Troca de Mensagens Entre Sherlock e Watson - Mallory Ortberg

09/11/2016


Se Scarlett O’Hara tivesse um plano ilimitado para mensagens de texto, ela faria de tudo para manter Ashley afastado de Melanie bombardeando o rapaz com suas tentativas de sedução pelo celular. Se Platão decidisse explicar o Mito da Caverna para Glauco por SMS, a conversa fragmentada levaria a confusões filosóficas irreparáveis. Se Lorax usasse o smartphone para impedir a ação dos destruidores da natureza, obviamente digitaria TUDO EM LETRAS MAIÚSCULAS! 
Troca de mensagens entre Sherlock & Watson é um mix irreverente e genial de diálogos que trazem à tona o lado mais ridículo, manipulador e bizarro de personagens da literatura e da história. Também estão presentes no livro: O pequeno príncipe, Harry Potter, Jogos vorazes, Peter Pan, O Grande Gatsby, Dom Quixote, Hamlet, Aquiles, Rei Lear, Jane Eyre, Oliver Twist, Emma, Orgulho e Preconceito, Edgar Allan Poe, O morro dos ventos uivantes, Os miseráveis, Agatha Christie, Virginia Woolf, e muito mais!


Sabe aqueles livros que te deixam curiosa pela capa? E depois o título e a sinopse aumentam ainda mais a curiosidade? É o caso de Troca de Mensagens entre Sherlock Watson e Outras Conversas dos nossos Personagens Favoritos da Literatura, que tem a ideia de imaginar como seriam diálogos entre vários personagens conhecidos da literatura, e para mim, essa foi a parte mais interessante da ideia de Mallory Ortberg.

O livro é dividido em quatro partes, seguindo a ordem de publicação dos livros selecionados, que conta com clássicos como Medeia, Hamlet e Don Quixote, passando por Jane Eyre, Orgulho e Preconceito, Moby Dick e nomes como Agatha Christie, Virgínia Wolf e Edgar Alan Poe. E esses são só alguns exemplos. Os diálogos trazem a tona um outro lado de personagens já conhecidos pelo público. Claro que são personagens famosos, mas assim como no meu caso, é possível que você não conheça todos os escolhidos. Ou conheça mas não tenha lido os livros. Por um lado isso importa, por outro, não tanto.

Como eu não conhecia muitos dos personagens (por não ter lido as obras), ler o livro na ordem montada pela autora não funcionou para mim. Ele acabou se tornando um pouco cansativo e quase desisti. Mas, como são diálogos pensei em tentar ler eles de forma aleatória - um de personagens que conhecia e um de personagens que não conhecia - e isso acabou dando muito certo pois os diálogos são além de interessantes, muito divertidos.


Eu ando lendo muitos livros em e-book, e foi o caso dessa edição. Por esse motivo eu senti que perdi a grande parte do encanto do livro. Digo isso porque achei imagens incríveis do livro no formato físico (como as acima). Na edição do Kindle, as imagens estão presentes, mas não da mesma forma. Isso significa que, com certeza é muito mais legal ler ele na edição física e eu com certeza irei adquirir a minha assim que possível. A Record arrasou na diagramação, fazendo o livro ficar com aquela cara de presente!

Como Troca de Mensagens entre Sherlock Watson é todo montado em forma de diálogos, a leitura pode ser feita rapidamente. Leve, divertido e interessante, Ortberg fez um trabalho no mínimo curioso e perfeito para agradar quem curte literatura e quer imaginar os personagens de uma forma diferente, observando seu lado manipulador e bizarro, fazendo com que a diversão seja algo garantido. É uma leitura diferente, mas que valeu muito a pena!

Romântica incurável com um toque de Drama Queen. Sonhadora, teimosa e viciada em livros, afinal, se você não pode cair no mundo, viva através dos personagens! Criadora do blog Amores e Livros, ainda acredita que um dia será paga para ler! Facebook / Twitter / Instagram

Que tal conferir também...

17 comentários

  1. Meu Deus! que ideia de livro diferente! Conversas entre personagens que marcaram? AMEI. Mas fiquei com um pé atras, já que tenho a consciência que você leu muito mais livros que eu (acredito) e não conheceu muitos dos personagens mas quem sabe assim, mesmo eu não conhecendo, seja um incentivo para que eu comece a leituras desses clássicos? Hein? Pra que melhor incentivo para ler um livro do que outro livro? Amei a dica, e vou esperar para adquirir em físico, pois as imagens me convenceram <3

    ResponderExcluir
  2. Amo Sherlock e acredito que a leitura deva ser leve, rápida e divertida. Já quero ter e ler. Amei a indicação.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    beijos

    ResponderExcluir
  3. Oi!

    Estou muito curiosa para ler esse livro, porque AMO SHERLOCK HOLMES e suas histórias. Assim que vi esse livro, imaginava mesmo que ele fosse mais divertido e a leitura fosse mais leve e mais fluida, sua resenha me confirmou isso. Leia os livros do Sherlock que você vai amar <3 Adorei a resenha!


    beijos =)

    ResponderExcluir
  4. Nossa menina adorei isso!
    Amo Sherlock. Mas juro que gostaria de ler trocas de mensagens entre Scarleth e Red ( só farpas) rs
    Eu também tenho lido muito em ebook e em alguns livros realmente a gente perde um pouquino da beleza do livro quando tem imagens.
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    Ainda não li nada do Sherlock, mas tenho muita curiosidade em ler, apesar de achar que não começarei por esse livro, pois acho que a história seria cansativa para mim, como foi para você. É bem legal saber que o livro funcionou melhor quando você começou a ler de forma aleatória. Mas é uma pena que essa leitura não tenha sido tão legal no formato em e-book, algumas obras são assim.
    Vou deixar essa dica passar por enquanto.
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Oi!

    Particularmente, não conheço nada sobre Sherlock, haha! Uma amiga já tentou me apresentar mas nunca tive vontade, sabe? Talvez eu não leia agora, mas quem sabe no futuro? Não descarto possibilidades.

    Sucesso com o blog sempre!
    Beijos, Belle
    floraliteraria.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Oie!
    Eu ainda não conhecia o livro, mas achei super interessante.
    Realmente, a edição física deve ser linda, e no ebook perde-se m pouco das imagens.
    Uma ótima dica, que agora fiquei bastante curiosa para conferir.
    bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  8. Formatos digitais são amor, mas não superam físicos hahaah <3 realmente a diagramação parece muito linda, então te entendo sobre achar que fica melhor em livro físico. Sobre o livro, admito que não o conhecia, mas também achei mega curiosa essa capa e sua resenha finalizou me convencendo de que preciso ler haha <3 adorei!

    ResponderExcluir
  9. Eu vi um vídeo de uma blogueira falando muiiito mal desse livro. Fiquei surpresa até, hahaha. Mas confesso que ainda assim quis muito ler, até porque parece uma leitura rápida. Que bom saber que você gostou e que é uma leitura divertida. E vou anotar a dica de ler a versão física!
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  10. Oi, tudo bem?
    Eu ja vi esse livro por aí, mas confesso que não tinha muita curiosidade com ele, sabe? Mas lendo sua resenha fiquei curiosa, porque eu não sabia que era sobre diálogos entre vários personagens, entre eles alguns que eu conheço e gosto. No entanto, eu não conheço a maioria e prefiro ler essa obra quando conhecer mais personagens. Enfim, gostei bastante de saber mais sobre esse livro, vou marca-lo na minha lista.

    Beijos :*

    ResponderExcluir
  11. Oi, gostei muito da ideia que esse livro traz de mensagens trocadas entre personagens, no entanto de Sherlock não me atraem muito até porque não sou fã e nem conhece suas obras. Mas deve ser uma experiência de outro mundo e muito boa <3 Com toda a certeza eu ia amar ver conversas de meus personagens preferidos e me divertir com o que resultaria disso! Obrigada por me apresentar uma obra tão diferente e tão incrível <3
    Um beijo
    www.brookebells.com

    ResponderExcluir
  12. Oiiii!!!
    Nossa que ideia maravilhosa. Nunca pensei que existisse um livro assim kkkkk. Achei muito legal. Envolver Sherlock Holmes e Agatha Christie me parece muito incrível, até por que gosto dos dois kkkk. Com certeza pretendo ler. Certeza que deve ter ficado engraçado e incrível, ainda mais por conter só diálogos.
    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Oi Lica, tudo bem??? Esse livro deve ser engraçado! Conheço de nome todos os personagens que você citou porém não li quase nenhum dos livros kkkkkkkk mas acho que a ideia da originalidade se faz bem presente nesse tipo de leitura porque sai do formato padrão a que estamos acostumadas né? é o tipo de leitura que eu arriscaria fazer. Quanto a ler em e-book, não consigo! Gosto mesmo é do livro físico e a sua percepção só confirma minha teoria de que físico sempre é mais legal kkkkkk Bjosss

    http://porredelivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Oie
    Tudo bem?
    Não conhecia o livro achei bem bacana sua resenha e saber um pouco das suas impressões. Eu leio muito pelo Kindle e tem livros que eu também sinto essa necessidade de tocar como se estivesse perdendo algo importante.
    Enfim obg pela dica
    BJU
    Mary Reis

    ResponderExcluir
  15. Olá!
    Achei o título do livro muito interessante e as ilustrações são lindas <3
    Apesar disso a obra não me interessou para leitura. Não costumo ler livros com essa proposta, talvez seja por isso.
    Parece que o livro não supriu todas as suas expectativas, mas ainda assim você apreciou a leitura quando leu as histórias aleatoriamente. Ás vezes precisamos de uma nova abordagem para a leitura fluir.
    Abs e parabéns pela resenha ^^

    ResponderExcluir
  16. Olá!
    Eu não conhecia esse livro, mas gostei de saber que se trata de vários autores famosos e com histórias incríveis.
    Adorei a sua resenha e se puder vou querer ler o livro.
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  17. Ahhhhh que livro lindo! Gostaria muito de lê-lo. Concordo com você, é o tipo de livro que atrai pela capa, por título, sinopse... Tudo! Parece ser muito divertido e algo bem rápido de ler. Gostei muito de conhecer e de saber a sua opinião.
    Um abraço!

    http://paragrafosetravessoes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, dê sua opinião, participe e volte sempre =^.^=

*** Comentários serão respondidos por aqui mesmo, através de comentário.

Acompanhe por E-mail

Facebook

Editoras Parceiras