Novidades (muitas) da Record

17/11/2016

Oiii gente linda? Como vão as coisas por aí? Sentiram falta das novidades da Record? Pois aqui estão elas de volta. E claro, vocês já sabem, são sempre ótimas! Estão juntas aqui as desta semana e da semana passada! Espero que agradem de algum!!!




CÉUS E TERRA | Franklin Carvalho

Um livro intrigante e bastante interessante, promete respostas (ou suscitar mais perguntas) além de narrar a história de uma perspectiva diferente. Quando uma personagem morre, ela sai de cena enquanto sua morte é investigada. Nesta obra não. O morto narra tudo. :o


"Vencedor do Prêmio Sesc de Literatura de 2016 na categoria Romance, o livro conta a história de três mortes ocorridas em 1974: um cigano, um menino e um lavrador. O menino, chamado Galego, filho de família muito humilde, é decapitado por acidente logo no início da obra, quando então descobrimos que é esse pequeno defunto o narrador de toda a história.Sem piedade pela própria morte e sem sofrimento algum, o fantasma mirim acompanha a vida da cidade: o restaurante que se inaugura no velho casarão, o movimento da barbearia e da farmácia, a morte dos habitantes, os casamentos, a chegada e partida do circo. Nesta trama conduzida com leveza e agilidade, acompanhamos a trajetória do menino sem cabeça que vai se tornando um mito dentro da cidade e um sábio dentro dele mesmo, como se a morte pudesse, de fato, conter a chave de todos os mistérios."


RECEITA PARA SE FAZER UM MONSTRO | Mário Rodrigues

Este é um livro de contos, e promete boas histórias, além de um perverso narrador.


"Vencedor do Prêmio Sesc de Literatura de 2016 na categoria Contos, o autor de Garanhuns, Pernambuco, se lança na infância e sua zona obscura e amedrontadora, onde predominam as paixões, os desejos inconfessáveis, a natureza humana, em grau máximo de transparência.Os contos de “Receita para se fazer um monstro” tratam dessa perversidade: curtos e impactantes, são conduzidos com seca objetividade por um narrador cruel através dos relatos sobre as experiências, as relações e os aprendizados que compõem o tecido da nossa vida. O resultado é uma sequência de sobressaltos e revelações, que produz no leitor o efeito de uma obsessão."

VOZES GUARDADAS | Elisa Lucinda

Poemas...s2s2s2


"Neste volume, a multiartista Elisa Lucinda reúne em dois livros – Jardim das cartas e O livro do desejo – poemas escritos nos últimos onze anos em que ficou sem publicar poesia. Com a delicadeza, a sensualidade, a inteligência e o humor que marcam a sua criação artística, os versos deste Vozes guardadas revelam amores contidos e outros obscenos, um mundo vasto de espantos, lágrimas, risos e paixões."



 QUANDO EU PARTI | Gayle Forman

Com um enredo que promete fazer as pessoas pararem para pensar, esse livro com certeza trás emoções fortes, e uma história que poderia realmente acontecer.


"Estreia da best-seller Gayle Forman na literatura, “Quando eu parti” narra a história de uma mulher que, estressada com o trabalho e a família, tem um ataque cardíaco e resolve deixar tudo para trás. Longe das exigências do marido, dos filhos e da carreira, e com a ajuda de novos amigos, ela finalmente é capaz de enfrentar o passado e os segredos que guarda até de si mesma."



A FARSA DO REI | Steve Berry

Eu que não sou fã de suspense, mistério, História, Londres, Agentes secretos e um grande segredo, simplesmente quero este livro.


"Novo livro de Steve Berry, autor que já vendeu mais de 21 milhões de exemplares no mundo.  Em “A farsa do rei”, o ex-agente secreto Cotton Malone e seu filho Gary, de 15 anos, viajam de férias para a Europa. Como um favor para sua ex-chefe no Departamento de Justiça, Malone concorda em acompanhar um adolescente fugitivo de volta à Inglaterra. Mas, depois de serem recebidos sob a mira de uma pistola em Londres, o adolescente e Gary desaparecem. Logo Malone descobre que está no meio de um conflito diplomático repleto de artimanhas geopolíticas. Um terrorista líbio está prestes a ser libertado pelas autoridades escocesas. O governo americano, indignado, se opõe, mas nada consegue persuadir a Grã-Bretanha a intervir. Exceto, talvez, a Operação Farsa do Rei, que pretende solucionar um mistério de muitos séculos capaz de abalar a monarquia. Para salvar Gary, Malone precisa desvendar esse segredo e impedir suas consequências devastadoras o mais rápido possível."


UM HOMEM IRRESISTÍVEL | Danielle Steel

Eu diria que este livro possui um romance diferente, não consigo imaginar como será o desenvolvimento ou o fim, ou seja, não é um clichê (que a gente ama) mas pelo contrário, pretende surpreender.


"Danielle Steel já vendeu mais de 2 milhões de exemplares no Brasil e este ano. “Um homem irresistível” conta a história do Brilhante, carismático e imprevisível, Blake Williams. Ele fez fortuna como empresário e está sempre em busca de novas aventuras. Porém, ainda que pareça o homem perfeito, ele é incapaz de cumprir o papel de marido e muito menos o de pai. Por isso, Maxine, mãe de seus três filhos, divorciou-se dele há cinco anos. Desde então, ela se dedica exclusivamente à sua carreira como psiquiatra especializada em traumas infantis e adolescentes suicidas e aos filhos: Daphne, Jack e Sam. A vida de Maxine segue uma rotina rígida, sem espaço para imprevistos nem surpresas. Então tudo muda. Ela se apaixona pelo Dr. Charles West, um médico maduro e presente em sua vida, tudo o que Blake jamais foi. Ao mesmo tempo, Blake se vê responsável por uma causa humanitária quando um terremoto atinge uma área próxima a um de seus palácios, e ele precisa de Max para ajudá-lo nessa empreitada."

ASSASSIN’S CREED: LAST DESCENDANTS| Matthew J. Kirby

Inovadora a ideia de transformar o jogo no livro, dando a chance de a história ser vista de uma perspectiva diferente para aqueles que não gostam de jogar. 


"Por meio do Animus, máquina que permite quem a usa viver as memórias dos seus antepassados, ele descobre a existência do lendário Tridente do Éden, artefato que há séculos coloca em guerra  Irmandade dos Assassinos e a Ordem dos Templários. Assim, Owen precisa encontrar o Tridente antes de todos. Junto com outros jovens amigos, eles partem numa jornada dentro de uma memória que dividem, em seu DNA: a Nova York de 1863, em meio aos motins que tomaram a cidade naquela época. O grupo será testado pela violência das pessoas em meio à revolta, e tudo sem poder interferir nas injustiças e crueldades que presenciam. Afinal, o passado já está escrito. O que nenhum deles sabe é que sua experiência com o passado terá grandes implicações no presente."

A GAROTA DO CALENDÁRIO: NOVEMBRO| Audrey Carlan

E quem está ansioso(a) para saber como vai ser o fim de ano da Mia? Pois a ansiedade acaba aqui, (e a depressão pós-série de livros também) tem dose dupla, novembro e dezembro!


"Os dois últimos volumes da série A garota do calendário chegam às livrarias em breve. A série é um fenômeno editorial, com mais de 3,5 milhões de cópias vendidas só nos Estados Unidos. No volume de “Novembro” Mia viajará novamente para Nova York por motivos profissionais, mas dessa vez o trabalho é diferente. Ela precisará entrar em contato com celebridades — sorte dela que alguns dos amigos que fez em sua jornada estão prontos para ajudá-la!"


A GAROTA DO CALENDÁRIO: DEZEMBRO | Audrey Carlan


"Em dezembro, livro que encerra a saga de Mia Saunders, ela irá para Aspen, a estação de esqui mais celebrada pelos americanos endinheirados. Um homem misterioso pagou uma bolada para que ela fosse até lá. E o que Mia vai encontrar nas montanhas geladas vai mudar sua vida para sempre."


UM AMANHÃ DE VINGANÇA | Sidney Sheldon e Tilly Bagshawe

Como uma vilã (ou não) se transformando em heroína (ou não²) nunca é demais...


"Ela foi responsável por alguns dos roubos mais audaciosos do mundo, mas deixou o passado de crimes para trás e passou a levar uma vida pacata ao lado do filho. Porém, uma grande tragédia vai obrigar Tracy Whitney a enfrentar seu maior pesadelo. Agora, sem mais nada a perder e disposta a se vingar, Tracy não vai descansar até encontrar a mulher que ela acredita ter destruído sua vida: Althea. Essa misteriosa figura é a pessoa mais procurada pela CIA e a cabeça de uma organização terrorista perigosa. Envolta em uma trama de corrupção e rodeada por inimigos disfarçados de aliados, Tracy precisará enfrentar seus maiores demônios para impedir uma guerra mundial."

CARTAS DE UM ANTAGONISTA | Mario Sabino

Se um dia eu tivesse três desejos, um deles seria que todas as pessoas do Brasil, soubessem o que está escrito nessas páginas...


"O surgimento do site O Antagonista, em janeiro de 2015, representou um marco para o jornalismo no Brasil. Em dupla com Diogo Mainardi, Mario Sabino é o criador deste fenômeno. Estas Cartas de um antagonista reúnem a prosa elegante, o olhar preciso e o bom humor de Mario. Além de três ensaios de maior fôlego – dois deles produzidos quando era correspondente da Veja em Paris –, compõem este livro 46 artigos de Mario concebidos para a newsletter do site entre abril e setembro de 2016. São uma reflexão – enxuta e acurada – sobre os meses finais de Dilma Rousseff na Presidência da República. Mas não apenas. O assunto também é o estado mental da nação, cuja loucura só não nos levou ao fundo do poço porque este, no Brasil, sempre pode estar um pouco mais embaixo. Sai-se da leitura deste livro com a certeza de que o brasileiro, tão achacado pelos políticos e pelo Estado monumental, é um resistente, um sobrevivente, e também deveria ser um antagonista."

JENNIFER LAWRENCE – A GAROTA EM CHAMAS | Nadia Cohen

Gente que assistiu jogos vorazes e se apaixonou pela Jenn, ou até quem já a conhecia antes, este livro é um presente!


"Atriz de sucesso de franquias como Jogos Vorazes e X-Man, Jennifer Lawrence é uma das atrizes mais queridas de Hollywood. Vencedora do Oscar pelo filme “O lado bom da vida”, Jennifer Lawrence  ajudou a redefinir o papel da mulher nos filmes de ação, se tornando um modelo positivo para garotas ao redor de todo o mundo. Em Jennifer Lawrence: A Garota em Chamas a autora Nadia Cohen traz detalhes da vida de Jennifer, narrando alguns dos episódios mais polêmicos de sua carreira e de sua vida amorosa."



MEDITERRÂNEOS INVISÍVEIS | Cristovam Buarque

Aquilo que todo mundo já sabe, as barreiras que impedem a imigração, não são de concreto, mas sim as sociais. Super livro para adquirir cultura.


"Originado a partir da viagem de Cristovam Buarque à fronteira da Turquia com a Síria, a poucos quilômetros de Alepo, “Mediterrâneos invisíveis” é Uma análise de como se forma a imensa barreira geográfica que impede a migração social em todo o mundo. O autor sugere que, para encontrar um progresso alternativo à divisão do mundo entre a pobreza desvalida e a riqueza indistribuível, a sociedade global deve ser educada para a tolerância e a solidariedade."



O ANO DA LEBRE | Arto Paasilinna

Um livro de 1975, com uma história simplesmente inacreditável, tem sua primeira edição no Brasil. 


"Este clássico da literatura escandinava foi publicado originalmente em 1975, já ganhou duas versões cinematográficas, e chega finalmente ao Brasil. Na trama, Kaarlo Vatanen, jornalista, sente-se exausto, cansado da vida urbana. Em uma noite de verão, durante seu trabalho, atropela acidentalmente uma pequena lebre que atravessava uma estrada do campo. Ele, então, sai em busca da criaturinha ferida. Este pequeno incidente se torna uma experiência transformadora para Vatanen, que decide se libertar dos grilhões do mundo: larga o emprego, deixa a esposa, vende suas posses e parte em uma jornada pelas selvas finlandesas com sua nova companhia. Suas aventuras envolvem grandes queimadas, sacrifícios pagãos, jogos de guerra, ursos assassinos e muito mais."



DANÇANDO NO AR  | Nora Roberts

Para Nora Roberts, confesso que é bem diferente (tirando a parte do amor, porque ela é expert nisso) mas feitiço? Gente... amei!


"A Bertrand Brasil relança a série Trilogia da magia, de Nora Roberts com novas capas. “Dançando no ar”, primeiro volume, chega às livrarias este mês. Quando Nell Channing se muda para a encantadora Ilha das Três Irmãs, acredita ter finalmente encontrado um refúgio seguro, longe do relacionamento abusivo e da vida aterrorizadora que levava até oito meses antes. Mesmo nesse lugar silencioso e pacífico, Nell jamais se sente completamente à vontade. Exatamente no momento em que Nell começa a se perguntar se algum dia conseguirá se livrar do medo, descobre que toda a ilha está sob uma terrível maldição que só poderá ser quebrada pelas descendentes das Três Irmãs, as feiticeiras que lá se estabeleceram em 1692. Com a ajuda de duas fortes e talentosas mulheres, Nell terá que encontrar o poder para salvar a sua casa, o seu amor e até mesmo a própria vida."



 O QUE ELA DEIXOU | T.R. Richmond

Tive uma leve lembrança de Pretty little liars ao ler a sinopse do livro. Agora, será que foi por causa da menina que morre, do professor que investiga e se apaixona ou por todos esconderem algo?



"Quando Alice Salmon morre, a repercussão de seu trágico afogamento pode ser encontrada nos jornais, na internet e no coração de seus entes queridos. O homem que melhor a conhece, porém, é o professor Jeremy Cooke, um acadêmico obcecado por compreender e reconstruir precisamente a existência de Alice a partir do que ela deixou para trás: seus diários, mensagens de texto e presença online. Cooke sabe que esta reconstrução se tornou uma tarefa que está lhe consumindo a vida. O que ele não sabe, porém, é quão profundamente essa busca o levará a embrenhar-se numa história de amor, perda e obsessão, na qual todos — incluindo ele próprio — têm algo a esconder."

O MENINO DO DEDO VERDE | Maurice Druon

Nunca tive a oportunidade de ler, mas aproveitando a nova edição em capa dura... acho que preciso desse livro com história linda e que enche de esperança!


"Edição especial em capa dura de um clássico da literatura infanto-juvenil,  “O menino do dedo verde” encanta gerações de leitores no Brasil e no mundo, há pelo menos cinco décadas, com a mensagem de esperança do menino com raro poder de semear o bem por onde passa.  Esta nova edição conta também com novo projeto gráfico e ilustrações de Walter Lara."

HIPERATIVOS | Christop Turcke

Realmente no mundo contemporâneo pessoas hiperativas são muitas, (inclusive eu me encaixo nesse adjetivo) Porém, o autor encara como um tipo de cultura, uma coisa que muito me interessou.


"O filósofo alemão Christoph Türcke analisa, por meio da teoria da cultura, o aumento de casos de síndrome de déficit de atenção e de hiperatividade.O autor defende a tese de que vivemos em uma “cultura de déficit de atenção”: toda a informação a que somos submetidos, desde a invenção do cinema, conspira para desgastar nossa capacidade de concentração. Como alternativa, propõe o retorno à cultura do ritual, na qual a escola tem extrema importância – não como disciplina a ser introduzida à força na grade curricular, mas algo que se coloque de viés em relação à atual divisão de disciplinas e que confira a ela uma nova orientação. Com a delicadeza, a sensualidade, a inteligência e o humor que marcam a sua criação artística, os versos deste Vozes guardadas revelam amores contidos e outros obscenos, um mundo vasto de espantos, lágrimas, risos e paixões. Ao entregar ao público mais uma leva das “multidões de vozes” que a habitam, a poeta se despede dessas vozes guardadas para dividi-las com todos, fazendo delas nossas próprias vozes."

Genteee, essas foram as novidades quentinhas para animar o fim de semana de vocês, são muitos livros então eu espero que algum deles tenha chamado a atenção de vocês, afinal tem um livro por perto é sempre bom, e aumentar a lista interminável é melhor ainda né?
O que acharam das novidades? Contem pra gente aqui nos comentários.
Até a próxima pessoal!
Beijinhos!!!

"As pessoas mais felizes não têm as melhores coisas. Elas sabem fazer o melhor das oportunidades que aparecem em seus caminhos."- Clarice Lispector

Que tal conferir também...

14 comentários

  1. Wow, quantos bons livros! Gostei muito dos lançamentos. Céus e Terra foi o que mais me atraiu, seguido de O Menino do Dedo Verde (clássico que ainda não li – achei essa nova edição bela).

    Beijos!
    www.myqueenside.com.br

    ResponderExcluir
  2. Olá,
    Menina quantos lançamentos incríveis. Agora entendi o real motivo do Gif no inicio da postagem rsrs
    Olha, de todos eles me interessei perdidamente por três e são eles: Um homem irresistível, O menino do dedo verde e Quando eu parti.
    As capas estão maravilhosas!

    https://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Só livrão rs
    Quando leio Sidney Sheldon me dói o coração por saber que nai é ELE!
    Quando eu partir me interessou!
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Não estava atualizado sobre os lançamentos, mas gostei bastante e vou conferir mais sobre eles.

    ResponderExcluir
  5. OI Ana, tudo bem? Nossa só lançamentos TOP hein? Estou super curiosa sobre UM HOMEM IRRESISTÍVEL. A premissa desse livro é incrível. Tbm quero ler a garota do calendário, apesar de não curtir muito a serie, não consigo ficar sem saber como termina hehehe. Beijos

    ResponderExcluir
  6. Queria tanto ler ASSASSIN’S CREED: LAST DESCENDANTS, pena que ainda não li os outros.
    Fiquei muito na dúvida em quais pedir esse mês, tive até que deixar pra depois kkkkk
    beijos

    ResponderExcluir
  7. Oii
    Olha eu adoro os livros da Record, mas confesso que dessa vez só gostei de dois. Espero ter a oportunidade de conhecer "Antes de Partir" e "O menino do dedo verde".
    Bjus

    ResponderExcluir
  8. Oie
    como sempre, a editora tem belas novidades, quero muito ler Quando eu parti e O que ela deioxu, ambos parecem estar muito interessante

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Nossa senhora, são muitos lançamentos nem consigo acompanhar, Garota do calendário chegou até dezembro, caraca. Curiosa para conhecer esse livro da Gayle Formam. Bjkas

    ResponderExcluir
  10. Nossaaa, quantos livros!

    Adorei boa parte das dicas. Quem sabe na Black friday dê para garantir algum hahah

    beijos

    ResponderExcluir
  11. Vozes guardadas foi o livro mais encantador que já vi, achei apaixonante a sinopse e adoraria ler, creio que seja o único dessa lista imensa.
    Abraços

    ResponderExcluir
  12. Oie, tudo bem? A Record arrasa nos lançamentos, mas agora só fiquei curiosa pra a nova série de Assassin's Creed.

    ResponderExcluir
  13. Pedi e tô ansioss pelo livro da Gayle. Espero que seja uma boa leitura
    www.belapsicose.com

    ResponderExcluir
  14. essa premissa de o que ela deixou me deixou super curiosa, eu não sabia de alguns dessas novidades, e já estou ansiosa para alguns hahaha

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, dê sua opinião, participe e volte sempre =^.^=

*** Comentários serão respondidos por aqui mesmo, através de comentário.

Acompanhe por E-mail

Facebook

Editoras Parceiras