Belo Sacrifício - Jamie McGuire

22/11/2016

Falyn Fairchild abandonou seu carro, seus estudos e até seus pais. Filha do próximo governador do Colorado, ela está de volta à sua cidade natal, falida e trabalhando como garçonete em um café. Ao fim de cada turno, ela guarda o que recebeu, esperando um dia ter o suficiente para comprar uma passagem para o único lugar onde pode encontrar redenção: Eakins, Illinois.
No instante em que Taylor Maddox entra no café, Falyn sabe que ele trará problemas. Taylor é charmoso, não cumpre promessas e é lindo mesmo coberto de fuligem, fazendo dele tudo o que Falyn acredita que um bombeiro de sucesso deve ser. Mas ela não está interessada em se tornar mais uma em sua lista — e, para um dos Maddox, uma garota desinteressada é o desafio mais atraente de todos. 
Belo Sacrifício é o terceiro volume da série sobre os irmãos mais barulhentos e irresistíveis da literatura new adult. O foco agora é Taylor, um dos gêmeos, que se envolve com uma garota cheia de segredos — e, pela primeira vez, pode ser ele quem sairá machucado dessa história.

"Só não faz nada idiota, tipo abrir a porta do carro pra mim.
 - Eu pareço esse tipo de cara?
- Não, mas também não parece o tipo que faz amizade com garotas, e parece que eu consegui isso.
Ele me puxou, olhando para os dois lados da rua antes de atravessar.
- O que eu posso dizer? Você é o oposto da minha melhor metade.
- Então eu sou tão horrível que faço você se sentir uma pessoa melhor? - perguntei, parando ao lado da porta do carona.
Ele apontou para mim.
- Exatamente."
(pág. 93)

E chegamos ao terceiro livro dos Irmãos Maddox... Depois de ficar encantada com Travis, conhecer melhor Trenton e Thomas é a hora de ver a história de Taylor, um dos gêmeos mais tudo de tudo dos livros da Jamie McGuire. Não irei comentar sobre o enredo, até porque acredito que não é preciso mais do que a sinopse acima. Então, irei apenas comentar um pouco do que eu senti ao ler o livro.


"Normal era algo que surgia com a ausência de expectativas impossíveis e sufocantes." (pág. 30)

De todos os irmãos, os gêmeos foram os que menos chamaram a minha atenção. E, talvez por isso que eu tenha curtido tanto a leitura de Belo Sacrifício. Usando as palavras da Falyn acima, acredito que a ausência de expectativas e a esperança de ter uma leitura normal fez com que ao final eu sentisse que foi uma boa leitura.

Já disse mais de uma vez por aqui que não consigo ser imparcial quando o assunto são os Maddox, e com isso é claro que eu vou dizer que gostei do livro e da história criada por Jamie. Belo Sacrifício conseguiu me surpreender já que eu não esperava alguns dos detalhes apresentados - ao ler a sinopse fiquei imaginando alguma coisa super grande e devastadora envolvendo o casal. E após terminar o livro, digo que não foi algo tão intenso quanto eu imaginei, mas que mesmo assim, não deixou de ser interessante.


Uma das partes que eu mais curti foi uma cena onde o Tyler aparece. Taylor e Tyler são gêmeos idênticos, e eles inclusive tem as mesmas tatuagens, então uma coisa que eu sentia um pouco de falta era da confusão que existe quando dois gêmeos estão no mesmo ambiente. Ok, quando a gente conhece bem dois gêmeos é fácil saber quem é quem, mas é divertido ver a confusão de quem não tem essa coisa que só a convivência dá na hora de diferenciar os dois. E o melhor? Eu consegui ver a diferença entre Tyler e Taylor e isso me deixou empolgada para ler Bela Chama - que foi lançado recentemente pela Verus e logo também terá resenha por aqui.

Mas, infelizmente nem tudo são flores no livro. O segredo da Falyn é só ok, principalmente pela forma rápida e superficial em que ele foi resolvido. É pesado, é complicado já que ela não teve um poder de escolha, mas ficou banalizado por não ficar claro qual era seu plano antes de Taylor aparecer e depois que ele resolve que irá ajudar a forma como ela supera é praticamente impossível já que ela teve tantos pesadelos, choros e noites em claro pensando para uma ou duas horas depois estar bem. Isso não convence, mas infelizmente não é isso que tira o brilho da história.

"Por que tentar fazer a coisa certa acabou sendo tão horrível para nós dois?
Era só um tempo, só uma semana para pensar no nosso futuro, e nós dois estávamos despedaçados." (pág. 223)
O que realmente me incomodou foi uma situação que envolve Taylor bêbado, ficando com outra enquanto os dois davam um tempo. Ok, isso pode acontecer e até seria perdoável se a culpa não ficasse toda como sendo da Falyn, ao melhor estilo de você pediu um tempo e eu entendi que a gente tinha terminado. Todos falam do Travis, que levou garotas para esfregar na cara da Abby mas eles não estavam realmente juntos. Taylor dorme com outra e ainda culpa a Falyn e ela se sente culpada e o perdoa pois ela errou. Não amiga... O canalha foi ele! Tudo bem você querer continuar com ele, tudo bem você achar que isso possa ser superado, mas achar que a culpa foi sua já que ele não entendeu? Posso te lembrar que o combinado era uma semana e ele não aguentou nem isso???

Mesmo com as minhas ressalvas, Belo Sacrifício foi uma boa leitura e eu acredito que a falta de expectativas colaborou muito para isso. Como Taylor não era um dos irmãos que tinha me deixado curiosa, foi até que fácil aceitar como a história dele foi contada e com isso curtir. Como eu já disse, sempre irei gostar dos irmãos Maddox e pensando no conjunto da inteiro da obra (gostar dos Maddox, gostar da Jamie e curtir o estilo) é até bom poder dizer que tenho um menos preferido. Até porque não tem como a gente gostar muito de tudo o tempo inteiro, não é mesmo? Não é perfeito, poderia ter melhor, mas mesmo assim, valeu a leitura.

Romântica incurável com um toque de Drama Queen. Sonhadora, teimosa e viciada em livros, afinal, se você não pode cair no mundo, viva através dos personagens! Criadora do blog Amores e Livros, ainda acredita que um dia será paga para ler! Facebook / Twitter / Instagram

Que tal conferir também...

29 comentários

  1. Ola
    Eu tambem ja fiz essa leitura e sou apaixonada pela história, personagens, enfim.. tudo! Amo qualquer trama escrita por essa autora, admiro muito mesmo e só de ler seus comentários ja bate aquela saudade, vontade de reler! Entendi bem suas ressalvas e realmente concordo, apesar disso, para mim é uma leitura bem agradável.. ainda mais porque a autora consegue proporcionar ao leitor varias sensações...
    Beijos, Fer
    www.segredosemlivros.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fer...
      É exatamente isso... a Jamie faz a gente ter várias sensações durante a leitura e o fato de me fazer ficar com algumas ressalvas me fez curtir ainda mais o trabalho dela - por me fazer ficar com raiva, triste e até um pouco decepcionada com algumas resoluções mas ainda assim gostar da leitura :)
      Beijinhos

      Excluir
  2. Depois de Belo Desastre, não pretendo ler nenhum livro desta autora porque a forma como ela colocou o machismo como natural e até perdoável, me irritou demais. Sinceramente, não senti as mesmas coisas na sua resenha, mas ainda assim, é um trabalho que não apoio.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ivi...
      O lance do machismo em Belo Desastre até que não me incomodou - não sei se foi o momento ou a minha paixão pelo Travis...rs
      Agora, se ele já te incomodou, você iria ficar louca com a situação que comento na resenha - pois me irritou muito o cara trair e se passar por coitado e a garota ainda se sentir culpada e responsável pela traição que foi culpa dele e somente dele....
      Beijinhos

      Excluir
  3. Olá
    Eu não sou muito fã desse gênero por isso nunca li nenhum dos livros dessa série. Sempre lei ótimas críticas sobre essa família e etc (inclusive minha irmã fala horrores dele kk) É uma pena algumas apresenta ter sido tão corrida e superficial, isso realmente é um pouco desanimador. Sobre asua capas dessa série, eu gosto muito das brasileiras sem dúvida alguma. Até mais ver
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Olá! Já tinha ouvido falar desse livro e da coleção, porém, nunca li nenhum, então, fiquei um pouco perdida em relação à história. Mas sua resenha ficou ótima! =) Beijos.

    thehouseofstorie.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oie Lica
    Se tem uma série q sou looouca pra conhecer é essa. E ainda não tive oportunidade...
    A maioria das minhas amigas leitoras amam os Maddox e falam super bem desses livros, assim como você.
    Espero não demorar muito pra conhecê-los!
    Bjo

    ResponderExcluir
  6. Eu estou morrendo de vontade de ler essa série e tenho certeza de que vou me apaixonar por cada um dos livros. Eu até gostei da sua resenha mas senti que vi alguns spoilers que eu não gostaria de saber, é uma pena. Mas enfim, achei legal saber o quanto a leitura foi boa para você e espero matar a minha curiosidade logo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Beatriz...
      Eu reli a minha resenha e o único spoiler que senti nela é sobre o tempo dos dois (mas isso meio que acontece em todos os livros da série, então não é assim uma novidade). Entre os livros dos irmãos, eles acontecem meio que ao mesmo tempo, então no livro anterior aparece o Taylor com outra garota que não a Falyn - assim como em Belo Casamento que é antes dos livros os irmãos aparecem com suas parceiras. É uma linha do tempo que parece confusa, mas que ficou interessante e dá para entender bem quando lê.
      Desculpa pelo spoiler, mas tem tantas coisas que acontecem entre os dois que o que eu comento é bem pouquinho :)
      Mesmo assim, desculpa mesmo :)
      E obrigada pelo comentário...
      Beijinhos,
      Lica

      Excluir
  7. Amo a Jamie mas acho que dos Maddox o melhor livro ainda é o Belo Desastre. Pode ser que tenha sido por ser o primeiro que eu li da série. Beijos

    ResponderExcluir
  8. Olá!
    Normalmente, quando as expectativas estão baixas, a leitura pode agradar mais. Essa série faz parte daquelas que não tenho a menor vontade de conhecer. E não sei explicar o motivo. Não achei legal o segredo da mocinha ser só ok, acho que a obra precisava de mais. Mas achei muito legal a confusão que os gêmeos causam quando juntos, mas, ainda assim, não tenho vontade de ler.
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Olá,

    Como você não tinha me interessado tanto pelo livro do Taylor, mas pela sua resenha parece ser bem interessante e dá um bom gancho para Bela Chama, o que me deixa mais interessada em dar prosseguimento a série, já que gostei muito de todos os irmãos Maddox até agora. Gostei muito de suas considerações e pretendo em breve embarcar nessa leitura.

    Abraços,
    Cá Entre Nós

    ResponderExcluir
  10. Olá!

    Eu preciso ler essa série de livros, todo mundo elogia e diz que são perfeitos. Um dia quem sabe eu compre logo todos!
    Ótima resenha por sinal!

    Abraços

    ResponderExcluir
  11. Oie!
    A história dos Maddoxx nunca é perfeita, sem tem algo que eu acabo não gostando tanto na leitura. Mas eu continuo a leitura mesmo assim, gostei bastante dessa história e estou continuando a ler cada um dos livros da autora.
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  12. Não li esta série ainda, mas é uma que eu quero ler. Uma pena este "pecado" que acontece com a resolução dos problemas de Falyn. Se era para ser raso não deveria criar algo tão tenso. Jogar a culpa nela pelo próprio erro é ridículo! Obrigada por pontuar estes itens, vou lembrar quando for ler.
    Bhs

    ResponderExcluir
  13. Olá, tudo bom?
    Não conheço nada sobre essa série, então fica até um pouco difícil comentar rs Mas, uma pena que esse mistério que envolve a mocinha tenha sido apenas ok e que algumas partes do livro não te convenceram ou agradaram, como essa questão do tempo e tals. O bom é que você realizou a leitura sem expectativas, então evitou frustrações. Foi bom também a aparição de um dos irmãos, te rendendo uma de suas cenas favoritas no livro. Enfim!
    Quem sabe não dou uma chance a série?

    Beijos!!

    ResponderExcluir
  14. Oi.
    Eu li todos os livros dos irmãos Madox, menos Bela Chama.
    Eu encontrei vários defeitos em todos os livros e mesml assim gostei.
    Também achei q o jeito que a Falyn superou a situação (em torno da qual praticamente o livro todo girou em torno) também acho que ela poderia ter resolvido há muito tempo com um simples telefonema ou carta explicando tudo.
    E eu também não gostei de ele ter ficado com outra tão rápido mas, no geral, eu gostei de todos os livros.

    ResponderExcluir
  15. Oi.
    Eu li todos os livros dos irmãos Madox, menos Bela Chama.
    Eu encontrei vários defeitos em todos os livros e mesml assim gostei.
    Também achei q o jeito que a Falyn superou a situação (em torno da qual praticamente o livro todo girou em torno) também acho que ela poderia ter resolvido há muito tempo com um simples telefonema ou carta explicando tudo.
    E eu também não gostei de ele ter ficado com outra tão rápido mas, no geral, eu gostei de todos os livros.

    ResponderExcluir
  16. Olá!
    Os pontos negativos que você ressaltou desse livro são justamente as coisas que me fazem evitar qualquer livro da Jamie desde que eu li Belo Desastre. É uma relação de amor e ódio que não tem jeito hahaha gosto da escrita dela, das tramas e tudo mais, mas tem coisas nas histórias que não consigo engolir e por isso prefiro evitar. Sua resenha foi muito completa, adorei viu! Beijos,

    Luana

    ResponderExcluir
  17. Olá!
    Ainda não li nenhum dos livros dessa série, mas morro de vontade porque todo mundo fala super bem. Quem bom que você não leu com expectativas altas, acredito que assim a sua decepção seria bem maior. Adorei a sua resenha!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  18. Oi Aline.

    Eu ainda preciso ler este livro, pois gosto dos irmãos Maddox, mas para ser sinceramente prefiro os três livros que contam a história de Travis. Tomara que eu também consiga encontrar a diferença entre Tyler e Taylor como você mencionou para aproveitar melhor a série. Dica anotada, Aline. Vou colocá-lo na meta de leitura, pois fiquei empolgada após ler sua resenha.

    Bjos

    ResponderExcluir
  19. Oi, tudo bem?
    Que bom que mesmo com os pontos negativos do livro você acabou curtindo a leitura acho que o fato de gostar tanto dos irmãos Maddox contribuiu para isso. Eu não li nenhum livro da série até o momento e para ser sincera não tenho interesse.
    Fica para a próxima dica
    Bjs

    ResponderExcluir
  20. Olá,

    Eu tenho e não tenho interesse em ler os livros dessa série. Já li Belo Desastre e Belo Casamento, e gostei bastante da primeira vez que li, mas quando reli Belo Desastre vi muitas coisas que me incomodaram no livro. Por isso, fico um pouco receosa de continuar a ler os livros dessa série, pois são muitos livros e os comentários são divididos.

    Beijos,
    entreoculoselivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  21. Oi Lica,
    Eu gosto de romances, mas esses livros com o cafajeste sedutor e a moça fugindo do passado são bem cansativos para mim heehehe Parece sempre mais do mesmo e não apoio histórias onde mulheres se apegam por caras que não valem nada e fazem eles mudarem. :/
    Mas parabens pela resenha. Adorei o seu blog! :D
    beijos

    ResponderExcluir
  22. Olá Lica,

    Eu não conhecia a serie ate pouco tempo atrás, quando participei de uma gincana e o pessoal estava comentando sobre a serie. Fiquei muito interessada, pois gosto muito do gênero. Pela sua resenha pude perceber que será uma leitura agradável.
    Vou ser sincera em uma coisa e você poderá até rir de mim! Mas as suas ressalvas me deixaram bastante curiosas para saber se eu brigaria com a personagem ou não. Quero saber como a autora elaborou a cenas onde a Falyn se coloca como a culpada do Taylor ser um cafajeste. srsrs... Suas ressalvas me deixaram bastante curiosa.

    Amei a resenha. Gosto quando os resenhista deixam de lado o contar a história e no lugar colocam o seu ponto de vista sobre o enredo.
    Parabéns.

    Beijos
    Bella

    ResponderExcluir
  23. Oiee Lica ^^
    Por mais que eu odeie esses personagens masculinos galinhas e com um quê de machistas e possessivos, eu não consigo não me apaixonar pelos Maddox! Adorei esse livro, e, mais uma vez, fiquei com o coração na boca em um ceeerto momento tenso da história. Estou doida para ler o próximo livro da série ♥
    MilkMilks ♥
    Milkshake de Palavras

    ResponderExcluir
  24. Gente, eu estou chocada, eu jurava que todos esses livros da Jamie que começavam com "belo" eram todos do mesmo casal lá, travis e não sei quem KKK
    eu não me interesso muito por new adult e bad boys e romances problmaticos com segredos, então sempre que vejo um livro assim eu corro, mas fico feliz que ele tenha superado as suas expectativas

    ResponderExcluir
  25. Olá!
    Eu comprei esse livro na black friday e estou louca para conhecer a história. só li o primeiro livro dessa série e fiquei passada com o final. Sua resenha só me motivou mais a prosseguir lendo e vou fazer isso em breve.
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  26. Ainda não li nenhum livro da série, apesar de estar namorando-a. Fiquei um pouco chocada com o fato do Taylor trai e ainda sair como o inocente. E lendo os comentários, percebi que o machismo não é nenhuma novidade nessa série.
    Confesso que me desanimou um pouco. Mesmo assim ainda pretendo ler essa história, mesmo que seja apenas para confirmar esse horror.
    Bjs, Mila

    http://a-viagem-literaria.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, dê sua opinião, participe e volte sempre =^.^=

*** Comentários serão respondidos por aqui mesmo, através de comentário.

Acompanhe por E-mail

Facebook

Editoras Parceiras