Bela Distração – Jamie McGuire

04/01/2015

bela distraçãoDepois de ficar completamente encantada com Travis, seria impossível Trenton e Bela Distração não aparecerem por aqui. Eu até tinha pensado em fazer a resenha em uma coluna especial (no Twice as Hot), mas eu acho que embora o Trenton seja realmente quente e mereça estar na coluna, seu livro é bem mais um New Adult do que um erótico, então achei melhor fazer uma postagem diferenciada.

10689999_10202206635046721_5830291823864428668_n

É quase impossível não babar pela escrita da Jamie... Assim como a Abbi Glines, ela me conquistou e eu sou completamente apaixonada pelos irmãos Maddox. Além disso, acho que vale abrir um espaço e pedir para a Verus trazer mais de seus livros, suas outras séries... Eu quero!!!! Na orelha do livro tem um comentário da Renata (do Up! Brasil) que diz que quando um Maddox se apaixona é para sempre, mas que nós podemos nos apaixonar por mais de um... E é exatamente isso que acontece.

10888596_10202206633046671_5621906853269829612_n

Trenton é diferente de Travis e mesmo assim tem o mesmo gênio Maddox... Ele consegue ser ainda mais fofo e conquistar ainda mais do que o Travis... E olha que quem está falando isso é uma completa apaixonada pelo Travis. Acredito que muito se deve ao fato de Trent ser mais velho, então aquela coisa toda de fase adolescente já ter passado. E mais, eu fiquei comovida com seu jeito com a Olive. Homens grandes, tatuados e que cuidam de crianças pequenas? Pôxa... Isso é um super golpe baixo....

"- Você tá dizendo que não aprova a minha roupa? - Trenton começou a responder, mas coloquei um dedo em seus lábios. - Ah, que fofo. Você achou mesmo que eu estava perguntando." (pág. 76)

Cami... Como posso falar dela... Ela é forte, independente e nada fácil de se controlar. Não que ela precise ser controlada, mas ela é aquele tipo de garota que coloca qualquer um na linha se for preciso. Mas mesmo sendo forte, ela tem seu ponto fraco e me fez pensar em quanta gente eu conheço que parece ser super forte mas que as vezes tudo é uma máscara, um jeito de seguir a vida. E quanto mais eu sabia sobre ela, mais eu gostava dela. E no fundo, gostei muito mais dela do que da Abby...

10407184_10202206632806665_5602084928403043653_n

Trenton e Cami juntos são  perfeitos um para o outro. É aquela coisa de casal que se completa... Que tem os defeitos e que tenta seguir com eles. Não posso falar muito mais sem dar spoilers... Falando nisso, que final foi aquele? Sério... Eu confesso que não esperava e no fundo senti falta de mais um ou dois capítulos. Não é que não tem um final compreensível e tal, mas é que quando cai a ficha, acaba o livro. Ficou incompleto na minha opinião e isso fez com que eu ficasse um pouco triste.

“Quando ele entrou na caminhonete de Kody, meu estômago embrulhou. Eu estava encrencada. Numa grande e desastrosa encrenca chamada Maddox.” (pág. 84)

Belo Desastre tem um final... Mesmo que Desastre Iminente complemente as coisas e se alongue um pouquinho mais, o primeiro livro tem um final. E eu não senti isso em Bela Distração. Então esse seria meu único ponto de crítica... Só que assim... O livro faz parte da série Irmãos Maddox, então espero que algumas coisas se encaixem e se finalizem em Beautiful Redemption – mesmo nesse não sendo o Trent personagem principal.

“Sou um idiota irracional, egoísta e inseguro que tem muito medo de te perder. É difícil demais acreditar que você já é minha.” (Pág. 268)

10526118_10202206635246726_7089407687871439883_nAh, e a história da Cami com o Trenton corre em paralelo com a do Travis... Então nós revemos alguns pontos do casal que se passam em Belo Desastre, mas bem pouco. Claro que seria ótimo ter um pouquinho mais de Travis, mas mesmo assim acredito que eles aparecem na medida exata. E espero que a Jamie resolva escrever o livro no ponto de vista do Trenton... Sim, eu não me canso dos Maddox e parece que nunca tenho demais.

“– Porque eu te amo desde o ensino fundamental, Camomilla. E todo mundo sabia. Todo mundo.” (Pág. 301)

Na parte de revisão e diagramação eu achei o trabalho da Verus muito bom, não lembro de ter encontrado erros e se houve foram daqueles que nem chamam a atenção. Inclusive preciso comentar que curto muito mais a capa nacional do que a capa americana. Na minha opinião ficou muito mais linda!!!! E mais... ao terminar o livro você vai ficar com uma grande dúvida... Quem você gosta mais.. Trent ou Travis??? E pelo que parece, essa dúvida só tende a aumentar com o próximo livro que está previsto para sair final desse mês nos EUA, mas sem data por enquanto do lançamento por aqui... E só porque eu fico boba com coisas simples... Pensa como fiquei quando vi isso no meu instagram:

10881543_10202206636926768_2483239765513729533_n

Sinopse: Cami Camlin é uma garota intensa e independente, dona do próprio nariz desde a época do ensino médio. Agora, cursando a faculdade e trabalhando como bartender no The Red Door, Cami não tem tempo para nada, até que uma viagem para visitar seu namorado é cancelada e, pela primeira vez em quase um ano, 10888957_10202206635886742_2693444851860308126_nela tem um fim de semana de folga.
Trenton Maddox era o rei da Universidade Eastern. Os caras queriam ser como ele, as mulheres queriam domá-lo. Mas, depois de um trágico acidente virar sua vida de cabeça para baixo, ele deixa o campus para lidar com a culpa esmagadora.
Um ano e meio depois, Trenton está morando com o pai e trabalhando em um estúdio de tatuagem para ajudar a pagar as contas. Justamente quando ele pensa que sua vida está voltando ao normal, nota Cami sozinha em uma mesa no Red Door.
Como a irmã mais velha de três caras de pavio curto, Cami acredita que não terá problemas para manter a amizade com Trenton no nível estritamente platônico. Mas, quando um Maddox se apaixona, é para sempre — mesmo que Cami possa ser a razão para que a já fragilizada família Maddox desmorone de vez.
Em Bela distração, o leitor vai mergulhar novamente nas emoções do universo de Belo desastre, além de vislumbrar mais alguns momentos do casal mais amado da literatura new adult, Travis e Abby.licavargas

Romântica incurável com um toque de Drama Queen. Sonhadora, teimosa e viciada em livros, afinal, se você não pode cair no mundo, viva através dos personagens! Criadora do blog Amores e Livros, ainda acredita que um dia será paga para ler! Facebook / Twitter / Instagram

Que tal conferir também...

23 comentários

  1. Nossa! Que resenha profunda a sua.
    Já li várias resenhas desse livro, mas, a sua resenha me encantou.
    Parece ser um livro muito bom.
    "Homens grandes, tatuados e que cuidam de crianças pequenas? Pôxa... Isso é um super golpe baixo...." kkkkkkkk' Concordo!
    Não sabia que era uma série. Isso me deixou ainda mais encantada. Adoro séries.
    Todas as capas são lindas! Porém, essa de Bela Distração é maravilhosaaa!
    Adorei sua resenha. Me convenceu! Quero ler! kkk'
    Beijos!!

    ResponderExcluir
  2. Já sou completamente apaixonada pelo Travis . E lendo a resenha tenho certeza que vou amar também o Trenton.
    Homens completamente apaixonados,fortes e tatuados é são de tirar qualquer uma do sério.

    Mais um livro que quero muito ler!

    ResponderExcluir
  3. Amoooo o Travis e provavelmente também vou amar o Trenton, que dizer, ele já é maravilhoso em Belo desastre rs E homens tatuados... u.u Louca pra ler!

    ResponderExcluir
  4. Travis é tão bem falado. Nunca li ainda :( estou triste por ser a única praticamente. E que bom que a escrita dela é boa, ninguém merece uma escrita ruim não? Ainda mais sendo new adult. T e Cami, são realmente fofos juntos, mas com aquela ´paixão e fogo, que nossa! É uma pena o fim ter ficado com a sensação de, só isso? Nunca li nada da Abby, mas tá chegando e quero poder ler, mesmo sem ter lido da Jamie. Quero super conhecer, já que agora, já li a Crossfire *-* falta apenas um livro e meio. E já que está na reta final, quero ler *-*, Maddox me aguardem.
    Abraços Lica,
    ThayQ.

    ResponderExcluir
  5. Oi Lica!
    Eu já li os três livros e me apaixonei completamente pelo Trent, muito mais que pelo Travis que é controlador demais. Que demais a autora curtir sua foto, eu teria surtado um pouquinho ao ver isso. Também gosto mais da capa nacional, acho que ficou mais delicada...
    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Li Belo Desastre e não vou acompanhar o resto, porque não gostei da escrita da autora, achei alguns pontos e diálogos da história muito bobos. É o tipo de leitura que serve para as mais românticas, que não se importam em ler coisas mais "impossíveis", coisas que dificilmente acontecem na vida real, o que não é o meu caso. rs Gosto de leituras que possa me identificar e não idealizar. Sem falar que a história do Travis com a Abby é super semelhante com a de "Três metros acima do céu", do Frederico Moccia. Gostaria apenas de ler Desastre Iminente, porque além de complementar o primeiro, pelo que li, a visão do Travis é bem melhor e não duvido que seja, porque a Abby é muito chatinha. Por essa razão, não me interessei pela história do Trent.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ingrid...
      Pensando por esse lado, concordo com você. Como romantica e sonhadora não tinha como não me apaixonar...hehehe
      E sim, mesmo assim a Abby tem seus momentos de chata hahaha

      Excluir
  7. Não tenho como evitar, sou apaixonada pelos Maddox a anos, desde que Belo Desastre foi lançado e eu corri pra comprar, mas não tem jeito, não ha nenhum Maddox que tire o posto do Travis, eu amei o Trant, ele é mais maduro, sexy e tudo mais, mas o Travis sempre vai ser o melhor pra mim, pelo menos até o Thomas, que eu já to pirando e achando que vai tomar meu coração.
    Bom, esse livro me consumiu, a Jamie é incrível e prende o leitor como ninguém, pra mim o final não foi surpresa, tava muito na cara, eu já sabia desde o inicio quando a Cami começou a falar no TJ eu já liguei os pontos, até porque eu já sabia o que esse tal "TJ" fazia pra viver, dado que ele aparece em Desastre Iminente exercendo sua função, entendedores entenderão. Também achei a capa brasileira muito mais linda, super combinando com as outras.
    Que venha o Thomas, que eu já sei que vou surtar, porque um Maddox já é bom, imagina um Maddox agente do FBI!!!!!!!! OMFG!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sabrina... Acredita que eu não saquei até um pouquinho antes de se desvendar. Eu lembrava do Thomas ter aparecido em Desastre Iminente, mas não sei em que parte da minha mente que isso ficou escondido e não me toquei logo na leitura de Bela Distração... Sim, fui bem ingênua hahahaha
      Eu já estou surtando com o Thomas pelos pedaços que a autora está postando. Tá complicado não saber quando será lançado por aqui...

      Excluir
  8. Ooi.
    Adoro suas resenhas, sempre bem detalhadas e específicas.
    Tenho Belo Desastre aqui para ler, mas ainda não o fiz... Você me deixou com vontade de começar a série!
    Pelo que percebi acho que vou gostar mais do Trent do que do Travis...
    Beijo.
    Choque Literário

    ResponderExcluir
  9. Ai esses livros que nos ganham e tomam conta dos nossos corações. Ainda não li mas ele está na lista dos que não podem ficar muito mais tempo sem ler hahaha
    E pelo jeito, devo ser conquistada por Trent tanto quanto fui pelo Travis.

    ResponderExcluir
  10. Genteeeeeeee eu preciso desse livro logo, já li os outros livros, e eu amo a família Maddox, estou louca para conhecer o Trenton melhor, amei a resenha e tenho certeza de que irei amar esse livro.
    Beijos *-*

    ResponderExcluir
  11. Hummmm que chique ela curtindo sua foto *-* rs
    Sinceramente eu sou do contra e não sinto a mínima vontade de ler essa série mesmo com todo mundo falando tanto dos irmãos Maddox, alguma coisa não me atrai.

    ResponderExcluir
  12. Vou começar pela capa, não gostei! Achei feia, não sei se tem haver com o enredo, mas não desceu. Em relação ao enredo, não li ainda os outros livros, mas todos eles me interessam. Conhecer um pouco mais dos outros personagens é sempre prazeroso quando se gosta da leitura.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  13. Ja li os dois primeiros livros da série, e tenho que dizer que sou fã de Travis Madox e estou para ler a história de seu irmão. Gostei do fato de ele ser mais maduro que o Traviz, pelo que diz na sua resenha, porque muitas vezes eu tinha vontade de entrar no livro e dar uns tapas nele. A sua resenha me lembrou que preciso ler esse livro desesperadamente, o que torna o fato mais vergonhoso, pois eu já tenho o livro o.o kkk

    ResponderExcluir
  14. Esses irmãos Maddox estão dando o que falar mesmo, hein?!?! kkkkk
    Essa é uma boa maneira de continuar no mesmo universo que está dando certo: É contar a história de outras personagens, mas trazendo um pouco dos que já apareceram. Só assim, não corre o risco da trama que tanto fez sucesso, comece a ficar repetitiva e/ou começar a ser uma encheção de linguiça. E só uma observação, acho que o Trent é mais que o Travis, hein?!?! (vou ser apedrejado. kkkk)

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  15. Eu senti a mesma coisa quando acabei o livro, me perguntando se eu perdi as últimas páginas, porque o livro simplesmente não poderia acabar assim. Mas, no fim estava tudo certo e realmente era daquele jeito que a história terminava mesmo!kkkk Preciso dizer que eu fiquei uma hora em frente do computar, com a boca aberta sem acreditar naquela surpresa, que eu nem suspeitava. Mas enfim, eu amei o livro (mas ainda tenho 'Belo Desastre' como favorito da Jamie), achei o Trent perfeito e também achei ele mais maduro que o Travis. E sofri com o coitado hem, a Cami as vezes era dura demais com o pobrezinho! Fiquei com dó dele!kkk Mas, mesmo assim, eu amei ela, ache ela uma personagem ainda mais forte que Abbi.

    Estou ansiosa para os próximos dos Maddox, sei que vou me apaixonar novamente. E o próximo promete hem, vai ser todo no meio de agentes do FBI, o que eu amo demais. Mal posso esperar para os próximos!

    PS: Sou só eu que amos essas capas? Lindas demais!!!

    ResponderExcluir
  16. Que moral, hein? Jamie curtindo sua foto no insta :P
    Eu confesso que o primeiro livro foi o mais arrebatador pra mim, sabe? Jamie sabe realmente me cativar com o sr. Maddox. Tenho bons pressentimentos sobre esse livro, lendo sua resenha, posso estar praticamente 99% certa. :D

    Beijo

    Amy - Macchiato

    ResponderExcluir
  17. Amo tudo o que a Jamie escreve. Ainda preciso comprar Belo Casamento e Bela Distração, mas tenho certeza que irei gostar tanto quando gostei dos outros dois dela que já li. Tem como não se apaixonar pelo Travis? Agora quero me apaixonar pelo Trenton também.

    ResponderExcluir
  18. Essa resenha eu pulei.
    Li as citações e já fiquei super aflita que ainda não li o livro.
    Ele esta na minha lista de desejados a muito tempo mas ainda não consegui ler.
    E todo mundo só fala bem do livro que não sei quanto tempo ainda aguento sem ler.
    Imagens lindas e eu também ficaria super feliz com uma curtida da autora.

    ResponderExcluir
  19. Amei a resenha, eu sou apaixonada pelo Travis, consequentemente pelos Maddox, corri para comprar bela distração, o pior é que ainda não consegui ler, com toda certeza será minha próxima leitura!

    ResponderExcluir
  20. Oii :)

    Por mais que você tenha mostrado todos os lados bons dessa história, eu não consegui sentir atração pelos livros Nos primeiros lançamentos estava super empolgada, mas acabei lendo resenhas e vendo comentários tão negativos que deixei pra lá .. Ganhei em um sorteio Bela distração, e só vou dar uma chance pra leitura porque percebi que vou gostar bem mais do Trenton (que pra mim tem mais estilo romântico) do que do Travis!!
    Espero mesmo que a minha opinião mude e quem sabe não me encanto com a escrita da autora .. Ah, amo essa capa !
    Bjs

    ResponderExcluir
  21. Não li nada ainda dos MAddox, acredita ? MAs toda resenha que leio é super positiva. E imagina a autora curtindo sua foto? Eu daria pulos de alegria tambem.

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, dê sua opinião, participe e volte sempre =^.^=

*** Comentários serão respondidos por aqui mesmo, através de comentário.

Acompanhe por E-mail

Facebook

Editoras Parceiras