Morra Por Mim – Amy Plum

14/01/2014

MORRA POR MIM - CAPA.inddDepois que seus pais morrem em um acidente de carro, Kate e sua irmã, Georgia, vão morar com os avós em Paris. Enquanto Georgia encontra na balada a cura para sua tristeza, Kate é mais introspectiva e se recusa a sair e se divertir, até resolver ir para um café com seus livros para tomar um pouco de sol. Ela conhece Vincent, um belo e misterioso garoto parisiense. Ao se relacionar com o menino e descobrir sua história, Kate tem que escolher entre deixar sua paixão de lado e seguir a vida em segurança, e assumir seus sentimentos e toda a complicação que seria namorar alguém imortal e com inimigos, e mudar para sempre sua vida.

Faz tempo que eu queria ler esse livro e fiquei encantada ao descobrir que todas as minhas expectativas foram alcançadas. Com uma narrativa bonita e que me prendeu a cada página, Morra por Mim me fez voltar a ficar encantada com os YA novamente.

“ – Você viu coisas que não devia. Agora temos de decidir como lidar com a situação. Sabe... controle de danos. Você mordeu a maçã, Kate. Se bem que, com uma serpente tão atraente, não posso culpá-la.” (pág. 116)

Sim... É mais um YA sobrenatural e como tal tem alguns pontos em comum e alguns clichés com outros do mesmo gênero. Mas eu já comentei por aqui que não penso que os clichés são necessariamente ruins e que muitas vezes eu adoro um cliché. Aqui é exatamente isso. Embora tenha alguns pontos em comum – e eu devo dizer que o romance entre os protagonistas é o cliché que me refiro acima – Amy Plum nos trás uma temática que foge dos já batidos anjos-vampiros-fadas-lobisomens.

“Seu cabelo negro brilhava sob o sol do final de setembro, e ele irradiava energia e vida. Parecia algum tipo de criatura mitológica perfeita. Ele é algum tipo de criatura mitológica perfeita, lembrei a mim mesma. Fiquei sem fôlego.” (pág. 151)

Kate... Sabe o que eu mais gostei nela? O fato de ela parar para pensar um pouco antes de se jogar. Ela entra em um mundo totalmente novo e não pula de cabeça como se não fosse nada. Ela tem dúvidas, fica confusa e quer saber mais antes de se decidir. Esse ponto, além de me aproximar mais de Kate fez com que as explicações fizessem mais sentido já que Vincent precisava convencê-la.

“Fora o universo alternativo oferecido por um livro, o espaço silencioso de um museu era meu lugar favorito. Mamãe dizia que no fundo eu era uma escapista, que eu preferia mundos imaginários ao verdadeiro. É verdade que para mim sempre foi fácil me libertar deste mundo e mergulhar em outros. E eu me sentia pronta para uma relaxante sessão de hipnose artística.” (pág. 48)

Vincent... Misterioso, sexy, doce e lindo. Isso tudo com um sotaque francês. Preciso dizer que cai perdidamente apaixonada por ele? Sim, eu comecei me apaixonando pelo seu sotaque e seu ar de mistério, mas cada cena dele com Kate ia me encantando mais e mais e o romance dos dois é tão docemente fofo que foi impossível não me apaixonar e torcer pelos dois a cada página.

“(...) Por que, no fim das contas, eu só tinha olhos para a pessoa que estava ao lado dele. O sujeito de cabelos pretos. O sujeito que fixara residência permanente nos cantos escuros de minha mente desde o primeiro momento que o vi. Vincent. Por que você tinha que se apaixonar pelo cara mais improvável e mais inacessível de Paris?” (pág. 50)

Paris... Ah Paris... Amy não poderia ter escolhido um pano de fundo melhor. Eu amo essa cidade e amei ter sido transportada para lá. Paris tem aquele ar romântico por si só e foi encantador o ambiente escolar abrir espaço para falar de arte, museus e das cafeterias.

“ – A resposta para sua pergunta sobre onde eu estava levando você é... para o lugar mais belo de Paris. Com a garota mais bela que já tive a sorte de encontrar, e que torço desesperadamente que concorde em sair comigo de novo. O quanto antes, melhor.” (pág. 183)

Com um romance doce e um ar novo nos sobrenaturais Morra por Mim me encantou do início ao fim. Ao chegar na última página fiquei com vontade de ler tudo de novo de tão envolvida que me senti. E que venha logo o segundo!Lica

Romântica incurável com um toque de Drama Queen. Sonhadora, teimosa e viciada em livros, afinal, se você não pode cair no mundo, viva através dos personagens! Criadora do blog Amores e Livros, ainda acredita que um dia será paga para ler! Facebook / Twitter / Instagram

Que tal conferir também...

12 comentários

  1. Eu pretendo conferir esse livro desde que vi a capa original, quando vi que seria lançado pela Farol fiquei bem ansiosa, mas acabei não conseguindo o livro.
    Esse mocinho parece uma fofura com todo seu mistério. Só espero não me decepcionar com este vampiro. =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Danielle. ... ele não é um vampiro. E nem um lobisomem ou anjo.... ele é outra coisa :)

      Excluir
  2. Lica!
    Fiquei muito curiosa em saber quem será essa nova criatura fantástica e sobrenatural que está surgindo.
    O gênero YA sobrenatural é um dos meus preferidos e com enredo tão envolvente, fiquei com vontade de ler.
    Parabéns pela resenha.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  3. Sou encantada por esta capa. Fico aqui imaginando o que será esta pessoa? Me roendo de curiosidade.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  4. Eu também fiquei curiosa em saber que tipo de ser é este que a autora criou... Pra mim, sobrenatural nunca é demais, mesmo com clichês...
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Pra começar a capa é linda! Fiquei apaixonada por ela. A sinopse me deixou curiosíssima, e a sua resenha só fez aumentar a minha curiosidade, rs. To louca pra saber que ser sobrenatural é esse..
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Eu também não tenho problemas com clichês, desde que eles sejam muito bem desenvolvidos. O legal, nesse caso, é que houve uma "inovação" com os seres sobrenaturais abordados. Acabou ganhando minha simpatia. E a capa também. Achei super bonita.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  7. Sabe, este livro tem uma estória super envolvente e me chamou bastante atenção. Sempre gostei de livros que falam sobre seres sobrenaturais e este é diferente de tudo que já li até o momento. Vou tentar ler e espero me apaixonar pela estória. Beijos.

    ResponderExcluir
  8. Não faz assim, me deixar curiosa sobre oq ele é, é maldade. To muitooooo ansiosa para tê-lo em mãos para poder leeer. Esse meio sobrenatural sempre adorei e sempre vou adorar huhu

    ResponderExcluir
  9. Participandoo da promo, com certezaaa! Cheia de confiança

    ResponderExcluir
  10. Confesso que foi amor à primeira vista que senti ao ver esta capa, e ao ler sua resenha acho que com Vincent vai ser à primeira página hahahaha Eu quero muito ler o livro e saciar a curiosidade e a ansiedade!!
    Bjos.

    ResponderExcluir
  11. Eu não conhecia esse livro, mas fiquei muito curiosa, principalmente por causa da capa! Adorei a resenha e espero poder lê-lo logo!!

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, dê sua opinião, participe e volte sempre =^.^=

*** Comentários serão respondidos por aqui mesmo, através de comentário.

Acompanhe por E-mail

Facebook

Editoras Parceiras