O Julgamento de Gabriel – Sylvain Reynard

27/01/2014

O Julgamento de GabrielEles estão vivendo uma paixão arrebatadora. Mas muitas pessoas são contra esse amor. Gabriel Emerson e Julia Mitchell se conheceram há muito tempo, quando ela ainda era adolescente, numa noite mágica e confusa. Mas, apesar de todo o sentimento que nasceu entre eles, no dia seguinte seus caminhos se separaram. Anos depois eles se reencontraram quando Julia começou o mestrado na Universidade de Toronto. Gabriel era um professor enigmático, sedutor e muito arrogante que a atormentava e perseguia. No entanto, o que mais fazia Julia sofrer era ele não se lembrar dela. Mas nem mesmo o insensível Gabriel é capaz de resistir à profunda conexão que existe entre eles e logo os dois embarcam numa tórrida paixão proibida. Com o fim do semestre e do curso ministrado por Gabriel, eles deixam de ser professor e aluna e enfim estão livres para viver seu amor. Ou pelo menos era o que pensavam. Após uma viagem romântica para a Itália, durante a qual Gabriel ensina a Julia todos os mistérios do prazer e, em troca, aprende com ela o significado do amor verdadeiro, os dois veem seus sonhos ameaçados. Duas denúncias junto ao Comitê Disciplinar da Universidade põem em risco o emprego de Gabriel e a carreira brilhante e promissora de Julia. Será que o professor vai ceder às ameaças ou irá lutar até o fim por sua amada? Será que essa paixão conseguirá resistir a um julgamento implacável? Na apaixonante sequência de “O inferno de Gabriel”, Sylvain Reynard constrói uma bela história de amor, da qual os leitores jamais se esquecerão.

A quase um ano atrás eu escrevi sobre O Inferno de Gabriel. Ao terminar o livro, eu não via a hora de ler o segundo volume e estava contando os dias de tanta empolgação. Julho chegou, meu livro atrasou e eu resolvi ir deixando ele de lado por um tempo. É que as minhas expectativas estavam tão altas que eu fiquei com medo.

webdoorGabriel

Então, no início do ano, aproveitando o lançamento do terceiro livro, resolvi tirar a poeira do meu exemplar e ler devorar o livro. Não me arrependi de esperar porque após finalizar O Julgamento não foi fácil esperar os dias faltantes para ter A Redenção de Gabriel nas mãos.

Quero ser seu primeiro e último. Amo você Julianne. Ofereço-lhe meu coração e minha vida.(...) Diga que será minha. Para sempre.

Assim como falei na resenha do primeiro volume, o livro é perfeito mesmo com as suas falhas. Para mim, a história de Julianne e Gabriel é muito similar com o gostar de uma pessoa. Quando a gente gosta, a gente vê os defeitos mas eles não tem nenhuma importância. E novamente foi o que aconteceu comigo.

Amarei você para sempre, Julianne, quer você me ame ou não. Este é meu Paraíso. E o meu Inferno.

Algumas partes estão um tanto lentas e tem um pouco mais de drama do que no primeiro, mesmo assim temos Gabriel sendo Gabriel... Julia sendo Julia... E Sylvain sendo Sylvain. Sim porque o livro continua doce, romântico e perfeito, cheio de referencias intelectuais (musicas, pinturas, Dante e afins) e uma pitada de vontade de ler mais sobre Dante.

Na penumbra do quarto, ele se embriagou com as curvas tentadoras de Julia.
- Você é uma prova da existência de Deus - balbuciou ele.

É lindo ver Gabriel e Julia juntos. Eles são um casal que se completam e que ensinam um ao outro. Foi lindo ver a entrega entre os dois, lindo sentir que os dois estavam cheios de paixão. E por isso eu fui muito mais otimista do que Julia e eu sabia que tinha uma explicação para alguns atos. E fiquei com raiva em algumas partes porque queria que Julianne enxergasse o que eu já tinha imaginado...rs

- Eu respiro você - sussurrou ele. - Você é tudo. Você é meu ar.

Eu acredito que a essa altura, tudo o que poderia ter sido dito sobre o livro já foi dito e eu não vou repetir. Só o que posso dizer é que o livro me conquistou e ganhou meu coração. É um livro que encanta e apaixona com a sua linda história de amor. E o final é daqueles que te deixam com um sorriso bobo, querendo que não tivesse terminado e desejando desesperadamente pelaLica continuação.

                      

                           

gabriel kitPS: A Editora Arqueiro caprichou na edição do livro e eu não me lembro de ter encontrado erros. E o kit que foi montado é muito fofo e eu agradeço muito por ter recebido. Muito obrigada!

PS2: A foto do kit retirei da internet (achei no Google) e as citações não estão em ordem de aparecimento e foram deixadas sem as páginas de maneira intencional.

Romântica incurável com um toque de Drama Queen. Sonhadora, teimosa e viciada em livros, afinal, se você não pode cair no mundo, viva através dos personagens! Criadora do blog Amores e Livros, ainda acredita que um dia será paga para ler! Facebook / Twitter / Instagram

Que tal conferir também...

5 comentários

  1. OI Lica, infelizmente eu ainda não conheço esta série, acompanho através de resenhas e estou muito curiosa por conta disso.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  2. Eu amo demais essa série, achei muito original o Sylvain ter mesclado a história do casal com a história de Dante e Beatriz,tenho até vontade de ler A divina comédia agora. Achei O julgamento de Gabriel melhor que o anterior e mal posso esperar pra ler A redenção de Gabriel! To apaixonadapelo Prof.º Emerson ♥

    ResponderExcluir
  3. Oiii tudo bem? Sou nova aqui e estou adorando seu espaço.Adorei esse livro vou comprar e ler.
    Bjsss.

    ResponderExcluir
  4. Eu sempre tive medo de ler esta trilogia por imaginar que seria apenas sexo, sexo e mais sexo.
    Quando vejo resenhas apontando que tem uma trama legal me deixa curiosa e a vontade de ler retorna.
    Gosto das capas e de saber que continua com referências históricas me encanta.

    ResponderExcluir
  5. Oi Lica, eu tenho o primeiro livro, mas ainda não comecei a ler. Também me encantei pela história por saber desta parte poética, estou muito curiosa pra começar a ler.

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, dê sua opinião, participe e volte sempre =^.^=

*** Comentários serão respondidos por aqui mesmo, através de comentário.

Acompanhe por E-mail

Facebook

Editoras Parceiras