora vem cá, que eu vou te fazer um carinho.
Agora, sim, vamos ouvir Stairway to heaven."
(pág. 72-73)

Beijinhos, Lica

Romântica incurável com um toque de Drama Queen. Sonhadora, teimosa e viciada em livros, afinal, se você não pode cair no mundo, viva através dos personagens! Criadora do blog Amores e Livros, ainda acredita que um dia será paga para ler! Facebook / Twitter / Instagram

Que tal conferir também...

8 comentários

  1. eita, que perfeição *-----------*
    fiquei doida quando vi que saiu o livro. Admiro demais o trabalho de Tico, ele é perfeito *----*
    http://torporniilista.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. É... agora os famosos resolveram lançar seus livros, contando suas transgressões passadas.
    Particularmente gosto de biografias e essa do Tico deve ser carregada de fatos interessantes.
    Luz e paz!
    cheirinhos
    Rudy
    Blog Alegria de Viver e Amar o que é Bom!
    “O correr da vida embrulha tudo. A vida é assim: esquenta e esfria, aperta e daí afrouxa, sossega e depois desinquieta. O que ela quer da gente é coragem.” (Guimarães Rosa)

    ResponderExcluir
  3. Desde que vi a divulgação desse livro não senti vontade de ler, nada contra o autor, ele é ótimo cantando e não tenho preconceito com autor nacional, mas deste aqui gostei apenas da capa.
    Não faz meu estilo contos eróticos, mas esse trecho é legal. Bom saber que o Tico escreve bem, se ele publicar em outro gênero me aventuro a ler. =)

    ResponderExcluir
  4. Eu gosto muito do Tico, só por isso que tenho vontade de ler o livro, porque nunca gostei de livros de pessoas famosas, e biografias só umas poucas que gosto. Mas esse eu leria!
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Eu sou uma das que não tiveram a mínima vontade de ler este livro.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  6. Eu também gosto das músicas do Tico e fiquei interessada neste livro quando vi o lançamento, porque eu também adoro poesia. Achei a capa linda e todos os trechos que eu li, gostei.

    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Quero muito ler esse livro, eu não sabia da existência dele , más agora vou procurar

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, dê sua opinião, participe e volte sempre =^.^=

*** Comentários serão respondidos por aqui mesmo, através de comentário.

Acompanhe por E-mail

Facebook

Editoras Parceiras