Trocada – Amanda Hocking

26/01/2014

trocadaQuando Wendy Everly tinha seis anos, sua mãe foi convencida de que ela era um monstro e tentou matá-la. Onze anos mais tarde, Wendy descobre que sua mãe poderia estar certa. Ela não é a pessoa que ela sempre acreditou ser, e toda a sua vida começa a ser desvendada. Tudo por causa de Finn Holmes.
Finn é um cara misterioso e parece estar sempre olhando para ela. Cada encontro deixa Wendy profundamente abalada. Mas não é muito antes de ele revelar a verdade: Wendy é uma changeling que foi trocada ao nascer e ele veio para levá-la de volta para casa. Agora Wendy parte para uma viagem a um mundo que ela nunca soube que existia, um que é ao mesmo tempo belo e assustador. E onde ela deve deixar sua antiga vida para trás para descobrir qual será o seu destino.

Não é de hoje que sou apaixonada pela capa de Trocada. Ano passado até tinha pensado em comprar a trilogia direto de Portugal pela Wook mas com o lançamento dela por aqui resolvi esperar e... bom, fico feliz que esperei.

Amanda Hocking conta em Trocada uma história sobrenatural com alguns elementos novos. O foco aqui está nos Trolls e eles são bem diferentes dos que conhecemos de outras ficções. Aqui eles são bonitos, praticamente iguais aos humanos mas com alguns poderes a mais: manipular elementos, influenciar pensamentos, ver o futuro, coisas assim.

Wendy sofreu uma tentativa de assassinato pela própria mãe quando tinha seis anos, acusada de ser um monstro. Onze anos depois, ela descobre que talvez sua mãe estivesse certa e que ela não é exatamente quem pensava ser. Finn Holmes é o responsável por localizar Wendy e a levar para o mundo do qual ela realmente pertence. Um pouco por isso, um pouco por outros acontecimentos é meio que inevitável surgir um romance entre Wendy e Finn... Um romance do tipo a princesa e o plebeu.

Meu problema com o livro? A história não tem nada de novo. Mesmo os trolls sendo tratados bem diferente do habitual, pareceu que isso não foi bem explorado e pensando em todos os livros do gênero que já li, não foi difícil prever para onde tudo iria e não tive surpresas...

Outra coisa... Wendy cai em um mundo novo, sem saber como realmente tudo funciona. Ela é a princesa que deveria saber como se comportar mas não tem ninguém que a ensine ou a explique direito. Aos olhos dos outros personagens é como se ela soubesse a vida toda quem era e só estivesse sendo teimosa ou algo assim. É um festival de “você vai se acostumar” ou invés de “é assim que você tem que se comportar”.

Wendy é egoísta e mimada. Finn é lindo, mas não me conquistou. A história caiu em muitos pontos comuns e foi fácil prever o final. Foi só curiosidade e esperança de melhorar que me fizeram ler até o final. Sim, porque Amanda vendeu muito bem o livro de forma independente, ganhou um dinheiro alto para publicá-lo e até vendeu os direitos para uma adaptação cinematográfica. Então... Pode até ser que o livro tenha algo realmente interessante só não tenha lido no momento certo. Alguém me avisa se devo realmente ler o segundo volume porque eu realmente não sei...Lica

Romântica incurável com um toque de Drama Queen. Sonhadora, teimosa e viciada em livros, afinal, se você não pode cair no mundo, viva através dos personagens! Criadora do blog Amores e Livros, ainda acredita que um dia será paga para ler! Facebook / Twitter / Instagram

Que tal conferir também...

4 comentários

  1. Oi Lica, que pena que não foi tudo que você esperou dele. EU não li ainda, e vou querer ler sim.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  2. A capa é linda demais. Eu não sabia que a história é sobre Trolls, e ainda mais que eles são bonitos! Nossa, nem posso imaginar... que pena que a história teve poucas surpresas pra você...
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Eu queria muito ler esse livro, parece tão legaal! Só não imaginava que trolls fossem bonitos, sempre imaginei que fossem criaturas bem feias,rs. Que pena que não foi o que você esperava, vou ler e espero que isso não aconteça comigo..
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Eu já tenho o livro mas ainda não consegui ler...Ótima resenha, espero não me decepcionar. ^^

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, dê sua opinião, participe e volte sempre =^.^=

*** Comentários serão respondidos por aqui mesmo, através de comentário.

Acompanhe por E-mail

Facebook

Editoras Parceiras