A Mais Bela de Todas – Sarah Mlynowski

10/01/2015

a mais bela de todas foto“Eu e meu irmão éramos crianças bem normais até sermos engolidos por um espelho! Isso mesmo! Depois fomos transportados para o meio da história da Branca de Neve e a impedimos de comer a maçã! Maneiro, né? Só que não... Se ela não morrer, não pode ser salva pelo príncipe e viver feliz para sempre. Saco! Precisamos consertar tudo. E ainda arrumar um jeito de voltar pra casa!”

a mais bela de todas detalhe

O livro começou me ganhando pela capa fofa que ele tem. É tão bonitinha que deu aquela vontade de ter na estante. Aí eu li o prólogo e fiquei completamente apaixonada. Comprei e devorei no mesmo dia... E posso dizer que não teve uma única parte que eu não tenha gostado.

Na onda das releituras de contos de fada, Sarah Mlynowski reconta a história da Branca de Neve de um jeito novo e muito divertido. Imagine você se mudar de cidade e nada ser como era antes? É nessa situação que Abby está. Seu irmão mais novo, durante uma noite ‘explorando’ a nova casa, vê algo diferente acontecer com o espelho que fica no porão.

"- Jonah, não tem como estarmos em uma floresta. É impossível!
- Bem, e se coisas impossíveis forem possíveis?"
(Pág. 29)

Ao ir até lá, tanto Abby quanto seu irmão acabam sendo engolidos pelo espelho e parando dentro da história da Branca de Neve. E mais, eles acabam impedindo que ela coma a maçã, o que completamente muda a história toda e é exatamente nesse ponto que fiquei ainda mais encantada.

"Se Jonah, que ama aventuras, está com medo, então o mundo virou mesmo de cabeça para baixo. E, se o mundo virou de cabeça para baixo, isso me deixa no papel de corajosa, correto? Esse é um pensamento bastante assustador."
(pág. 42)

De um jeito diferente, temos a história clássica da Branca de Neve e o que acontece quando algo é alterado do caminho. É meio que uma realidade alternativa e isso foi super gostoso de ler. Mais ainda que a Abby é toda decidida e tal, mesmo sendo bem nova. Vale lembrar que o livro saiu pelo selo Galera Junior, que tem os livros destinados para a faixa etária entre os 10 e 14 anos.

a mais bela de todas página

Falando nisso, a diagramação do livro está muito bacana, com fonte em um tamanho legal e início de capítulo com decoração que ficou uma graça. E eu não lembro de ter achado algum erro durante a leitura. Mais uma vez a Galera acertou em cheio e me deixou encantada.

"Dou uma bufada. A menina que vive dentro de um conto de fadas está me chamando de sortuda? por causa do meu irmão? Do meu irmão-tão-irritante?
Olho para Jonah, que está construindo uma torre de gravetos. Ele tem uma expressão determinada, e seus lábios estão contraídos daquele jeitinho que ele costuma fazer.
Jonah deve ter percebido que eu olhava para ele, porque levantou a cabeça e me lançou um grande sorriso. Um sorriso adorável.
Ahhhh. Ele é fofo."
(Pág. 102)

A mais bela de todas tem de tudo um pouco para agradar a vários tipos de leitores. Tem uma heroína destemida e bem interessante... Uma aventura que não deixa a narrativa perder o ritmo e encanta. Um irmão mais novo que é irritante em alguns momentos mas que não tem como não gostar (como todo o irmão mais novo deve ser!). Um toque de conto de fadas e um toque de modernidade. O livro vai agradar os mais novos, mas também os ‘grandinhos’ – que podem inclusive usar a desculpa de comprar e ler antes de dar de presente para uma sobrinha ou filha.licavargas

Romântica incurável com um toque de Drama Queen. Sonhadora, teimosa e viciada em livros, afinal, se você não pode cair no mundo, viva através dos personagens! Criadora do blog Amores e Livros, ainda acredita que um dia será paga para ler! Facebook / Twitter / Instagram

Que tal conferir também...

23 comentários

  1. Oie! Achei a premissa uma graça e releituras de clássicos infantis sempre chamam minha atenção. Abby parece ser uma personagem adorável! Não conhecia o livro, vou procurar, beijos!
    Letras & Versos

    ResponderExcluir
  2. Oi Lica,a capa é um encanto!
    E com toda certeza eu gostaria de embarcar nessa aventura junto com as crianças.
    De vez em quando gosto de ler livros assim. Levinhos e direcionados para o público jovem.

    Ótima dica! :)


    ResponderExcluir
  3. Ah, vou usar essa desculpa com certeza.... que livro mais fofo... um doce mesmo!
    :)

    Valeu pela dica Lica Liquinha!

    ResponderExcluir
  4. Que fofo esta capa, acho que esse livro deve ser aquele que te deixar bem relaxado por a historia ser boa e simples de se levar. Eu gostei da resenha e acho que já sei o que vou dar pra minha irmã de presente :)

    ResponderExcluir
  5. Ai, achei uma graça! O livro também me ganhou pela capa e achei super fofinho ^^
    Adorei a premissa também, não imagino o fim da história, já que a Branca não comeu a maça hahaha.
    Quero ler!
    Beijo.
    Choque Literário

    ResponderExcluir
  6. Oi Lica, eu fiquei encantada com esta capa quando vi o lançamento do livro, achei-a fofa demais! Que bom que o enredo também agrada, vou querer conferir.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  7. Que capa fofa!
    Adorei! Estou completamente apaixonada por esse livro.
    Adoro o assunto "efeito borboleta", e, aqui, ele parece ser retratado de forma descontraída.
    Enfim, com certeza, é um livro que quero, muito em breve, na minha estante.
    Beijos!!

    ResponderExcluir
  8. Esse livro é uma fofura, mas jurava que era completamente voltado ao publico infantil, mas pelo jeito, adultos podem ler e se divertir também.

    ResponderExcluir
  9. A capa é uma graça. A premissa mais ainda. E por tu ter gostado de tudo no livro, fiquei bem curiosa. Afinal, vi esses dias nas lojas e a capa me interessou, mas aconteceu que nem comprei. A recrição de branca de neve, na maioria das vezes são bem legais. Os autores inovam com a criatividade de cada um. Vi que ocorre muitas folias com a protagonista. Fora a arte que fazem Abby e seu irmão. Uma graça o livro. Mais para infantil mas vejo que tem outras coisas bem legais para entendermos dele.
    Abraços Lica,
    ThayQ.

    ResponderExcluir
  10. Adorei!!
    Realmente a capa é muito fofa e o enredo me encantou tbm... adoro releitura com os contos de fadas!!
    Beijos, Helena

    http://doslivrosumpouco.wordpress.com

    ResponderExcluir
  11. A sinopse é bem fofa e também achei a capa bem bonitinha mas não acho que leria pq estou na fase de NA :/

    ResponderExcluir
  12. É a primeira vez que vejo o livro, realmente a capa é bonitinha e fofa hehehe, a historia pelo visto é viciante, e bem gostosa de se ler, e claro divertida, eu adoraria ler ele, e conheço alguém que iria amar, a minha prima, ela adora livros do gênero.
    Beijos *-*

    ResponderExcluir
  13. Não conhecia esse livro ainda mas já amei. Adoro releituras de contos de fadas, mas nunca vi um tão fofo quanto esse.

    ResponderExcluir
  14. Oi Lica!
    Esse livro parece ser muito fofo mesmo ♥
    Já li um título da autora e gostei bastante, a escrita dela é bem rápida e isso é perfeito em livros juvenis, sem contar que gosto muito de releituras de contos de fadas. Está anotado, espero conseguir ler logo!
    Bjs

    ResponderExcluir
  15. Adoro essas releituras de contos de fadas clássicos. Pode-se dizer que a premissa não é tão original assim, pois existem muitos livros que batem nessa tecla de impedir uma coisa, e acabar "desalinhando" o futuro, mas acho que ainda funciona muito bem. Basta que o autor tenha uma ótima narrativa. E acho que esse é o caso.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  16. Cara, ano passado foi o ano de recontar histórias, não? Li no mínimo uns 20 livros que abordavam recontagens. A capa me deixou curiosa, muito fofo mesmo. Minha história favorita sempre foi da Cinderela, porém a Branca... gente, eu nem sei quantas vezes li e vi o filme... ♥ puro amor.

    Beijo

    Amy - Macchiato

    ResponderExcluir
  17. Que fofura :3 Também achei a capa uma gracinha, super linda! Adoro contos de fadas e tudo o que remete a eles sempre me deixam curiosa, adorei a forma como a autora uniu o conto da Branca de Neve com a história.

    ResponderExcluir
  18. Que livro mais amorzinho! A capa é um doce e a resenha só confirmou o que esperei assim que vi pela primeira vez. É do tipo que lemos de uma vez porque não dá para largar, né? Curto muito essas histórias que envolvem contos de fadas, acho que sempre cria uma versão bacana. Adorei!

    ResponderExcluir
  19. Que livro mais fofinho. E que capa mais linda. Quero ler mesmo não sendo para a minha idade. E a história da Branca de Neve é uma das que menos gosto, então seria legal ver uma nova versão, com um final alternativo e tal.
    Dica mais que anotada!

    ResponderExcluir
  20. Como aconteceu com você, agora aconteceu comigo. O livro me ganhou por essa capa fofa, e também fiquei apaixonada pela sinopse. Não costumo ler livros dessa faixa etária e nem desse gênero, mas eu realmente achei uma graça. Sem falar que a história parece ser bem bacana, cheia de diversão e aventura. Fiquei curiosa em saber o que eles vão fazer para concertar o que eles estragaram. kkk Já estou prevendo altas risadas!

    Esse com certeza está na minha lista de desejados. Quero poder exibi-lo em minha estante!

    ResponderExcluir
  21. Essa capa é uma fofura, adoro versões diferentes para os contos de fadas clássicos da Disney, quando aparece um de aventura, divertido e surpreendente, pode ter certeza, jã me ganhou!

    ResponderExcluir
  22. Adorei Lica <3
    Não leio muitos livros voltado para o público infanto-juvenil, mas como uma boa fã de releituras de contos de fadas eu me encantei com esse .. E imagino as trapalhadas que eles vão passar pra consertar essa história! Amei a capa, ficou realmente uma fofura!!
    Bj ;*

    ResponderExcluir
  23. Adoro livros voltados para essa faixa etaria, porque sempre divido com meu filho, rss. A capa realmente é muito fofa, ja gostei de Abby.

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, dê sua opinião, participe e volte sempre =^.^=

*** Comentários serão respondidos por aqui mesmo, através de comentário.

Acompanhe por E-mail

Facebook

Editoras Parceiras