Pausa [Slammed #2] – Colleen Hoover

21/01/2014

PAUSA2Sequência de Métrica, continua a história do jovem casal Will e Layken. Depois de testado por tragédias, proibições e desencontros, o relacionamento dos dois enfrenta novos desafios. A ex-namorada de Will retorna, arrependida de ter deixado o rapaz. E está disposta a tudo para reconquistá-lo. Insegura, Layken começa a ler novas razões nos comportamentos do rapaz. E na sua insistência para adiar a “primeira vez” de ambos. Presos em uma ironia cruel do destino, eles precisam descobrir se o que sentem é verdadeiro ou se fruto da extraordinária situação que os uniu.

A resenha de hoje foi escrita de forma diferente... Em duas mãos, duas visões parecidas que se ajudaram e se completaram para trazer para vocês um pouquinho do que sentimos ao ler Pausa. Ao final foi complicado separar o que cada uma disse para identificar na resenha, já que concordamos com o pensamento uma da outra. Então... Espero que gostem. E não esqueçam de deixar seus comentários para a gente.

Métrica tem um final razoável para quem gosta de livros únicos mas deixa um gostinho de quero mais pra quem se apaixonou por Will e Lake... Para esses apaixonados, como nós, Colleen Hoover nos presenteia com Pausa.

"Mas eu deixaria a janela fechada e trancada, assim, toda vez
que você tentasse olhar por ela... tudo que veria seria seu
próprio reflexo.
Você veria que minha alma
é um reflexo de você..."

Nele podemos sentir as dificuldades e incertezas de dois jovens que abrem mão de curtir as coisas boas da idade para criar seus irmãos da melhor maneira possível. O pouco de confiança que eles tem em tudo o que estão vivendo se abala quando a ex-namorada de Will reaparece, questionando eles se realmente há amor na relação ou se é apenas um entendimento e apoio por tudo que eles estão vivendo.

"Amo você por causa de você.
Por causa de todas as mínimas coisas que você é."

Layken ainda me irritou em algumas partes. Não sei porque Will gosta tanto dela as vezes...rs E Will... Ah, Will é um caso a parte. Me apaixonei por ele em Métrica, ele é aquele tipo de personagem que só de estar presente nas páginas encanta, conquista... Fica impossível não e apaixonar ainda mais em Pausa, pois Colleen nos dá a chance de vivenciar a estória pelo ponto de vista dele também.

"Às vezes duas pessoas precisam se distanciar
para perceber o quanto precisam ficar perto uma da outra."

Para acabar com a paz deles, temos o surgimento de Kiersten - a nova vizinha de apenas 10/11 anos que não tem papas na língua, que consegue dar conselhos e ajudar melhor que qualquer adulto.  E de sua mãe Sherry, que é peça fundamental para ajudar Will a encontrar força para superar mas um momento difícil em sua vida.

O slam é a ideia que move essa série/trilogia e pode parecer estar esquecido nesse segundo livro, mas no momento certo ele aparece e está presente acabando com nossos corações .... É simplesmente lindo, de nos deixar sem palavras.

pausa

Quando comecei a ler Pausa achei que seria apenas um complemento para a "perfeição" de Métrica, adicionando o dia a dia de Will e Lake sem os pais e mostrando as dificuldades deles para tornarem- se adultos responsáveis em tão pouco tempo.... Longe disso! Pausa é tão intenso, tão cheio de sentimentos, acontecimentos, que conseguiu superar minhas expectativas e me deixar com coração apertado em vários momentos. É uma história de amor, seja o amor romântico, o de amizade, o da família e de como ele pode surgir até mesmo nos lugares mais improváveis. É uma história de maturidade, de responsabilidade, de crescimento de cada um dos personagens. É simplesmente lindo e vale muito a pena ser lido. É uma "borboleta" não saber exatamente o que falar!!!

Lica   e    nathy b

Romântica incurável com um toque de Drama Queen. Sonhadora, teimosa e viciada em livros, afinal, se você não pode cair no mundo, viva através dos personagens! Criadora do blog Amores e Livros, ainda acredita que um dia será paga para ler! Facebook / Twitter / Instagram

Que tal conferir também...

5 comentários

  1. É cada resenha linda sobre essa série,ainda não li o primeiro mas estou muito ansiosa! ^^

    ResponderExcluir
  2. Li Métrica e mal vejo a hora de conferir Pausa, também receava que fosse bobinho e até desnecessário. Mas é bom saber que teremos momentos tensos e fofos. O Will é tão fofo que vale muito a leitura apesar da Layken conseguir ser mega irritante quando quer.

    ResponderExcluir
  3. Ainda não li, mas esta série parece ser linda. Adoro as capas e a poesia que parece estar presente nos livros.

    ResponderExcluir
  4. Eu tbm não comecei a ler ainda, mas devem ser muito bons, até porque só ouvi coisa boa sobre eles. Amo New Adults, e esse parece do jeito que eu gosto!
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Não li Métrica ainda, mas confesso que só tive interesse pela série após ler as resenhas do volume 1. Ambos os livros eu não gostei foi da capa.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, dê sua opinião, participe e volte sempre =^.^=

*** Comentários serão respondidos por aqui mesmo, através de comentário.

Acompanhe por E-mail

Facebook

Editoras Parceiras