Enquanto a chuva caía - Christine M.

01/01/2015

Erik não procura mais a garota dos seus sonhos. Vive em busca de adrenalina e de uma razão para continuar cumprindo tarefas obscuras. Ele sabe que é muito bom no que faz e não vê nada que possa ser melhor do que os seus dias repletos de perigo. O que Erik não esperava é que sua paixão por correr riscos seria a sua ruína. Ameaçado, ele precisa fugir para o exterior e viver disfarçado de cidadão comum, trabalhando como advogado em uma grande empresa. Marina comanda o império da família depois de seu pai ter sucumbido ao mal de Alzheimer. Precisa suportar ver os pais tombarem diante da ação implacável do tempo, enquanto ainda carrega a ferida provocada pela morte do jovem marido. Com o comando das empresas nas mãos, ela percebe que nem todas as atividades da corporação obedecem aos manuais de boa conduta. Quando ambos se encontram, presente e passado se misturam, dando início a um mistério arrebatador que os atrai a uma paixão incontrolável. No entanto, os segredos, cedo ou tarde, virão à tona e os colocarão em lados opostos da balança. Nenhum dos dois é inocente, mas será que eles aceitarão as verdades que tanto se empenham em esconder? É possível construir um futuro mesmo depois de descobrir que nesta história não há mocinha nem herói? 

http://goo.gl/1VaHll
 
Olá leitores, tudo bem? Vim aqui para falar a vocês sobre o livro "Enquanto a chuva caía." Desde que esse livro foi lançado, eu fiquei curiosa para poder ler essa trama, e é com muita alegria que eu digo a vocês que ela é excelente. Christine é uma autora nacional que já ganhou meu coração. A narrativa é muito rápida e com capítulos curtos, mas o mais importante: não há tempo parado na história, é ação o tempo todo!

Apresento o jovem Erik, que na flor da idade é um cúmplice de polícia do. O papel dele? " Limpar a sociedade", dar jeito em bandido às escuras pra que eles não incomodem mais. A vida dele é assim: sempre recebendo envelopes para uma mais nova missão, claro, somente sua irmã Clarice é quem sabe desse serviço. Mas a vida dele nem sempre foi assim, ele é apenas mais uma vítima do crime, e um mistério ronda seus pensamentos. 

 
Eis que um dia o chefe dele manda um último envelope: ele iria se aposentar, virar um advogado normal na grande NY, trabalhando em uma empresa multinacional. Porém, mal sabe ele que está indo em missão. Pior ainda, ele conhece a jovem viúva Marina, que aos 27 anos de idade vai todos os dias ao bairro do Brooklin visitar o falecido marido. Lá, ela senta embaixo de uma árvore e conversa com o falecido, no local em que as cinzas foram despejadas. Esse ritual macabro é realizado todos os dias por ela, durante dois anos. A vida dela fica pior quando seu pai, Presidente da empresa, é afastado com Alzheimer e ela se vê obrigada a assumir a empresa, surpreendendo a todos com seu brilhante desempenho.

 
Um dia, ela conhece seu mais novo funcionário Erik, por um acaso do destino, enquanto a chuva caía. Para Marina, a chuva sempre trouxe coisas boas, portanto, a autora faz uma série de associações dos fatos de acordo com o clima do momento, muito interessante essa jogada. Os dois se conhecem, e enquanto Erik só quer curtição, Marina se pergunta se ele não seria um bom pretendente, já que ele é sexy, alto e atraente, e ela, bem, ela está literalmente na seca desde que o marido se foi. 


 
A partir daí, os fatos se desenrolam e não é difícil imaginar que os dois se apaixonem, né gente? Gostei de não haver um triângulo amoroso no livro, só senti falta de um pouquinho mais de descrição nas cenas de romance. No mais, eu recomendo o livro, que é super empolgante e vai te prender até a última página! Também achei muito dez a ideia da autora abrir cada capítulo com um trecho de uma música, deixa o livro bem mais poético!

E até a próxima pessoal!

Sou a Fabi.... blogueira, escritora e eterna sonhadora!

Que tal conferir também...

23 comentários

  1. É muito bom saber que se trata de um livro nacional com uma ótima narrativa!
    Gosto também de livros que misturam romance e ação.
    Pretendo ler sim!!!!! ;)

    ResponderExcluir
  2. Adoro livros em que a ação o tempo todo. Quando você escreveu isso, já me convenceu. kkk'
    Também achei super interessante associar os acontecimentos com o clima.
    Parece ser um bom livro.
    Adoro ler resenhas de livros nacionais. Isso ajuda a divulgar o trabalho dos autores que, com certeza, não é fácil.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. A capa do livro é bem bonita mesmo. Fiquei ansiosa desde que vi posts sobre o lançamento da editora. Por a narrativa ser bem bonita e intensa. Entre Marina e Erik, senti bastante coisa boa, mas vi que vai ter muitas complicações a serem resolvidas da parte dos dois. O cenário parece realmente lindo e o fato de ela acreditar que chuva trás coisas boas, assim como eu.
    Abraços Fabi,
    ThayQ.

    ResponderExcluir
  4. Nossa! Ele tem uma premissa ótima e chamou muito a atenção ! E o mais legal de tudo é que é um livro nacional. Adorei!

    http://www.mundoemcartas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Este livro parece ser muito bom, ja li muitas resenhas positivas assim como a sua, e fico curiosa.
    Adorei saber que não tem triangulo amoroso, que odeio alias rsrs.
    Uma viuva encontrando o amor e um misterio por trás eu estou bem curiosa em como a autora desenvolveu o enredo, pretendo ler em breve,
    beijos.

    ResponderExcluir
  6. Oi Fabi!
    Eu também fiquei curiosa quando li sobre o lançamento do livro, mas ainda não consegui ler... Fico feliz por saber que a narrativa da autora é boa, pois a história tem tudo para me conquistar, geralmente gosto dessa mistura de romance e aventura. Fiquei curiosa sobre a associação que a autora faz entre as cenas do livro e o clima.
    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Oi.
    Nunca tinha escutado falar sobre esse livro e fiquei interessada, é legal saber que os autores nacionais estão ganhando espaço :)
    Que bom que não tem triângulo amoroso, estou cheia deles já rsrs.
    Achei a ideia dos trechos de música muito legal também ^^
    Beijo.
    Choque Literário

    ResponderExcluir
  8. Adoro ver as resenhas desse livro pq sempre me passam que a estória é muito bonita e saber que tem uma narrativa boa só aumenta a minha vontade de ler. Essa capa é maravilhosa.

    ResponderExcluir
  9. Eu tinha visto esse livro nos lançamentos e já vi algumas resenhas dele, e fiquei super curiosa e a sua também me deixou empolgada pra ler o livro. Fiquei curiosa pra ver como a relação desses dois se desenrola, já que se não me engano o passado deles se cruzaram né, acho que foi isso que entendi. E ainda mais é de uma autora nacional, e não tenho a chance de ler muitos livros nacionais.

    ResponderExcluir
  10. Sempre que leio uma resenha sobre este livro fico com vontade de ler. Todas falam muito bem do romance e dos personagens. Isso me deixa bastante curiosa pra saber mais sobre o assunto. Mas nunca deu oportunidade de conseguir ler. Quando procurei na livraria, não tinha e depois caiu no esquecimento. Mas agora, não vou deixar passar. Vou deixar anotado aqui e vou providenciar logo. Adorei seus comentários sobre a trama.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  11. Desde o lançamento eu fiquei interessada no livro. Agora ainda mais depois dos seus comentários. E saber que a literatura nacional está arrasando é ainda mais empolgante.

    ResponderExcluir
  12. Shakira arrasando na pose e você me deixando querer ler o livro.
    Eu meio que já queria ler ele e parece que não estava assim tão enganada :)
    Vai para a lista infinita de quero ler!!!!

    ResponderExcluir
  13. Oi, tudo?
    Eu irei ler o livro em breve, tenho ele, mas ainda não peguei para ler, fico feliz em saber que o livro é bom, e que pena que falta um pouquinho mais de descrições nas cenas de romances, espero gostar do livro.
    Beijos *-*

    ResponderExcluir
  14. Ufa, finalmente um romance que não tem triângulo amoroso! Eu sinceramente não gosto disso e adorei saber que não tem no livro. Parece ser uma história muito boa, aposto que o romance entre os dois fica tenso com a "profissão" dele.

    ResponderExcluir
  15. Eu sou apaixonada por esta capa e quando conversei com a autora e soube da pegada policial, meu interesse aumentou, mas ainda não o li infelizmente.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  16. Leiam pessoa, é muito bom mesmo.... super indico... e a Shakira indica também! ihihihih
    beijos e obrigada pelos coments!

    ResponderExcluir
  17. Ganhei esse livro numa promoção de um blog, so que ele ainda não chegou pra eu devora-lo, pois dez de seu lançamento ele foi muito bem elogiado e me deixou com uma puga atrás da orelha kkk Sua resenha so aumento minha curiosidade, chega logo livrooo .

    ResponderExcluir
  18. Finalmente um livro em que a protagonista tem um cargo mais alto do que o cara. kkkkkk
    Muito legal saber que a autora é nacional e mandou super bem nesse livro. Ainda não tive oportunidade de ler nada dela. Outra coisa que achei interessante foi essa associação dos eventos importantes com o clima. Enfim, quero ler em breve.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  19. Não basta a resenha estar ótima, ainda tem o gato lindo logo no começo (amo gatos). A trama desse livro me deixou interessada e como ainda não conhecia a autora, foi uma descoberta ótima. Com certeza irei dar uma chance!

    ResponderExcluir
  20. Mais um livro para a minha lista de desejados, mesmo que falhe um pouquinho no romance. E o legal é saber que é nacional!
    Curti os inícios de capítulos e o que é esse gato lindo na foto?
    Amei!!!

    ResponderExcluir
  21. Já vi falarem muito bem desse livro, fico muito contente por ser uma autora nacional, é uma pena que os livros nacionais sejam ainda mais caros que os internacionais (geralmente). Agora estou super curiosa para saber mais dessa história cheia de misterios e pitadas de romance!

    ResponderExcluir
  22. Oi Fabi *-*

    Eu já estava apaixonada pelo livro por conta da capa, mas como essa é a primeira resenha que leio eu fiquei mais encantada ainda .. Acho que esse casal vai sem dúvidas me conquistar, apesar de ter a impressão de que são diferentes um do outro. Se ele já estava na lista, agora tenho certeza de que necessito dessa leitura, espero comprar e ler em breve.. Mais uma autora nacional que me conquista <3
    Bjs

    ResponderExcluir
  23. Adoro os nacionais, nao deixamos a desejar mesmo né ? Nao li nada da autora, mas desde a primeira resenha desse livro, quis dar uma chance.

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, dê sua opinião, participe e volte sempre =^.^=

*** Comentários serão respondidos por aqui mesmo, através de comentário.

Acompanhe por E-mail

Facebook

Editoras Parceiras