Exposta: Apenas uma Noite Parte II – Kyra Davis

28/01/2015

exposta“Você quer saber meu nome? Meu nome inteiro?”
Perguntou o homem misterioso que Kasie conheceu em uma mesa de cartas.
    Em O estranho, primeira parte da série best-seller internacional Apenas uma noite, o mundo de Kasie vira de cabeça para baixo quando o estranho com quem passou a noite mais prazerosa de sua vida, em um hotel de Las Vegas, se revela o maior cliente da empresa em que trabalha.
    A proximidade de Robert Dade faz Kasie questionar a imagem controlada e modesta que construiu de si mesma, na tentativa de agradar a família e os colegas de trabalho. E o poder de atração de Robert, tanto no escritório quanto no quarto, não permite que Kasie lhe negue nada.
    Mas então seu noivo, Dave, descobre a traição. E agora é impossível prever até onde ele irá para não perdê-la e o que Robert será capaz de fazer para roubá-la de vez para si. Em Exposta, a segunda parte da série Apenas uma noite, Kasie enfrentará um jogo de dinheiro, poder e vingança, inimigos perigosos e aliados inesperados. E ela terá que deixar as incertezas de lado para retomar o controle da própria vida.

"Mas estou começando a acreditar que a vida é feita de momentos passageiros e de pequenas celebrações. Sem isso, só existe dor, medo, ambição e, para algumas pessoas, uma esperança fútil."
(pág. 89)

Depois do final de O Estranho é claro que eu contava os dias para ter Exposta nas mãos. A Saraiva demorou um pouquinho para entregar meu exemplar e ele chegou ontem e eu já o devorei hoje. O que eu posso dizer é que já estou querendo a parte III.

Exposta consegue ser muito melhor do que o primeiro. Dá para ver mais as nuances de cada uma das personagens e isso me encantou ainda mais. O melhor de tudo é que dessa vez o final fica em aberto (acho que posso dizer que é em clif também) porém é um pouco diferente, um pouco mais aceitável do que no primeiro. Antes de você ir mais longe na resenha... A própria sinopse tem spoilers do primeiro livro e não tem como falar desse sem falar dos acontecimentos finais de O Estranho.

772796

Depois de se envolver com o que era para ser um estranho em uma única noite, Kasie tem que lidar com as consequências de suas atitudes. Dave, seu noivo descobre e a quer de volta. Na verdade ele quer primeiro magoar Kasie tanto quanto foi magoado e depois salvá-la de seu erro.

"Acha que não percebo o que você quer quando fica quieta, sem conseguir dizer "não", nem repetir seu discurso bem-ensaiado de protesto? Leio seu corpo como um cego lê braille."
(pág. 33)

O livro mostra as consequências de uma traição e o que pode acontecer com Kasie se isso se tornar público e também levanta o fato de que não foi só uma traição de uma noite como parecia ser no primeiro livro. Continuo não concordando com a questão de traição, mas agora consigo entender que algumas coisas precisam acontecer para que a gente aceite quem é ou então que realmente controle sua vida.

Preciso dizer que eu não esperava esse Dave. Eu tinha uma visão dele no primeiro livro e gostei de ver ele tendo algumas atitudes – mesmo não concordando com elas. Acontece que aquele cara monótono que eu vi no primeiro livro era apenas um cara acostumado a ter o mundo do jeito que ele queria. E é isso que ele mostra aqui... Que é capaz de qualquer coisa para colocar seu mundo no lugar de novo, do jeito que ele quer e gosta.

"A mesa vibra com nosso movimento, mas é sólida e forte, mais forte que as regras que um dia estabeleci para mim mesma, mais forte que as ameaças de meus inimigos, mais forte que meu autocontrole, que se desfaz no momento em que Robert aparece."
(pág. 93)

Vemos um pouco mais de Robert Dade e, assim como Kasie vemos nuances de seu jeito controlador e possessivo. Ele não mede esforços para ter o que quer, e deixa claro que ele tem o dinheiro e o poder necessário para que o mundo fique da forma que ele deseja. Por outro lado, também vemos a preocupação do Sr. Dade com Kasie e um início de carinho/romance... E eu não sei por que mas cada vez que ela falava dele a imagem do Richard Gere em Uma Linda Mulher me vinha em mente...

sr dade"Quanto tempo demorou para você ficar molhada?
Foi quando eu falei com você?
Foi antes de eu terminar a primeira frase?"
(pág. 34)

Kasie.... Kasie.... Kasie... Finalmente consegui entender ela e gostar dela e torcer por ela. No início estava bem preocupada com o rumo que ela decidiu tomar, mas com o passar das páginas ficou claro que ela iria mostrar o lado inteligente que ela teria que ter já que seu trabalho exige que ela seja inteligente. E ela é. E ela consegue pegar exatamente no ponto em que é preciso pegar sem para isso fazer jogo sujo e desonesto. E isso é ótimo. Tão ótimo que me fez esperar pelo final do jeito que foi e não me decepcionar de ter acabado como acabou pois fez sentido, não foi só um corte.

Ponto para a Kyra Davis que em Exposta consegue nos mostrar mais das personalidades dos personagens e nenhum personagem secundário é apenas um personagem secundário. Em um mundo rodeado de poder e dinheiro, não dá para saber ao certo quem são seus aliados e quem não são. E esse é o ponto mais interessante da história... Kasie é uma iniciante nesse jogo, mas ela aprende rápido e isso me cativou, pois ela não muda da água para o vinho, mas tem as atitudes necessárias para se defender, no belo estilo que qualquer animal acuado também teria.

"- E quem se importa com o que as pessoas pensam, Kasie? Elas não importam. Só você e eu importamos.
- Se isso fosse verdade, o mundo seria bem diferente do que é. Se isso fosse verdade - digo, cada palavra soando um pouco mais irritada -, seríamos deuses. Osíris e Isis. Zeus e Hera. Mas não é bem assim, é? Afinal de contas, até eles tiveram que levar as outras divindades em consideração."
(pág. 96)

Outro ponto é que o livro vem com uma intensidade maior do que o primeiro. E não só de carga emocional dos personagens. Kasie e Dade pegam fogo juntos (na verdade só de pensar em Dade a Kasie já pega fogo...) e a narrativa da Kyra é muito gostosa e envolvente de ler. Eu o li em poucas horas e adorei a intensidade que o livro tem e a mistura exata de verdades, mentiras, poder, culpa, luxúria, raiva, controle e ótimas cenas eróticas. Já estou contando os dias para ler o desfecho dessa história que me ganhou ainda mais depois de cada página lida.licavargas

Romântica incurável com um toque de Drama Queen. Sonhadora, teimosa e viciada em livros, afinal, se você não pode cair no mundo, viva através dos personagens! Criadora do blog Amores e Livros, ainda acredita que um dia será paga para ler! Facebook / Twitter / Instagram

Que tal conferir também...

27 comentários

  1. Nossa, já preciso desse livro. Ou melhor, desse e do anterior, né? Não tem jeito, por mais que eu fuja de séries para tentar dar uma chance aos livros únicos, sempre acabo descobrindo uma nova que me deixa louca. É o caso dessa. Amei a resenha.
    beijos!

    ResponderExcluir
  2. Eu já estava louca para ler O Estranho, depois dessa resenha eu estou surtando para ler toda coleção, eu adoro livros que tem continuação pois nunca acho suficiente um livro só quando eu gosto dos personagens. Vou procurar já uma promoção dos livros e ler o mais rápido possível.

    ResponderExcluir
  3. ai ai... mais um que eu gostei das quotes e que fiquei com vontade de ler... acho que a lista de um leitor nunca acaba... e que sentimento bom!
    beijos amiga!

    ResponderExcluir
  4. Por achar que era somente mais um erótico e por estar cheia desse gênero, escolhi não ler essa série. Mas agora que vejo que talvez eu possa ter me enganado, porque o livro parece ser bem mais do que cenas quentes. Parecer ter uma trama bem elaborada. E dois homens lindos e sexys!

    Vou ler esse, sem dúvidas! Fiquei mega curiosa!

    ResponderExcluir
  5. Oi, tudo bom?
    Adorei a resenha, ainda não tinha visto os livros, adorei conhecer, fiquei curiosa para ler, a trama pelo visto é mais do que só um livro erótico, gostei.
    Beijos *-*

    ResponderExcluir
  6. Não conhecia os livros da série, nem mesmo pelo nome ou capa. Embora não tenha lido a sinopse do primeiro, pela prévia que deu, parece ser uma série boa. Evito séries ao máximo, porque na maioria das vezes não consigo acompanhar, acabo lendo outros livros e deixando as continuações de lado, mas esse parece valer a pena. ;)

    ResponderExcluir
  7. Confesso que não me agradei muito por esse livro, pois me soa "mais do mesmo". Mas acho que um ponto forte é que essa protagonista vai ganhando força com o decorrer desse livro, ou melhor, cada personagem vai ganhando seu destaque e mostra que tem muito a acrescenta na trama.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  8. Cara, que final foi aquele de o estranho? Morri e pedi continuação. Esse marido dela é um otário na boa... igual fala no livro, ele trata ela friamente na relação. A mulher deve parecer uma morta com tanto cuidado que esse cara tem com ela. Isso me irritou e disse " Vai Kasie, seu marido é um trouxa". Ainda mais naquela cena em que ela tenta apimentar as coisas dizendo "safadezas" para seu marido e ele empurra ela... ele é um bost@. Fiquei tensa também com a decisão dela. Achei errado, mas depois entendi pelo menos um pouco de seu sentimento e não consegui não torcer também. A narrativa dela é ótima mesmo. Li em um dia *o* e fiquei tipo "não... sério? acabou?nisso?"
    Bjs Lica.

    ResponderExcluir
  9. Que legal!
    Não conhecia esse livro. Achei muito interessante.
    Um livro que não caiu na maldição do segundo livro. kk'
    Gostei muito da resenha e do enredo e, apesar de ter pego alguns spoilers, fiquei muito curiosa para ler a série. Espero ter essa oportunidade em breve.
    Beijos!!

    ResponderExcluir
  10. Oi Lica.
    Não sabia que já tinha lançado o segundo livro.
    Que bom que ele conseguiu ser melhor que o primeiro pra você e pelo jeito os personagens melhoraram muito.

    ResponderExcluir
  11. Oi Lice,
    Uau que estória gostosa, nem vi o primeiro,mas ja tinha visto essa capa em algum lugar e fiquei bem curiosa, adoraria dizer que ele vai pra minha lista de próximos, mas tá dificil kkkkk

    Beijokas

    http://paraisodasideas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Apesar do texto longo, gostei da resenha. A história parece bem intensa, como eu gosto. Bjs

    ResponderExcluir
  13. Adoro duologias, trilogias e por ai vai! A história parece interessante, apesar de não ser o tipo do livro que eu gosto =(
    E adorei o primeiro quote que você escolheu!!

    ResponderExcluir
  14. Não conhecia nenhum dos livros mas já não gostei desse Dave. Parece ser uma ótima estória e quem sabe entre pra minha meta!

    ResponderExcluir
  15. Oi Aline!
    Eu já estava bem interessada por essa série, mas como a fila de espera está bem longa, eu fui deixando para depois, mas depois de todos esses elogios que você escreveu estou querendo ler tipo agora!!!!

    B-jussss! ♥

    http://www.quemlesabeporque.com/

    ResponderExcluir
  16. Posso dizer que estou com vergonha por nunca ter ouvido falar desse livro kkk, nao minto, já vi mas nunca tive a vontade de parar pra ler a resenha. Fiquei interessada nos livros mas sabe tem tantosss pra ler que não posso comprar mais livros kkk mas vou colocar esse livro na minha lista desejados. Boa resenha mana.

    ResponderExcluir
  17. Oie, Aline!

    Primeira vez que leio sobre o livro. Sua resenha ficou bem completa! Para quem gosta do gênero parece maravilhoso. Ainda que eu tenha me interessado em alguns pontos, acho que não arrisco a leitura. Prefiro uma boa e velha aventura épica com fantasia <3

    Com carinho,
    Celly.

    http://melivrandoblog.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  18. Olá Aline!

    NECESSITO deste livro. Simplesmente isso. Amei a sua resenha e o livro me atraiu MUITO. É aquele tipo de livro que não importa o tamanho, mas que eu leria prazerosamente e mergulharia na história.

    Beijos
    http://ummundochamadolivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Eu tentei ler partes da resenha pra não pegar spoiler já que não li O Estranho, mas me lembro de te lido a resenha dele aqui e ter gostado e ficado curiosa pra ler, infelizmente ainda não consegui comprar, mas quero muito.

    ResponderExcluir
  20. Oii Lica :D

    Ah, que livro lindo .. É mais um que está na minha lista de compras assim como primeiro! Nem sei o que mais me atrai no livro, mas o enredo dele é incrível!! Eita que esses personagens masculinos nos madam de ... :D HAHA ! Enfim,eu adorei a resenha.
    Bjs

    ResponderExcluir
  21. Caramba, leu mega rápido hein? Tu comentou da saraiva...mulher, passei mó problema com eles, nem compro mais e nem divulgo oferta. uma confusão danada.

    voltando, fiquei bem curiosa pra ler, não havia visto resenha desse livro ainda.

    beijos,

    Amy - Macchiato

    ResponderExcluir
  22. Tive que ler a resenha mais de uma vez, esses nomes parecidos Dave, Dade, me confundiram um pouco, rss. Gente, que livro bom, mas nao é sempre que um livro, baseado numa traição atrai tanto, até porque, na maioria das vezes, na vida real, nao é um mar de rosas tbem.

    ResponderExcluir
  23. Oi Lica!
    Não conhecia esse livros, mas pela sua empolgação eles devem ser muito bons! Infelizmente não é o estilo que costumo ler, então vou deixar para os que gostam de hots.
    Bjs

    ResponderExcluir
  24. Oi!
    Não conhecia esses livros, mas também não me interessei muito... Acho que foi por conta do lance da traição...
    Já você deve ter gostado muuuuito, pois leu super rapidinho hahaha.
    Beijo.
    Choque Literário

    ResponderExcluir
  25. Mais um livro para a minha lista de desejados. A cada resenha que leio minha lista vai ficando cada vez mais infinita hahaha
    E o que é essa citação com o Richard??? OMG!!!!!
    Fiquei babando aqui!!!!

    ResponderExcluir
  26. Bem não pretendo ler essa serie por motivos pessoais e falta de dinheiro rsrs Mais amei a resenha!
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  27. Acabei de ler o segundo e amei ambos!!! Estou anciosa pelo o terceiro, alguém sabe me dar alguma informação sobre ???

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, dê sua opinião, participe e volte sempre =^.^=

*** Comentários serão respondidos por aqui mesmo, através de comentário.

Acompanhe por E-mail

Facebook

Editoras Parceiras